Crossfit: o que é, tenis, joelheira, munhequeira, luva, corda e games

munhequeira antes e depois exercicios corda reebok

Conheça tudo sobre a modelidade que é o maior sucesso nas academias, seus benefícios, como é o treino, os principais exercícios, equipamentos, acessórios e muito mais

Todo mundo já ouviu falar nessa modalidade que vêm conquistando adeptos pelo mundo todo. Com padrões variados de exercícios e inspiração no treinamento militar, os treinos melhoram a condição física das pessoas, se tornando bastante atraente para aqueles que desejam um corpo mais definido.

Pessoas de várias faixas etárias podem fazer, inclusive aquelas que estão presas no sedentarismo à anos. O importante, para a boa execução dos exercícios, é que se tenha um treinador competente e acessórios que irão colaborar com as atividades. Por ter alto impacto, os treinos precisam de supervisão e parcimônia. Conheça um pouco mais.

O que é?

É uma metodologia de condicionamento físico, criada para que qualquer indivíduo seja capaz de praticar. Está embasado em três pilares de movimentos básicos, que são os funcionais, os variados e os de alta intensidade. Como todo exercício físico, recomenda-se que, antes de iniciar os treinos, uma avaliação médica seja feita, no intuito de determinar o impacto do treinamento.

exercícios corda o que e treino games


pr

Ele contribui para a perda de peso, sendo um dos maiores motivos de procura para quem deseja emagrecer. Muitas pessoas têm se adaptado à essa rotina, principalmente por não gostar do metodismo da musculação e nem dos exercícios aeróbicos.

Benefícios:

A prática das atividades visa melhorar a qualidade de vida das pessoas e lhes dar um bom condicionamento físico. Além disso, ele ainda colabora com outros benefícios, que são fundamentais para quem deseja melhorar suas condições a partir de uma rotina de exercícios de alta intensidade. São eles:

  • Redução do estresse: por liberar bastante endorfina durante os treinos, os praticantes se sentem mais dispostos e menos ansiosos. Os treinamentos passam a ser uma excelente opção para relaxar.
  • Definição dos músculos: os exercícios trabalham os músculos para torna-los mais firme e, portanto, mais visíveis. São feitos à partir de repetições e variação de cargas.
Loading...
  • Prevenção de lesões: esse tipo de treinamento auxilia na redução e na prevenção de possíveis lesões, pois aumenta a massa muscular em nosso corpo. Considerando que são os músculos que protegem as articulações, tendões e nervos de machucados, o aumento da massa muscular gera uma maior resistências aos danos.
  • Melhora na auto-estima: não são exercícios fáceis mas, quando você percebe que está conseguindo executá-los, uma sensação boa de confiança invade seu corpo, como alguém que está superando os próprios limites.
  • Qualquer um pode fazer: não há requisitos para iniciar a prática desse esporte, podendo ser feito por pessoas de qualquer idade. Basta respeitar os limites do corpo e ir aumentando as cargas conforme for possível.

Tênis, joelheira, munhequeira, luva e acessórios:

Os acessórios para os treinos não são apenas baseados no estilo. A prática dessa modalidade exige materiais um tanto diferentes daqueles usados nas academias e, utilizando os modelos certos, o risco de lesões diminui exponencialmente.

  • Tênis: o calçado para essa atividade não necessita de muito amortecimento, diferente dos tênis de academia. O que é importante é que eles deem estabilidade ao pé e segurança, para evitar as torções.
  • Luva: as de couro são mais indicadas, por aumentar o atrito e impedir que o suor passe para os aparelhos. Além disso, elas impedem que se forme bolhas nas palmas da mão.
  • Joelheiras: as mais utilizadas são as de neoprene, que mantem o joelho aquecido e exerce uma compressão que melhora a estabilidade da articulação.
  • Munhequeira: um dos acessórios mais importantes. Como já foi dito, são os músculos que protegem de possíveis lesões. O pulso não possui uma massa muscular desenvolvida e, ao colocar peso neste local ou fazer exercícios que exijam mais dessa área, o risco de machucados é maior. Por isso, a munhequeira, tal qual a joelheira, irá trabalhar de modo a comprimir o pulso e manter a estabilidade do local.

Treino:

Esse esporte apresenta uma variedade grande de exercícios, que podem ser compilados em treinos de diversos tipos, que irão abranger uma série de aspectos. O nível de dificuldade varia de acordo com a capacidade do praticante, mas a maioria pode ser executado por qualquer pessoa.

