Celulite: O que é, Nome Científico, Tipos, Causas e Tratamento!




o que causa nas pernas refrigerante estrias infecciosa alimentos que









Veja o que é, como tratar, como eliminar, tirar e acabar com a celulite. Tratamento, melhor creme e alimentos para evitar:

Veja as várias maneiras de combater a celulite:

O que é celulite:

O termo técnico é Lipodistrofia Ginóide, já que é uma infecção bacteriana do subcutâneo, mas transformaram em uma palavra conhecida e muito mais fácil de pronunciar.



Ela é uma mudança que é causada pela concentração de gordura, toxinas nas células e água.

Isso faz com as células acabem ficando muito cheias e também endurecidas, ou seja, deixa o local com ondulações e nódulos.

Essas imperfeições acabam se mostrando externamente como os famosos furinhos que lembram uma casca de laranja. Tudo isso tem como causador as modificações no tecido gorduroso que está debaixo da pele somado ao crescimento do tecido fibroso e as modificações na microcirculação.

Celulite facial:

Primeiro é importante entender o conceito dela. A entrada para que bactérias na camada subcutânea se tornem uma celulite facial é através de espinhas, cáries, arranhões, alguma contaminação que pode ocorrer no processo de cirurgia bucal entre outros motivos. Independente de onde ela surja, consegue se ampliar por todos os tecidos moles próximos ao local que iniciou a inflamação.

Esse pode ser um grave problema de saúde, isso porque essas bactérias acabam ficando próximas demais ao cérebro. Uma complicação ainda mais grave e que pode levar a pessoa à morte é quando aparecem necroses e também bolhas que geram uma infecção generalizada, sendo conhecida como septicemia.

lipodistrofia ginoide graus edematosa infecção



Conheça abaixo alguns possíveis sintomas da celulite facial:

  • Rosto com muita vermelhidão;
  • Língua inchada;
  • Rosto inchado, principalmente nas bochechas;
  • Alta temperatura no local, sendo possível até mesmo febre;
  • Vômito e náusea;
  • Calafrio;
  • Coceira;
  • Falta de apetite;
  • Ardor;
  • Inchaços com pus.

O tratamento é através de internação e antibióticos. É possível ficar com alguma sequela, como paralisia parcial, cicatriz, algum inchaço permanente e inflamação nos olhos. Além disso, é possível perder alguns dentes caso o problema tenha surgido por complicações odontológicas.


Para quem possui uma boa imunidade, a recuperação pode ser mais fácil e durar em torno de sete dias. Mas é possível que somente os antibióticos não façam efeito e, por isso, é necessário passar por um processo cirúrgico. Ou seja, quanto mais cedo procurar por atendimento médico, o tratamento pode ser mais tranquilo e diminui os riscos e qualquer sequela que possa surgir devido à doença. É possível prevenir o problema através de algumas atitudes, como prestar sempre atenção aos ferimentos, tratar qualquer problema odontológico quanto antes puder. Caso surja qualquer dos sintomas que foram citados acima é preciso procurar atendimento médico imediatamente. Outra prevenção é cuidar muito bem da higiene, os ferimentos precisam ser limpos e não é indicado ficar coçando. Só mexa no machucado se for aplicar algum remédio, isso evita que surja o problema.

Celulite ocular / Celulite Orbitária:

Essa é a inflamação localizada no olho e que é ocasionada por uma infecção bacteriana. Isso acontece porque as bactérias podem ocupar a pele depois de uma forte batida ou até mesmo por um aumento de infecções próximas. Por exemplo: conjuntivite, sinusite e até mesmo algum problema dentário.

É preciso muita atenção com as crianças em torno de 4 a 5 anos e também bebês. Isso porque é mais comum entre eles por conta da delicadeza de todas as estruturas que estão envolvendo o olho. Lembrando que é preciso procurar um médico logo no início para começar um tratamento. Normalmente é feito através de antibióticos direto na veia ou cirurgia que vai remover toda secreção e também tecidos.

sintomas de infecciosa tempo de cura no braço em bebe no pé tratamento caseiro na face

Muitos podem ser os motivos que causam celulite ocular/orbitária. Conheça abaixo os principais:

  • As picadas de insetos;
  • Sinusite e conjuntivite;
  • Cisto dentário;
  • Algum ferimento na extensão ocular;
  • Algumas infecções que podem acontecer em vias áreas nas partes superiores.

