Tratamento para celulite: caseiro, cremes, remédios e dicas para fazer sozinha

rapido-coxas-pernas-como-tirar

Aprenda como se tratar das celulites, melhores técnicas, o que é realmente eficaz, quais produtos funcionam e elimine rapidamente elas do seu corpo.

Tratamento para celulite existe?

Celulite! As mulheres odeiam, e com razão! Os furinhos, além das gordurinhas salientes espalhadas pelo corpo tiram qualquer uma do sério, não é mesmo?
Mas, com um pouco de paciência se consegue amenizá-las seja com terapias megamodernas ou com cremes e exercícios físicos.

Você não achou mesmo que iria se livrar dos exercícios, ou achou? Apesar dos tratamentos estarem cada dia mais tecnológicos, como aqueles em que são utilizados aparelhos de luz infravermelha ou radiofrequência, mexer o corpo ainda é o melhor remédio!

O que são celulites?

A celulite é uma alteração no tecido subcutâneo ocasionada pela gordura excessiva, toxinas e também água. São componentes que deixam as células endurecidas, inchadas; o que percebemos por conta das ondulações e nódulos, os odiados furinhos ou o aspecto chamado “casca de laranja”, tão conhecido.

Ela também apresenta disfunções importantes na microcirculação sanguínea, aumentando, portanto, o tecido fibroso. Tecido este que conecta o músculo à pele, passando pelo tecido gorduroso.

cremes remedios grau 2 funciona borra cafe


pr

Quando as fibras apresentam elasticidade comprometida e surge, concomitantemente, maior acúmulo de gordura na região, a pele, então, torna-se desigual. Isto acontece porque estas fibras puxam a pele na direção do músculo enquanto a gordura tenta empurrá-la para cima.

A deformidade surge principalmente nas regiões do corpo que acumulam gordura facilmente, como:

  • Coxas;
  • Nádegas;
  • Quadril;
  • Barriga

Ocorre mais em mulheres, principalmente nas que sofrem com obesidade ou sobrepeso, porém, é muito frequente também surgir nas magrinhas, por questões genéticas ou mesmo fisiológicas.



Quanto menos o tecido subcutâneo for elástico, menor a quantidade de gordura necessária para provocar as sinuosidades. O acúmulo excessivo de líquidos e a maneira que esta gordura se comporta no tecido também é fator influenciador das ondulações.
Há alguns fatores de risco para o aparecimento da celulite como:

  • Idade mais avançada;
  • Genética;
  • Tabagismo;
  • Obesidade;
  • Sedentarismo;
  • Dieta sobrecarregada de gorduras, carboidratos e sal;
  • Falta de ingestão de líquidos;
  • Situações de estresse;
  • Período menstrual

Melhores tratamentos:

Muitos dermatologistas consideram a possibilidade de intervenções com aparelhagem moderna, um eficiente tratamento em alguns casos; mas, outros ainda afirmam se tratar de uma alteração até certo ponto normal no tecido subcutâneo, principalmente, feminino.

Não há, de fato, um único método eficaz de tratar a celulite definitivamente.

O melhor tratamento é aquele que você viu resultados. Pode ser através dos inúmeros aparelhos existentes em clínicas de estética, pode ser algum dentre as centenas de cremes espalhados pelo mercado, pode ser até aquela receita caseira de chá da sua tia.

Pois bem, teste os mais diferentes métodos e tire suas conclusões. Entretanto, existem três frentes que são realmente infalíveis:

  • Mexer o corpo;
  • Alimentação saudável;
  • Tomar muita água

Quais os melhores cremes para celulite?

Como vimos o melhor creme é aquele que se adapta a você. Cremes anticelulites podem ser eficazes dependendo do seu grau, que veremos a seguir, além dos elementos da fórmula usados.



pr

A maioria dos cremes pode apresentar apenas algum efeito, mas, se pra você ele funciona. Use e abuse!

Os cremes que mais funcionam são aqueles a base de retinoides ou então, metilxantinas, componentes encontrados no café ou chá da Índia.

Tratamento caseiro funciona?



Assim como os cremes anticelulites convencionais e cremes os tratamentos caseiros podem funcionar, dependendo de quão severas são as suas ondulações.

Existe uma receitinha bem básica com café, que pode ser eficaz. Você precisará de:

  • Azeite de oliva;
  • Pó de café usado (a borra do café);
  • Plástico filme para alimentos

Misture o pó de café usado mais o azeite de oliva, até que se forme um creme de consistência não muito líquida. Coloque-o por 20 segundos no micro-ondas até amorná-lo. Aplique a mistura na região afetada e enrole com o plástico filme. Deixe agir por 30 minutos; em seguida retire tudo no banho.

Remédios para celulite dão resultado?

Podem dar resultado sim, do mesmo modo que os cremes.
Remédios, suplementos, assim como os alimentos anti-inflamatórios podem funcionar se tomado com regularidade.

Os suplementos como a Centella Asiática concentrada, Castanha da Índia e remédios como o Dimpless, ativo elaborado a partir de uma variedade do melão, costumam fazer efeito quando em uso prolongado. Do mesmo modo, parar de tomá-los pode significar a volta da celulite.

Como é a celulite de grau 1, 2, 3 e 4?

o-que-fazer-eliminar-drenagem-linfatica
A celulite pode variar de aspecto de acordo com o grau em que se encaixa. Apesar de esta classificação estar ultrapassada, ainda é utilizada por dermatologistas para uma avaliação mais moderna que se vale também de outros componentes.

Conheça os graus:

  • Grau 1 – As irregularidades não são visíveis. Só se perceba a sua presença quando se pinça a região com os dedos ou quando há uma contração muscular;
  • Grau 2 – A celulite é visível sem nenhuma compressão da região afetada. Há o aspecto ondulado na pele de modo discreto e nódulos imperceptíveis a olho nu, mas detectáveis com apalpação.
  • Grau 3 – A celulite é visível, e apresenta o aspecto “casca de laranja”, elevações e nodulações bem evidentes.
  • Grau 4 – A celulite além de visível e bem nodulosa; é capaz de gerar dor e desconforto na região afetada.

Infelizmente ainda não há um método mágico ou infalível para tratar a celulite. E, hoje em dia, os mais bem-sucedidos resultados não cirúrgicos são aqueles em que se associam cremes, massagens, boa alimentação, boa ingestão de líquido, exercícios e eventuais procedimentos com laser, ultrassom ou outros, dependendo da avaliação médica.

Loading...

O combate às ondulações, tão perturbadoras, deve ser diário. Como visto, não há realmente uma cura definitiva para este mal tão temido e odiado pelas mulheres. Mas, há controle. Com disciplina, força de vontade, alimentação adequada, ingestão de muita água, exercícios aeróbicos e localizados e, eventualmente, cremes e terapias de aparelhagem pode-se conseguir uma boa redução de seu aspecto.

O corpo feminino, em geral, sempre terá uma predisposição a formar os nódulos de celulite e flacidez, portanto, uma dieta saudável, de baixa caloria e balanceada vai ajudar bastante.

Exercícios físicos e boa alimentação deve ser um hábito não só para tratar a celulite, mas para manter a sua saúde em dia como um todo!

Veja mais sobre o que é celulite, tipos, como evitar, exercícios para diminuir e remover elas da sua vida!
Para saber tudo sobre a celulite do tipo infecciosa e bacteriana, causas, tratamento, se é contagiosa, infantil, no rosto, ocular e no corpo todo, clique bem aqui!

Recomendado para você:


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...