Espinha Interna: Como Tirar no Rosto, nas Costas, na Virilha e na Orelha!

na testa inchada como desinchar

Veja como eliminar a acne subcutânea sem espremer:

O problema da acne, mais conhecido como as temidas espinhas, pode ser um verdadeiro pesadelo na vida dos adolescentes e mesmo adultos durante boa parte da vida.

Elas aparecem no rosto, nariz e até mesmo nas costas e braços, podendo causar muito desconforto.

Estar com uma espinha é extremamente desagradável, e quando se trata de uma espinha interna é pior, porque costumam ser bastante doloridas, incham e deixam a região toda dolorida ao redor.

Muitas vezes é apenas uma bolinha vermelha inchada sem pus aparente, mas quando mais graves podem até se tornar um cisto.

O que é:

As espinhas internas são pápulas eritematosas que não evoluem para o estado de pus visível como a espinha normal, apesar de serem inflamatórias.

no queixo na orelha


pr

Elas podem diminuir e acabar saindo depois de um tempo, mas quando isso não acontece costuma doer bastante.

O que causa:

Da mesma forma que as espinhas comuns, as espinhas internas podem ser causadas pelo entupimento das glândulas sebáceas, ou seja, por causa do acúmulo de sebo.

A diferença é que no caso da espinha interna, a obstrução é total, e isso faz com que a inflamação não consiga sair.

A acne de forma geral é mais comum em pessoas que possuem uma pele oleosa, mas mesmo a pele seca pode sofrer com as espinhas internas.

Mesmo um cravo pode acabar evoluindo para a espinha interna.

Como tratar:

O melhor tratamento é a prevenção.

Como as espinhas são causadas pelo excesso de sebo, o ideal é manter uma boa limpeza de pele sempre. Para isso é preciso usar um sabonete específico para lavar o rosto, ideal para o seu tipo de pele.

^@_@^

O uso diário de um tônico com esfoliação duas vezes durante a semana contribuem para uma pele saudável, com a oleosidade controlada e protegida das impurezas.

Tudo isso protege contra o surgimento da acne.

Se a espinha já nasceu, uma boa prática caseira é ferver um sachê de chá de camomila, esperar que fique em uma temperatura suportável e colocar por cerca de dez minutos sobre a espinha. Mantenha o local limpo e não tente espremer.

Quando a inflamação estiver bastante agravada, um médico pode receitar antibiótico ou ácido salicílico e retinoico para tratar e eliminar a espinha interna de uma vez.

Como tirar:

A tentação de espremer e arrancar a espinha dolorida e desagradável é grande, mas provavelmente não é uma boa ideia e pode gerar maiores desconfortos. A prática com o sachê de chá de camomila geralmente faz com que a espinha seja expelida rapidamente.

Não se deve cutucar a espinha, nem espremer e muito menos furar. Isso faz com que a inflamação piore, além de deixar mais dolorido, inchado e visível.

O ideal é manter a limpeza com sabonete especial para o seu tipo de pele e recomendado pelo dermatologista.

Passar maquiagem sobre o local inflamado para disfarçar a espinha também pode acabar piorando o problema, porque o produto pode ajudar a obstruir ainda mais a pele.

Caso use maquiagem sobre a espinha, é preciso remover completamente com o uso de um demaquilante.



pr

Espinha interna, inflamada e inchada o que fazer:

Se os dias vão passando e nada da espinha secar e a dor e inchaço persistem com aparente piora, chegou a hora de marcar uma consulta com o dermatologista.

Apenas ele saberá qual tratamento é adequado para combater a inflamação, indicando a pomada ou remédio correto para o seu caso.

O mais comum, no entanto, é que a espinha desapareça naturalmente ou se torne externa.

Se inflamar de fato, no entanto, é necessário ter cautela e tratar de forma adequada para evitar danos à pele.

 

Tratamentos naturais para lidar com a espinha interna:

Existem alguns tratamentos populares quando se trata de espinhas internas, vamos citar agora dois dos mais famosos.

Compressas de água quente:

Pode parecer uma má ideia a princípio, esquentar a pele oleosa, mas a compressa de água quente pode ajudar a abrir os poros e facilitar assim a saída da espinha, desobstruindo as glândulas.

**

Basta molhar uma toalhinha limpa ou algodão em água quente e aplicar sobre o local afetado por alguns minutos. O próprio vapor da água fervente também pode ajudar.

Chá preto sobre a espinha:

Além do sachê de chá de camomila, muitas pessoas utilizam o chá preto para aliviar os sintomas da espinha interna. O método é o mesmo, ferver o saquinho e deixar morno, aplicar em cima da espinha e deixar até esfriar. Não deixe de lavar o rosto em seguida.

Fazer peeling ajuda no combate à acne:

É possível, mas o seu médico dermatologista é quem deve te indicar esse caminho. Caso ele ache uma boa ideia para você, vá fundo e procure um bom esteticista para começar o seu tratamento.

A espinha interna não é visível, estão escondidas debaixo da pele, então a sessão de peeling consegue atingi-la em seu foco, atravessando as camadas externas da pele. Esse tipo de tratamento regenera a pele da face.

Dormir de maquiagem pode causar espinhas:

Dormir de maquiagem é um péssimo hábito comum que pode trazer diversos malefícios à pele, e um deles é a obstrução das glândulas sebáceas, resultando nas terríveis espinhas internas.
inflamada o que fazer cravos pretos
Ao utilizar maquiagem, é imprescindível remover com um bom produto demaquilante ao final do dia, lavando e hidratando o rosto antes de dormir.

Cuidados com a pele que previnem a espinha interna e outros problemas:

Manter uma rotina diária de cuidados com a pele está longe de ser apenas vaidade. Todas as pessoas, homens e mulheres, deveriam manter uma rotina saudável de cuidado com o rosto para evitar problemas.

Não é difícil e nem é real o mito de que é necessário gastar uma fortuna para manter a pele limpa, saudável e hidratada.

Os cuidados podem ser muito básicos e feitos rapidamente pela manhã e antes de dormir, gastando não mais do que quinze minutos no máximo do nosso dia.

^@_@^

Invista em um bom protetor solar, fazendo uso dele diariamente e não apenas quando for curtir um dia de praia ou piscina.

Compre um hidratante de boa qualidade e ideal para o seu tipo de pele, aplicando pelo menos duas vezes ao dia. Lave sempre o rosto, não apenas quando for utilizar o sabonete próprio para a pele, mas também apenas com água fria.

Utilize o tônico facial com a ajuda de um algodão para limpar a pele e não se esqueça de fazer uma esfoliação, ao menos uma vez por semana!

Clique bem aqui para ver as causas de espinha, como tratar e alimentação

Confira aqui agora para ver o risco de sair estourando espinha pois pode deixar cicatrizes e agravar o problema.

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...