Após conhecer as possíveis causas da celulite ocular também é importante conhecer os sintomas que são mais comuns:

  • Febre e dor de cabeça;
  • Dificuldade em movimentar o olho;
  • Dor no olho;
  • Deslocamento ocular;
  • Algum tipo de alteração na visão;
  • Inchaço no olho;
  • Vermelhidão ocular.

Agora, é preciso confirmar se os sintomas realmente são celulite ocular. Nesse caso, é o oftalmologista que vai acompanhar a situação. Ele observará cada um dos sinais e também dos sintomas. Além disso, ele pode solicitar alguns exames, como por exemplo, hemocultura e hemograma. É através deles que é possível identificar em qual grau a inflamação está. Além destes, é possível que solicite também uma tomografia computadorizada ou então ressonância magnética de toda extensão da face e das órbitas. Desta forma, é possível mensurar a extensão da lesão e também excluir qualquer outra suspeita.

Depois de identificada é preciso iniciar o tratamento. É preciso receber antibióticos diretamente na veia, como: Amixicilina, Ceftriaxona e Vancomicina. Normalmente o tratamento com antibiótico é feito por 3 dias e depois continua por via oral em casa por cerca de 20 dias, mas isso depende da gravidade da inflamação. Além disso, pode ser necessário usar outros medicamentos para febre e também dores, como analgésicos, por exemplo. Em casos mais específicos ou até mesmo se o tratamento com antibiótico não for bem aceito é preciso realizar uma cirurgia de drenagem.

Celulite infecciosa:

Ocorre no momento em que bactérias entram na pele e infectam camadas bem profundas e acabam causando muita vermelhidão, inchaço e dor. Essa pode ocasionar complicações bem graves, como a septicemia e até mesmo morte.
Por isso, é essencial procurar ajuda médica caso ocorra qualquer tipo de irritação na pele. O médico fará o diagnóstico e caso seja constatado a doença é preciso iniciar imediatamente o tratamento. Geralmente é necessária a aplicação de antibióticos.

exercícios para eliminar em 3 dias urgente diminuir nas coxas acabar com a nas pernas tratamento caseiro

Conheça os principais sintomas:

  • Temperatura acima de 38 ºC;
  • Inchaço;
  • Dor;
  • Vermelhidão na pele.

Esses podem ser sintomas também de outras infecções, por isso é essencial que procure um médico assim que eles aparecerem. Mesmo sendo outra infecção é preciso iniciar o tratamento também de uma forma emergencial. Além dos sintomas, é preciso conhecer sobre as possíveis causas. Como a infecção surge por uma bactéria que consegue penetrar na pele, pode ser mais facilmente encontrada em pessoas que estão com feridas, seja por uma cirurgia que ainda não cicatrizou ou até mesmo por um corte que não foi bem tratado. Quem possui problemas de pele também pode sofrer com a infecção, como micose ou dermatite. É importante explicar que esse tipo de celulite pode transmitir para outra pessoa, mas isso só acontece se ela também estiver com alguma ferida ainda aberta ou doença de pele.

A infecção é diagnosticada por um médico dermatologista após observar os sintomas, mas é bem possível que o profissional solicite exame de sangue ou até mesmo uma biópsia. Através do diagnóstico do dermatologista que se inicia o tratamento. Normalmente isso acontece com uso de antibióticos de forma oral em torno de 20 dias. Caso os sintomas não comecem a melhorar dentro do prazo de 10 dias é preciso retornar ao médico.

pr

Borra de café:

