Exercícios Para Perder Barriga: Faça em Casa ou na Academia



Qual o melhor exercício para perder barriga rápido? Veja como fazê-lo passo a passo em casa ou na academia

atividades físicas para se ter uma barriga sarada

Uma boa notícia para quem deseja perder a barriga rápido… existem diversos tipos de exercícios que podem ser feitos para você alcançar essa finalidade. E algo melhor ainda, é que essas atividades são bastante simples de se fazer e podem ser executadas no conforto da sua casa.

Muitas pessoas sabem disso, mas normalmente não sabem como colocar tais atividades em prática. É por isso que criamos esse artigo, em que iremos lhe apresentar alguns exercícios aeróbicos para perder barriga que são bastante populares devido à eficiência dos mesmos.

É claro, que antes de iniciar qualquer atividade física, você deve consultar primeiramente o seu médico para saber se você está apto para se engajar nestas práticas ou não. Vamos então ver como realizar estes exercícios para queimar a gordura abdominal?

Atividades físicas

Todas as atividades físicas precisam ser bem orientadas e não podem ser praticadas à revelia. E para perder peso rapidamente muita gente desconsidera essa realidade. Portanto, se for praticá-los em casa, é interessante que o faça com boas orientações, para não errar na execução.

Uma excelente ideia é também procurar uma academia, um personal trainer ou professor de educação física, especialmente se você ainda não é familiarizado com a prática de exercícios físicos.. Perder a barriga na academia (ou mesmo em casa) não é tão complicado como parece, você pode conseguir ver alguns já resultados em apenas uma semana se fizer um bom treino e acompanhar o mesmo com uma dieta adequada.

Se sua intenção realmente é executá-los em casa, temos boas orientações para lhe passar para você começar a queimar aquelas gordurinhas chatas e teimosas ao redor da cintura.

trincar o abdomen

diminuidor

1 – Escalador cruzado

escalador cruzado

A posição inicial é essa: você deve apoiar suas duas mãos no chão e ficar na ponta dos pés. Seu corpo deve ficar parado, sempre esticado e na mesma posição. Em seguida, deve esticar uma das pernas e “jogá-la” para um dos lados. Esse é o movimento, que deve sempre ser repetido com as duas pernas. Sua musculatura irá se dilatar ao mesmo tempo em que você irá reduzir massa gorda no corpo.

2 – Agachamento

Agachamento

Com as mãos entrelaçadas na nuca, você deve flexionar as pernas e ficar nessa posição. Em seguida, deve começar a se agachar e a levantar vagarosamente, deixando que seu abdômen, panturrilhas e parte posterior da coxa sintam a pressão dos movimentos. Dessa forma, você vai contribuir para que o seu corpo desenvolva mais músculos e queime um numero maior de gorduras.

3 – Flexão de braço

 

Para começar esse exercício, você deve primeiramente se ajoelhar e curvar o corpo para a frente, apoiando as mãos espalmadas no chão. Depois, você deve tirar os joelhos do chão, apoiando-o

Flexão de Braço
Flexão de Braço

s na ponta dos pés. Então, deve começar a flexionar os braços, de forma que quase encoste o tórax no chão. Esse movimento de abaixar e levantar deve ser repetido várias vezes, sempre com o cuidado de fazê-lo com sincronia.

4 – Bicicleta no chão

Bicicleta no Chão Exercício



Para quem costuma se dedicar à prática de atividades físicas, a bicicleta é uma das mais simples. Você deve deitar no chão de costas (com a coluna reta) e erguer as duas pernas. Depois, deve começar a movimentá-las, como se de fato estivesse pedalando. A cada movimento, lembre-se de esticar bastante as pernas. Essa força feita sobre o músculo é que irá lhe proporcionar os ganhos em perda de peso que espera alcançar.

5 – Chutes tesoura

Chutes Tesoura Exercício

Essa é uma atividade que necessita de um pouco mais de atenção para ser executada, mas não é complicada. O que precisamos é que observe o passo a passo a ser utilizado para fazê-lo corretamente. Veja as nossas orientações.

Em primeiro momento, deite-se de costas no chão, com o corpo reto e coloque as mãos espalmadas sob os glúteos. Levante devagar uma das pernas, de forma que ela fique a 90 graus com o seu quadril.

Fazendo os movimentos bastante devagar, desça a perna fazendo com que o seu calcanhar (quase) toque o chão. Após isso levante a outra perna e faça esses movimentos alternadamente, para alcançar os resultados que espera.

6 – Abdominal cruzado

Abdominal Cruzado ou obliquo

Muitas pessoas se perguntam por que fazer o abdominal cruzado e não somente o abdominal tradicional, que todo mundo sabe que é um tanto eficaz para definir a barriga (uma vez que você já tiver perdido boa parte da sua capa de gordura frontal).

E a resposta é que o abdominal cruzado possui enorme influência sobre a região lateral da barriga (os culotes, como podemos dizer). Ou seja, ele é ótimo para afinar a cintura. Mas como fazê-lo?



Anúncios por Copacet

Deite-se de costas e flexione as pernas, cruzando-as, uma com o tornozelo sobre o joelho oposto. Em seguida, basta levantar o corpo fazendo um movimento de rotação, de forma que o cotovelo toque o joelho oposto.

7 – Elevação lateral das pernas

Elevação Lateral das Pernas

Deite-se de lado, com uma perna sobre a outra, na linha do tronco. Com uma mão apóie a sua cabeça e com a outra dê sustentação ao corpo, apoiando-a na sua frente. Erga devagar as duas pernas e depois abaixe-as devagar, de forma que consiga sentir os efeitos em seu quadril.

8 – Elevação das pernas e do tronco

Elevação das Pernas e do Tronco

Outra atividade que possui excelente ação sobre o abdômen, os quadris e toda a região da barriga é essa. E a forma de fazer é muito simples: você só precisa se deitar de costas e levantar o tronco e as pernas de modo que fique sentado sobre os ossinhos do bum bum (também conhecidos como ísquios). Fique nessa posição por cerca de seis segundos e depois relaxe. Respire e repita novamente.

9 – Prancha lateral com torção

Prancha Lateral com Torção

Para fechar essa série de atividades para perder barriga gostaríamos de lhe apresentar esse exercício. O modo de fazer é simples! Fique de bruços e apóie os seus antebraços no chão para lhe darem firmeza. Suas pernas devem ficar uma sobre a outra e as laterais dos pés devem estar encostadas no chão. Eleve seu corpo, subindo os quadris, de forma que fiquem torcidos (ou rotacionados). Permaneça nessa posição por cerca de 20 segundos e depois volte à posição inicial. Troque o lado e repita a atividade.



Anúncios por Copacet

Como mencionamos anteriormente, aliados à uma dieta específica para perder barriga, estes exercícios podem ajudar, e muito, você a começar a reduzir as medidas da sua cintura. Perder a sua barriga não somente lhe deixará mais bonita(o), mais confiante, mas também trará enormes benefícios para a sua saúde como um todo, além de reduzir suas changes de contrair diversas doenças graves. Invista um pouco do seu dia em você e alcance os seus objetivos!

Não deixe de conferir também:

Veja agora os alimentos que ajudam emagrecer e perder barriga