Apendicite: Veja as causas! Qual lado ocorre? Aguda Pode Matar?



Veja as causas da Apendicite. De qual lado se manifesta? Será do lado esquerdo? Pode matar?

Você já ouviu falar desta enfermidade?

Claro não é mesmo?

E que tal saber um pouco mais sobre ela?

Então presta atenção neste texto, porque as informações contidas nele podem vir a te ajudar mais cedo ou mais tarde, nunca se sabe!

O que é

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar, é bom saber porque caso você venha a ter esta enfernidade é bom correr o mais rápido possível para o pronto socorro.

Bom, a apendicite nada mais é do que a inflamação do apêndice, um órgão que há muitos anos já não possui nenhum tipo de utilidade significativa para o organismo humano e está localizado no início do intestino grosso.

Parece algo simples não é mesmo?

Mas há riscos e na maioria dos casos resulta em cirurgia, e caso acontece de estar supurada, a situação é de urgência e se não socorrido é capaz de levar uma pessoa a óbito.

Mas o que pode causar a inflamação do apêndice?

Muitas vezes as causas, razões ou motivos da inflamação não são muito claros, mas alguns casos conhecidos são de obstrução por gordura ou fezes, e infecção gastrointestinal por vírus, alguns médicos relatam que até mesmo causas emocionais podem ter algum tipo de relação, já que alguns pacientes relatam que pouco tempo da apendicite passaram por uma situação grave, de grande susto, de perda, ou qualquer outra coisa que tenha uma ligação bastante forte com a parte emocional do corpo, mas isso não é uma afirmação, ok?

Deixemos claro que alguns médicos comentam essa suposição.

Na realidade, você pode te-la em algum período da sua vida, ou você pode vir a nunca ter.



Nunca se sabe. De qualquer forma a inflamação ocorre devido a uma bactéria que se aloja no órgão e começa a se multiplicar em alta velocidade, fazendo com que o apêndice se encha de pus.

peritonite palpacao do abdomen hemograma tomografia computadorizada apendicectomia pressao dos ganglios linfaticos

Quais são os sintomas da Apendicite?

Os sintomas podem variar, por causa do grau, da idade e até mesmo da posição do órgão. Mas aqui vai alguns dos sintomas:

– Dor em volta do umbigo;

– Dor constante que vai se intensificando;

– Dor aguda;

– Redução do apetite;

– Náusea;

– Vômitos;

– Febre baixa;

– Dor ao caminhar;

– Dor ao tossir;

– Calafrios;

– Constipação;

– Diarreia;

– Tremores;

De qual lado a dor aparece?

A dor se intensifica do lado direito.

Para o diagnóstico é necessário exame físico, exame de sangue, exame de urina e um raio-x. Caso sua situação seja mais simples, a cirurgia é sem complicações e o pós-operatório é bastante tranquilo, mas caso haja complicações, lembre-se de seguir todas as recomendações médicas.

Clique aqui agora para ver se tem cura o tratamento da Artrose