A maioria dos tratamentos estéticos para acabar com a celulite tem um custo muito alto e muitas pessoas não podem pagar. Por isso, uma boa opção é realizar alguns truques caseiros e acabar com os problemas. Um desses truques é com a borra de café para combater os furinhos tão indesejados. O café possui substâncias que são consideradas rejuvenescedoras, ou seja, elas hidratam a pele e a deixa macia. Com isso, o ingrediente vai inchar a pele por um determinado tempo e vai amenizar a celulite. É muito indicado passar um creme anticelulite após realizar a esfoliação com o café, já que ele não oferece um resultado muito duradouro.
Para começar a usar é preciso aplicar ½ xícara de chá do café com um pouquinho de água quente. É preciso fazer uma massagem no local por alguns minutos. O indicado é realizar o processo de dois em dois dias. Após realizar a massagem é só lavar bem e aplicar o creme, e bye bye celulites, mesmo que seja por um curto período.

Como acabar com a celulite:

Caso queira eliminar os furinhos indesejados é preciso fazer mudanças nos hábitos diários, como alimentação, exercícios físicos, sessões de drenagem linfática, entre outros. Não é possível acabar com a inflação definitivamente e de forma rápida, mas com algumas mudanças pode ser possível eliminar os furinhos que sejam grau 1 ou grau 2. Além disso, é possível transformar as de grau 2 e grau 3 para grau 1 e grau 2. Ou seja, em seguida conseguirá eliminá-los também.

Conheça alguns hábitos que podem ajudar a acabar com a celulite:

Alimentação:

É indicado procurar ajuda de um nutricionista, mas a dica é que consuma menos sal e mais alimentos que são considerados diuréticos e desintoxicantes. Isso vai ajudar na eliminação de toxinas no organismo e também de líquidos. Além disso, é indicado beber em torno de 2L de água diariamente, isso garante uma hidratação para o corpo.

Exercícios:

grau 4 e flacidez radiofrequencia para antes e depois

Como qualquer exercício é importante que o professor ou treinador físico te oriente durante a prática. O indicado são exercícios aeróbicos e os que tonificam e fortalecem os músculos, como ginástica localizada com o uso de pesos ou musculação. Lembrando que devem ser focados principalmente no bumbum e pernas, locais que normalmente as celulites aparecem.

Drenagem linfática:

A drenagem é uma ótima dica para eliminar o excesso de líquidos no corpo e, consequentemente, diminui a aparência dos furinhos. Os aparelhos são mais específicos e pode ser feito até mesmo manualmente por uma profissional qualificada.

Tratamento estético:

Muitas pessoas gostam de adicionar alguns tratamentos no combate contra a inflamação. Alguns exemplos são: ultrassom 3 MHZ ou radiofrequência. O indicado é que procure por uma clínica de estética e tire todas as dúvidas para conhecer os melhores tratamentos.

Tratamento para celulite:

Primeiro é importante explicar que nenhum tratamento funciona sem melhorias na alimentação e sem a prática de atividades físicas regulares. Além disso, é preciso beber muita água, diminuir o consumo de sal e açúcar.
Conheça os tratamentos mais indicados para quem deseja se livrar dos furinhos tão indesejados e que atinge a maioria das mulheres.




Massagem modeladora:

Essa técnica atua sobre as placas de gordura e também sobre o sistema linfático. Essa massagem é bem firme e os movimentos precisam ser rápidos e também repetitivos. O resultado é aceleração do metabolismo, melhora na oxigenação do local e ocorre a vasodilatação. Tudo isso vai ajudar a melhorar a flacidez. A massagem modeladora é eficiente quando a celulite é associada a gordura localizada, mas ela não terá o mesmo efeito quando o problema surge por flacidez ou até mesmo genética.

Endermologia:

Esse tratamento é realizado através de um equipamento motorizado que possui sistema de sucção e dois rolos. Os movimentos realizados pelo aparelho geram a drenagem linfática. A consequência disso é a redução das celulites.