Uma peculiaridade é o fato desses exercícios serem conhecidos pelo nome em inglês. Isso acontecido devido à padronização dos treinos, que são embasados no modelo americano, de onde surgiu o esporte.



pr

Como foi dito, os treinos podem ser divididos em funcionais, variados e de alta intensidade. Para cada um, há um conjunto de exercícios que elevam o desempenho do atleta. Os mais comuns são:

  • Air squat (agachamento livre): exercício base para outros.
  • Front squat (agachamento frontal): com o uso da barra de alinhamento, apoiada no tronco.




  • Overhead squat (agachamento com a barra acima da cabeça): a carga deve ficar elevada acima da cabeça.
  • Shoulder press: feito com a barra acima da cabeça, mas sem o agachamento.
  • Push press: antes de elevar a barra, o atleta deve flexionar os joelhos (dip vertical).
  • Push jerk: barra acima da cabeça e quadril levemente flexionado para baixo.
  • Deadlift (levantamento terra): erguer a barra do chão, mantendo a coluna reta.
  • Sumo deadlift high pull: o atleta faz o levantamento da barra, porém as pernas devem estar afastadas.
  • Pull-up: outro exercício padrão. O atleta deve saltar para agarrar a barra fixa e se pendurar, com os braços estendidos, até erguer o corpo com a força dos membros superiores.
  • Clean com a med ball: levantar a med ball, mantendo pés e joelhos alinhados.
  • The Power Clean: é uma modificação do exercício chamado arremesso, deve-se levantar uma barra do chão até a altura do ombro.

Além disso, os treinos sempre se utilizam de materiais externos, que irão dar ainda mais poder aos exercícios. Entre eles estão: pesos, cordas, pneus, anilhas. Com isso, o nível do treinamento melhora, agradando o público feminino e masculino.

Games:

Essa modalidade esportiva vai além de um conjunto de exercícios que vem o mudando a vida das pessoas por aí. Quando criou o esporte, o atleta Greg Glassman não revolucionou somente o âmbito esportivo, mas sim todo um conceito de mercado por trás. Crossfit, além de um treino especial, é uma marca conceituada.

Por isso que as academias do mundo todo seguem um padrão de normas e nomenclaturas, devendo estar registradas para ter o direito de divulgação da marca. E, como todo bom negócio, as parcerias são importantes.





Desde 2007, a CrossFit Incorporation organiza o CrossFit Games, um campeonato mundial onde atletas de todos os países podem participar. Esse torneio é dividido em etapas, sendo a primeira logo no início do ano.

Na “Open”, como é chamada, semanalmente são divulgados séries de exercícios (os WOD – Workout of day, ou treino do dia), que devem ser executados dentro dos padrões determinados. Os quarenta melhores atletas de cada uma das oito regiões do mundo, são classificados para as regionais.

Um campeonato intenso é feito no mês de maio, onde cinco atletas de cada região são selecionados e, em julho, se enfrentam na Califórnia. Nos games, são escolhidos os melhores na categoria “Homem”, “Mulher”, “Equipe” e “Atletas”, no caso dos profissionais.

Uma das maiores parceiras da marca é a Reebok, que reinventou seu conceito. Pertecente ao grupo Adidas, a marca, hoje, é referência em acessórios voltados para a prática da modalidade, e possui um contrato com a CrossFit Incorporation, se tornando uma das representantes do esporte pelo mundo.

Antes e depois:

Há muitos depoimentos de pessoas que alcançaram objetivos e perderam peso, fazendo a rotina de exercícios e treinos propostos por esse esporte. As imagens são incríveis, de pessoas que possuem definição muscular e, principalmente, um grande sorriso no rosto, por estarem mais dispostas e com a auto-estima mais elevada.

feminino power tenis luva beneficios reebok treino
Sem sombra de dúvidas que essa modalidade é capaz de modificar o corpo e a alma de seus praticantes. Entre os muitos relatos, encontramos facilmente os de atletas que se dedicam ao esporte e como a aparência física deles está melhor, quando comparado o antes e depois.

Não perca tempo. Procure uma academia registrada ou um ginásio onde você possa começar os seus treinos. Respeitando seu ritmo e com um pouco de boa vontade, logo os resultados incríveis serão seus.

Confira outros muitos exercícios e modalidades para te ajudar a entrar em forma e manter ela depois, clique aqui!

Clique aqui para conhecer a arte marcial japonesa jiu-jitsu, como praticar os golpes e kimono feminino e masculino


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...