Pudim de Leite Condensado: Receita Simples e Fácil no Forno!

tradicional com maisena de padaria

Veja a receita de Pudim de Leite Condensado simples e fácil no microondas que não vai ao forno!

Uma sobremesa de receita simples, com poucos ingredientes (pois gastar muito não está na moda) só pode ser o nosso tradicional pudim de leite condensado!

Essa sim, não tem como você errar! Além de ser cheia de oportunidades para variações de sabores, você ainda poderá fazê-la sem lactose para os intolerantes a lactose, diet para os que possuem restrição aos açúcares, por que não?

Algumas receitas, o pudim não vai ao forno, outras, nem mesmo ao microondas e ainda poderão receber deliciosas “coisinhas” como raspinhas de limão, nozes, com coco ralado, queijo, castanhas, amendoim, com creme de leite, chocolate, frutas picadinhas, sucos de frutas e até gelatinas. Viu como essa sobremesa é mesmo versátil?

Que acha da gente variar um pouco? Mas para isso, vamos começar com a receita tradicional de pudim de leite condensado, “aquela que nossas avós faziam tão divinamente” e a gente nunca esquece daquele gostinho inigualável…

No tempo dela ainda moça, só tinham um a marca de leite condensado, mas por sorte nossa, hoje temos várias, de diversas medidas, de diferentes consistências, cores, sabores e preços. Basta você escolher a que melhor lhe servir, e ficará tudo gostoso.

Tome nota ai da receita tradicional, que circula mundo a fora e sua avó faz sucesso até hoje.

Como fazer

No liquidificador, coloque para bater três ovos inteiros e bata bem. Acrescente nesses ovos batidos 200ml de leite condensado (de lata ou caixinha) e bata mais. Aos poucos vá colocando 200 ml leite natural ou em pó diluído e continue batendo.

Enquanto tudo fica batendo, ligue seu forno em temperatura média(180°C).

Faça uma calda com uma xícara (chá) de açúcar cristal e unte a sua forma de pudim com ela, (que não precisa ser grande), Quando a forma estiver resfriada, coloque o creme batido nela, deixando uns dois dedos sem encher, para não derramar, por que massa derramada é prejuízo e sujeira para limpar!



Coloque o pudim no forno e asse em banho-maria, até que fique douradinho, firme e enchendo sua cozinha com o perfume da receita de vovó.

Nem pense em tirá-lo dessa forma antes que fique resfriado! O risco de despedaçá-lo é de 100%. Ele resfriando, ganhará mais consistência, e assim endurecido se soltará mais fácil da forma. Além do mais, geladinho é a cara da nossa sobremesa preferida.

Depois de frio, vire com muito cuidado seu pudim naquela travessa linda (do casamento de sua mãe), deixe a calda escorrer por todos os lados e lembre-se, esse pudim serve até 08 pessoas.

Nessa oportunidade veremos outra versão, deliciosamente possível desse Pudim Clássico, numa preparação rápida, muito mais simples de fazer!

Pudim de Macaxeira

É o Pudim de Macaxeira, que alegra o coração dos brasileiros, por ser bem tropical e sem mistério algum para preparar.

furadinho -de trigo -cozido

diminuidor

Será assado em forminhas individuais , dessas de empada servem muito bem!

Para fazer esse delicioso pudim brasileiro vamos precisar de:

– Mandioca crua: 150 g

– Coco ralado: 150 g

– Leite condensado: 240 ml

– Leite integral: 240 ml

– Ovos: 02 un

Para caramelar as formas

– Melado de cana: 100 ml

Modo de preparo

Comece ralando a mandioca natural ( não use as congeladas, pois não ralam bem e deixam a massa molhada demais) e reservando.

Coloque no liquidificador os ovos, o leite, o leite condensado, e o coco ralado. Bata tudo muito bem… Ajunte a mandioca já ralada e bata mais esse creme todo.

Caramele as formas com o melado de cana e despeje a massa batida em cada uma delas. Com todas as forminhas prontas, coloque ao forno, lembrando que em banho-maria. Asse até que fiquem douradas.

Assadas, ponha todas no refrigerador para desenformá-las e servir.