Radiofrequência:

Esse pode ser considerado o tratamento mais eficaz na eliminação do problema. A radiofrequência vai estimular a criação de colágeno, ou seja, vai baixar as traves fibrosas que são responsáveis pelos furinhos. O aparelho funciona através de uma radiação eletromagnética com alta frequência. Isto quer dizer que as moléculas de água se agitam durante o processo e acabam aumentando a temperatura. Além de ser considerado um dos melhores tratamentos é o mais duradouro também.

graus fotos fibrosa aquosa edematosa tratamento

Laser:

O procedimento é feito no local que será tratado. É necessário que a paciente seja anestesiada no local porque serão realizadas duas incisões bem pequenas, quase no tamanho da ponta de um lápis, por exemplo. Em seguida, pequenos tubos com a fibra ótica do equipamento serão inseridos. O laser então é colocado em prática e destrói a gordura localizada e também quebra aqueles septos fibrosos que ajudam a formar os furinhos, já que deixam a pele irregular. O laser também ajuda a deixar a pele bem mais firme e com mais elasticidade, isso porque ele vai estimular a criação de colágeno.

Ultrassom com lipolíticos:

O efeito térmico do aparelho está sendo muito usado no tratamento contra o problema e também no combate à gordura localizada. O objetivo é elevar a permeabilidade da membrana celular e também agir nas ligações intercelulares. O aparelho tem uma potência bem mais elevada do que o ultrassom comum e é normal o uso de gel para ajudar na movimentação do aparelho.

Celulite nas coxas e pernas:

Os furinhos costumam aparecer ainda mais nas coxas e muitas pessoas querem encontrar um meio de acabar com eles. Como já citado acima, é essencial que a alimentação esteja balanceada e os exercícios físicos sejam realizados regularmente.É inevitável que fatores genéticos influenciem na capacidade que as celulites possuem em permanecer no corpo, mas é preciso continuar o tratamento. Então é necessário eliminar da alimentação os produtos que contém muito sódio. Por exemplo: sal, produtos industrializados, enlatados, álcool, queijos amarelos, mortadela, presunto e salame. Esses são produtos que devem ser evitados para quem sofre com o problema dos furinhos. É indicado o consumo de carboidratos que são considerados de boa qualidade. Por exemplo: Inhame, batata doce, aipim, entre outros. As proteínas magras também são ótimas para serem inseridas na dieta e as gorduras que são consideradas do bem, é o caso do abacate. Alimentos que tenham efeito diurético auxiliam na eliminação de líquidos em excesso e ajudam na purificação das células. Por exemplo: melancia, cenoura, pepino, abacaxi, tomate e muito mais. Além disso, é indicado o consumo de alguns chás que podem apresentar bons resultados para o problema dos furinhos nas coxas. São os chás de hibisco, verde e cavalinha. O exercício físico tem como objetivo fortalecer as coxas para que o surgimento de outras inflamações não aconteça. O mais indicado é a musculação, que vai aumentar a massa magra e diminuir o percentual de gordura. O resultado deve começar a aparecer em torno de três meses.




Remédio para celulite:

Algumas pessoas apostam nos remédios para dizer adeus para estas inflamações indesejadas. A técnica da mesoterapia é uma delas. Esse procedimento utiliza uma mistura de medicamentos que diminui a gordura na região. O tratamento é uma aplicação com pequenas quantidades das substâncias bem no local que deve ser tratado. Outra alternativa são os remédios caseiros que caem no gosto das mulheres quando prometem resolver o problema. Conheça alguns na listagem abaixo:

  • Chá de chapéu-de-couro;
  • Chá de castanha da índia;
  • Chá verde;
  • Chá de cavalinha;
  • Suco de frutas.

Os remédios são bem simples de preparar, mas é preciso lembrar da atividade física regular e a alimentação saudável. Sozinho nenhum deles faz milagre.

Creme para celulite:

estrias remédio nas pernas grau 3 gordura localizada comprimido creme com gengibre

Outras opções que muitas pessoas apostam são nos cosméticos que estão disponíveis no mercado, principalmente quem não tem tempo ou até mesmo recursos para os tratamentos estéticos. É preciso o uso regular do produto, normalmente duas vezes ao dia dependendo de cada um. Durante a aplicação é indicado que se realize uma massagem com o creme, isso vai facilitar na penetração do produto. Além disso, pode ajudar em casos de inchaço e também na quebra de gordura. Abaixo a lista dos produtos considerados os melhores no mercado:

  • Redutor de celulite Mary Kay;
  • Cellu Destock Vichy;
  • Bye Bye Celulite Nivea;
  • Creme firmador anticelulite Clarins.

