Como acabar com a celulite: o que é, infecciosa, bacteriana e melhores cremes e tratamentos

cellulite acabar diminuir tratamento dicas

Confira como diminuir e eliminar esses indesejados buraquinhos: Melhores tratamentos, exercícios e dicas.

Os famosos furinhos indesejados aparecem e o que todas as mulheres querem é uma forma de eliminar todos eles. Não é uma tarefa fácil, mas é possível se a pessoa estiver disposta a mudar os hábitos alimentares, praticar de atividade física e optar por alguns tratamentos estéticos.

A celulite surge porque ocorre uma mistura de água, gordura e toxinas nas células, ou seja, um acúmulo excessivo de todos eles. A consequência disso são as células endurecidas e muito cheias. Dessa forma, a região fica com nódulos e ondulações.

Algumas fases podem fazer com que surjam ainda mais celulites, é o caso da gravidez, puberdade e menopausa. Isso acontece porque são momentos que há mais retenção de líquidos. Esse não é um problema considerado grave, mas por apresentar uma aparência desagradável acaba se tornando um desconforto para muita gente.

Veja abaixo outras informações sobre como se cuidar de modo geral e em especial nas pernas e coxas; os tratamentos indicados; e os melhores exercícios para auxiliarem nesse processo.

Celulite nas pernas e coxas:

É muito normal que as celulites apareçam de acordo com cada etapa na vida de alguém, principalmente na região da perna, coxa, barriga e bumbum. Como já falado acima, esses furinhos causam desconforto quando se trata de aparência. Mas é possível acabar com eles, mesmo em pessoas que possuem predisposição genética para esse problema. A única dificuldade é porque não é possível escolher uma área para eliminar os furinhos, já que o processo vai ocorrendo em todo corpo.
exercícios cuidados diminuir evitar celulites estrias


pr

Os principais passos para conseguir diminuir e até mesmo eliminar a celulite são, melhoria na alimentação, prática de atividade física regular e alguns cuidados com a pele. Esses podem ser os verdadeiros aliados quando são realizados corretamente:

  • Exercícios físicos indicados: Pilates, musculação, bike, caminhada e corrida são os principais. Reservar ao menos 30 minutos por dia para realizar as atividades. Não se esqueça de aquecer antes e se alongar no final para não gerar nenhuma lesão.
  • Alimentação indicada: Os alimentos que são ricos em vitaminas C e E; antioxidantes; zinco; ômega 3 e integrais. Alguns exemplos: ervilha, feijão, lentilha, maçã, goiaba, abacate, framboesa, abacaxi, morango, semente de linhaça, cenoura e carnes magras. Também é imprescindível ingerir em torno de 2 litros de água por dia.
  • Alimentação não indicada: Alimentos que possuem muito sal, óleo, açúcar, bebidas alcoólicas e as gaseificadas, como refrigerante e água com gás.
  • Cuidados com a pele: É preciso sempre hidratar a pele com algum creme, não importa a época do ano. Além disso, a água também tem grande participação na hidratação da pele. O ideal é ir ao dermatologista para que o profissional indique o melhor creme. Na região em que os furinhos estão bem evidentes é necessário realizar uma massagem com creme. O mais indicado é que aplique no final da noite.

O que fazer para eliminar a celulite:

Para destruir de vez os famosos furinhos é necessário mudar a rotina diária, como: prática de atividade física, alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos.
Mais dicas sobre como melhorar o aspecto da pele:



pr
  • Como se alimentar: Procure por um nutricionista para montar um cardápio adequado. Mas é importante lembrar que é preciso consumir uma menor quantidade de sal e maior quantidade de alimentos considerados desintoxicantes e diuréticos.
  • Drenagem linfática: Esse procedimento vai diminuir aqueles líquidos que estão em excesso no corpo. Dessa forma, a aparência da pele fica muito melhor. É possível realizar a técnica através de aparelhos ou manualmente, mas é preciso que um profissional realize o procedimento.
  • Tratamento estético: Alguns tratamentos estéticos podem ser adicionados como um dos métodos para combater a inflamação. A radiofrequência e a endermologia podem ser ótimos exemplos. Para esses tratamentos é essencial procurar uma clínica de confiança para tirar qualquer dúvida sobre cada um deles.

Tratamento para acabar com as celulites:

Além dos cuidados diários que precisam ser realizados, é possível encontrar diversos tipos de tratamentos para eliminar a celulite, seja tratamento estético ou tratamento caseiro. Conheça alguns deles abaixo:

  • Endermologia: O tratamento é feito por um equipamento com dois rolos e estes realizam uma sucção. Assim acontece uma drenagem linfática através dos movimentos feitos com o aparelho. O resultado desse processo é a diminuição da aparência nas celulites já existentes.
  • Radiofrequência: Através desse tratamento que a produção do colágeno é estimulada. A radiação eletromagnética possui alta frequência fazendo vibrar a água presente nas moléculas e, consequentemente, aumentam a temperatura e é desta forma que esse tratamento funciona para tirar e até diminuir as celulites.
    A radiofrequência é o procedimento mais eficiente para melhoria do problema e o mais duradouro.
  • Creme de argila verde: Pode ser encontrado com facilidade nas lojas de cosméticos e possui um preço bem acessível. Os benefícios são: anti-inflamatório, ajuda a queimar gordura localizada, hidratante e elimina toxinas.
  • Creme de casca de laranja e aveia: A aveia possui uma substância chamada silício, ela é a responsável em ajudar na redução das celulites, já que eleva o nível de colágeno (substância que dá firmeza à pele) e diminui a absorção de açúcar pelo sangue. Já a laranja vai ajudar na eliminação das toxinas que estão presentes no sangue.

 


Exercícios:

Algumas atividades físicas são ainda mais indicadas na eliminação dos furinhos. Os exercícios que ajudam a melhorar a aparência da pele e também na prevenção são:

  • Treinamento para as pernas: Existem quatro exercícios considerados excelentes para auxiliar a prevenir e tratar este problema, repita as séries por volta de quatro ou três vezes, lembrando que cada uma deve ter em torno de doze ou quinze repetições. É preciso descansar em torno de trinta seg. Entre uma série e outra, assim você acelera o metabolismo na região por mais tempo. Os nomes dos exercícios são os seguintes: agachamento, e agachamento sumô, stiff e afundo.
  • Treinamento cardiorrespiratório: Podendo ser considerado o exercício mais novo para fechar o treino e eliminar as celulites a novidade é a chamada corrida HIIT, que é feita ao ar livre e consiste em correr por duzentos metros dando um intervalo de trinta seg. para descansar, é preciso fazer esta corrida por oito ou sete vezes.

Lembrando que é essencial o acompanhamento de um preparador físico. É o profissional que ajudará a montar as séries corretas para os objetivos que o aluno deseja alcançar. Costuma-se sentir o resultado em algumas semanas e a aparêcencia das celulites vão melhorando por volta de dois ou três meses.

Saiba mais sobre celulites, como aparecem, números, graus e como evita-las clicando aqui!

Veja se tratamento para celulite realmente funciona clicando bem aqui

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...