Corrente Russa: Indicações, Benefícios e Resultados Antes e Depois

como usar  efeitos fisiológicos

Veja o que é o tratamento estético baseado em estímulo elétrico para produzir uma contração muscular:

Atualmente, são várias as técnicas especializadas em promover revoluções estéticas corporais. Dentre os mais diversos tipos de procedimentos, um deles tem sido utilizado atualmente, com bom nível de eficiência, sendo conhecido como a corrente russa.

Inicialmente utilizada como um mecanismo de perfil terapêutico e com vínculo com os sistemas utilizados pelos astronautas, da Rússia, em função de exposições aos quais eram submetidos, o procedimento passou a se tornar cada vez mais utilizado pelo grande público, com finalidades diversas.

O que é:

A corrente russa é um procedimento / técnica que tem o objetivo de promover uma modelagem corporal, reduzindo o peso da pessoa envolvida e promovendo um processo de tonificação muscular, eliminando ou reduzindo os níveis de flacidez e fazendo com que o corpo se torne mais forte, com mais massa magra – a desejada massa magra dos que trabalham o corpo nas academias.

eletroterapia


pr

Para que serve:

  • Emagrecimento;
  • Tonificação muscular;
  • Eliminação da flacidez;
  • Recondicionamento físico;
  • Diminuição dos prazos de recuperação de atletas.

Como ressaltado anteriormente, o objetivo inicial da técnica era fazer com que os astronautas russos tivessem condições de se recuperar de várias situações as quais os mesmos eram submetidos em seus períodos pelas estações espaciais (por isso, o nome).

No entanto, passou a se tornar cada vez mais comum a utilização em outros setores, dentre os quais se destaca a estética.

Portanto, atualmente, o uso desse tipo de item está muito vinculado a atividades promovidas por fisioterapeutas, para causar a reabilitação de pessoas que tendem a ter dificuldade para contração natural de músculos, como resultados de processos como o AVC e outros.


O procedimento está sendo cada vez mais utilizado em várias outras atividades, como é o caso da medicina esportiva, no processo de recuperação de atletas que se encontram lesionados ou em processo de recondicionamento físico, acelerando prazos para a recuperação e o retorno a prática esportiva.

É possível observar resultados expressivos em várias outras áreas, de fins estéticos, como para o fortalecimento de abdômen, pernas, glúteos, dentre outras regiões do corpo. Em todo caso, é importante uma supervisão profissional adequada deste tipo de procedimento, de modo a evitar acidentes e outros problemas.

A corrente russa vem sendo aproveitada também para o emagrecimento, sendo uma técnica que tende a facilitar a aparência correta da barriga. Entretanto, a atividade não pode ser utilizada para substituir a prática de uma atividade física correta, por exemplo:

Como funciona:

Existe esse tipo de corrente russa por conta de um aparelho que causa uma estimulação de perfil elétrico, sendo útil para causar uma contração muscular e, ao mesmo tempo, provocando, ainda, um aumento dos níveis de força e de volume.

A corrente russa funciona a partir da utilização de determinadas cintas elásticas, preparadas com o objetivo de estabelecer conexões com partes do corpo escolhidas. Desta forma, as cintas são colocadas com um aparelho de eletroterapia, que visa realizar a ligação com os fios.

Os fios permitem a movimentação do corpo, por meio de estímulos e contrações musculares. Não há dores durante o procedimento, levando-se em conta que o nível de energia aplicado não é tão alto (energia elétrica). Isso faz com que os músculos se tornem mais definidos, com um nível de flacidez bem menor.



pr

Da mesma forma, é necessário aplicar as cintas ao meio central, por fios, para poder habilitar a movimentação do corpo e a estimulação. A contração ocorre, evidentemente, de modo totalmente involuntário.

Ainda, o uso da corrente russa é útil para a perda de peso, embora neste caso funcione de maneira totalmente indireta. Desta forma, não dá para considerar que o uso apenas da corrente russa pode fazer com que exista uma diminuição drástica de peso, sem o uso de uma dieta adequadamente elaborada por um nutricionista, bem como o auxílio de outros profissionais e a prática, por exemplo, de exercícios físicos.

Aparelho:

O crescimento muscular e a tonificação são dois dos efeitos mais evidentes do aparelho de corrente russa. Estes efeitos costumam acontecer já no começo do tratamento. A corrente sanguínea passa a funcionar de uma forma totalmente distinta, também.

O aparelho pode ser adquirido de várias formas, inclusive via internet. Trata-se de um modelo relativamente pequeno. O único modelo brasileiro é o Stim 4 CECBRA.

parâmetros

Importante ressaltar que, de modo algum, as máquinas podem ser utilizadas para poder evitar qualquer tipo de prática de atividade física. Não é possível simular, desta forma, o exercício físico.

Fisioterapia:

O procedimento normalmente não era usado para objetivos de perfil estético. No entanto, como costuma acontecer com alguns dos melhores inventos, notou-se uma capacidade de o mecanismo promover resultados satisfatórios em várias áreas além da inicialmente imaginada, como é o que acontece com a fisioterapia.

Ainda, a corrente russa pode servir para facilitar a eliminação de vários tipos de toxinas, sendo importante para o tratamento de vários tipos de edemas pós-traumas.

Fazem parte, ainda, dos benefícios da corrente russa, os seguintes: diminuição da dor, transformação da incontinência urinária, melhoria de doenças pulmonares.

Origem:

A técnica foi criada na Rússia, na década de 80, preparada para cuidar da melhoria da flacidez e da fadiga muscular, vinculada a acontecimentos externos e a recuperação de astronaustas, por conta da submissão a ausência de gravidade.

Antes e depois / Preço :

É importante a submissão a sessões terapêuticas, de 10 a 20 sessões, como 2 a 3 semanas, com tempo de duração de 5 a 20 minutos, com aplicação direta. O excesso poderia causar uma fadiga muscular, ou seja, um efeito contrário.

Loading...

O preço do aparelho Stim 4 CECBRA fica em torno de R$ 950,00 e as sessões em clínicas variam de acordo com a região em que você mora e a finalidade do tratamento.

Cuidados especiais e curiosidades:

É importante comunicar ao médico e ao fisioterapeuta, em caso de dores mais intensas, após o caso de um tratamento com corrente russa. O objetivo não é a ocorrência da dor e não pode ser uma contraindicação significativa.

Também são denominados como vários outros nomes, como eletroterapia, corrente elétrica, eletroestimulação. A técnica estabelece uma média corrente em disparos separados, para alterar a percepção do paciente.

Desse modo, só existe risco para a dor com alguns casos, quando a corrente aumenta muito de intensidade.

Eletrolipolise:

Não são a mesma coisa eletropolise e corrente russa. São procedimentos similares, porém distintos.

Contraindicações:

É importante ressaltar, desde já, que as grávidas devem evitar esse tipo de procedimento.

Outro caso de contraindicação ocorre quando, para pessoas com insuficiência cardíaca.

Para as outras tendências de beleza: Clique aqui agora

Clique aqui agora para conhecer a carboxiterapia, para que serve, riscos e preço

Recomendado para você:


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...