O que é Microagulhamento, para que serve, benefícios, como funciona contra melasma, acne e celulites

acne estrias sessão para que serve curso

Conheça tudo sobre o tratamento, como funciona para melasma, veja resultados e benefícios no rosto e corporal, como é o curso e preço para fazer em clínicas especializadas

Você conhece a técnica chamada microagulhamento? Pois bem, se você precisa estimular a produção de colágeno na sua pele e atenuar os inevitáveis sinais de envelhecimento, este método é para você.

Veja tudo deste tratamento logo abiaxo:

O que é microagulhamento?

  • Esta é uma técnica de indução da produção de colágeno através de microagulhas que penetram na pele. Mas, para que serve esta intervenção? A intenção é que novas fibras de colágeno se formem assim que a pele comece o processo de cicatrização.

Hoje em dia o tratamento pode ser realizado com um equipamento manual chamado Roller. São aproximadamente 200 agulhas extremamente finas capazes de cuidar da beleza e firmeza da sua pele. Outra opção é um aparelho automatizado denominado DermaPen.

o que e preco beneficios doi funciona


pr

Microagulhamento facial:

  • É indicado para o rosto? Com certeza. Apesar de alguns pacientes sentirem algum desconforto, há resultados a partir da primeira sessão. A pele do rosto aparentará mais uniformidade e as depressões ou saliências causadas por cicatrizes ou acne tendem a desaparecer rapidamente.

Evidentemente que este tratamento deverá ser realizado pelo seu dermatologista ou fisioterapeuta especializado em estética. Na verdade a técnica é considerada segura, mas a possibilidade de infecções ou complicações deve ser calculada. O profissional escolhido por você deverá orientá-lo em relação aos eventuais riscos.

Microagulhamento para melasmas:

Os tratamentos estéticos para tratar de problemas como o melasma também são muito procurados.

  • Clarear as manchas causadas pela gravidez ou pelo sol é possível através desta técnica; principalmente se estas são manchas que estão na pele por muito tempo.

O microagulhamento com o Roller que deve chegar a uma profundidade entre 0,3 e 1 mm, estimulará a formação de colágeno assim como uma novíssima camada de pele; assim, aquelas manchas resistentes e profundas poderão ser atenuadas ou mesmo removidas em algumas sessões.


Microagulhamento para estrias:

Outra possibilidade desta técnica é amenizar ou mesmo acabar com as incômodas estrias.
Eliminar as estrias vermelhas ou brancas (mais antigas) é o desejo de muitas mulheres que procuram as clínicas de estética. E com o Dermaroller isto é perfeitamente possível.

O aparelho deslizará sobre as estrias fazendo com que as microagulhas penetrem na pele, assim, os ácidos ou cremes indicados pelo dermatologista terão o efeito potencializado. Cada sessão deverá ser realizada a cada quatro semanas aproximadamente, sendo que os resultados podem ser observados já na primeira sessão.

  • Tratar a pele com Dermaroller realmente funciona para as estrias, inclusive para aquelas que se apresentam brancas e largas. Este método é capaz de melhorar a textura e aparência da pele em até 90% somente com algumas sessões.

Benefícios:

Os benefícios que a pele terá com este tratamento são muitos: jovialidade, brilho e uniformidade estão entre eles.

É bom lembrar que o procedimento não forma nenhuma ferida significativa na pele. O que acontece é que as células percebem este processo como lesão, havendo como consequência uma melhora na irrigação sanguínea e nova formação do colágeno, substância responsável pela firmeza e sustentação da pele. Cuidar da saúde e beleza da pele pode ser muito eficaz com a técnica do microagulhamento. Veja o que ela pode fazer por você:



pr
  • Há redução de melasmas ou desaparecimento por completo;
  • Cicatrizes cirúrgicas ou lesões de acne são amenizadas ou desaparecem por completo.
  • Há melhora na aparência dos poros;
  • Há redução visível das rugas;
  • A pele se torna mais esticada e viçosa;
  • As estrias ficam mais finas ou são totalmente eliminadas;
  • A renovação do colágeno pode se manter por até sete anos;

Antes e depois do tratamento:

Antes de se iniciar o procedimento é realizada a assepsia e aplicação de um creme anestésico na pele para que em seguida o Roller seja utilizado.

Podem ser usados também produtos específicos para cada tipo de pele e tratamento.
Após a aplicação do aparelho pode ocorrer algum inchaço ou vermelhidão; isso dependerá do seu tipo de pele e intensidade do procedimento. A recuperação é bastante tranquila, sendo que a redução das lesões ou manchas é visível já nas duas primeiras semanas. O pico da formação de colágeno acontecerá em três meses, quando é possível notar a redução mais significativa das rugas, estrias ou cicatrizes.

Loading...

O método dói?

A dor costuma ser bem tolerável, embora cada paciente sinta o desconforto de forma diferente. Há pacientes que não sentem incômodo algum.
De modo geral, segundo dermatologistas, somente quando o procedimento é realizado com agulhas de maior calibre, como as de 0,5 mm é que alguns pacientes relatam sentir algum incômodo ou mesmo dor.

Na medida em que se faz a aplicação tópica de anestésico ou então anestesia injetável local, o procedimento torna-se bastante tolerável em relação à dor, mesmo se a técnica for aplicada com mais intensidade. Note que apenas os médicos têm autorização para aplicarem a pomada anestésica de alta potência ou a anestesia injetável local.

Contraindicação:

Para realizar o procedimento algumas considerações são importantes:

  • Mulheres grávidas não devem realizar o procedimento devido ao risco de hiperpigmentação provocado por alterações hormonais;
  • Pacientes com alguma infecção como herpes ou outras são desaconselhados a passarem pelo procedimento;
  • Quem tem tendência à cicatrização com queloide não deve se submeter á técnica;
  • Quem tem doença autoimune também não deve realizar o procedimento.

Preço:

Em relação aos preços cobrados por sessão é provável que haja uma larga variação. Os valores vão pender do local onde você mora e da região em que será feita a aplicação. Em geral o valor da sessão deve ficar entre R$250,00 e R$500,00.

Curso:

Caso você esteja procurando se profissionalizar na área há muitos cursos de microagulhamento disponíveis em todo o Brasil.

Também chamado de Indução Percutânea de Colágeno o curso oferece toda a base para que você se torne um profissional capaz de realizar o procedimento com toda a segurança.
Com o curso você:

funciona no rosto facil melasma estrias acne

  • Conhecerá os procedimentos práticos que possibilitarão o seu sucesso profissional;
  • Será um profissional da área da saúde capaz de atuar com propriedade tanto em relação aos procedimentos quanto ao gerenciamento de negócios;
  • Será preparado para entrar neste mercado munido de conhecimentos atuais;
  • Desenvolverá atividades práticas que lhe proporcionarão mais segurança ao atuar como profissional;
  • Contribuirá para o seu próprio desenvolvimento técnico assegurando projeção profissional e pessoal.

Confira os mais novos tratamentos para beleza, dicas de cortes de cabelos, unhas, sobrancelhas, técnicas e muito mais entrando no nosso link: https://emagrecer.eco.br/beleza/

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda, vote!)
Loading...