Alimentos que causam celulite:

Não adianta seguir nenhuma das dicas anteriores se não cortar de sua dieta alguns alimentos que podem ajudar na concentração dos furinhos. Então, siga as dicas de ingredientes que você precisa evitar e cortar para evitar o problema.

Gorduras:

Frituras ou qualquer outro alimento que seja rico em gordura saturada. É importante lembrar que os produtos que possuem a chamada gordura boa não podem ser consumidos sem controle, isso porque elas se transformam em gordura saturada, trans, compostos oxidantes, entre outros.




Doces:

Eles ficam armazenados em forma de gordura e não se transformam em energia pelo organismo se não for preciso.

Cafeína:

Em excesso, pode acabar levando a desidratação do organismo, isso porque é diurético e pode fazer com que se perca líquido demais.

Bebidas com gás:

Eles provocam inchaço e ainda prejudicam a circulação sanguínea. Refrigerantes e água com gás complicam a irrigação do tecido e acabam ajudando no surgimento dos furinhos.

Álcool:

Em excesso pode acabar prejudicando a circulação sanguínea e ainda ocasionar retenção de líquido. Lembrando que ele é transformado em gordura pelo fígado.

Carboidrato refinado:

Esse tipo de alimento é metabolizado muito rápido e acaba virando açúcar, e consequentemente, se transforma em gordura.

Sódio:

perder nas coxas rapidamente em uma semana na perna infecção

Muitos produtos são ricos em sódio e é preciso ficar atento aos componentes de cada um deles. Exemplos de alimentos que contém muito sódio: caldos prontos, sal de cozinha, temperos prontos e molho de soja. Esse ingrediente causa retenção de líquido e é uma das causas para formação da celulite. As pessoas precisam se acostumar a sentir o gosto do próprio alimento. Dessa forma conseguem ir deixando o sal um pouco de lado, por exemplo. Lembrando que não é apenas o sal que contém o sódio. O ideal é consumo de até 2g por dia, ou seja, é como se fosse uma colher de chá de sal. A dica é sempre olhar o rótulo de cada produto e procurar a quantidade de sódio. Então, é possível acompanhar o consumo diário e você não terá desculpas para extrapolar.

Exercícios :

A atividade física mais indicada é a chamada de base, ou seja, o que trabalha bastante o músculo e potencializa o tempo do aluno, isso faz com que a pessoa não tenha que ficar malhando por muito tempo. Os exercícios indicados são: levantamento terra, leg-press, agachamentos, stiff e afundos. É preciso ter o acompanhamento do preparador para que faça tudo corretamente e de acordo com a capacidade de cada um. Conheça alguns exemplos de exercícios:

Treino para pernas:

É possível realizar quatro tipos de exercícios repetindo a série entre três e quatro vezes, com 15 repetições. É importante realizar um descanso de até 30 segundos. Os exercícios são: afundo, agachamento, stiff e agachamento sumô.

Treino cardiorrespiratório:

Esse é para fechar os exercícios e eliminar os furinhos indesejados. A corrida HIIT é ao ar livre e pode ser em torno de 200 metros da capacidade. É importante fazer um descanso de ao menos 30 segundos em torno de sete a oito vezes.
Muitos se perguntam em quanto tempo conseguem vê o resultado. Normalmente aparece a partir dos três meses. Mas é preciso sempre lembrar que devem ser cumpridos os prazos e os exercícios de acordo com que o profissional recomendar.
Agora é só seguir as dicas e eliminar de vez os buraquinhos que tanto incomodam.
Para ver mais dicas de beleza, maquiagem, cortes de cabelos, penteados e unhas, clique aqui.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5.00 de 5)

Loading...

Recomendado para você:





Política de Privacidade