Creatina ganha massa magra muscular? Veja como tomar, efeitos colaterais, se faz mal e se engorda!
Nesta correria do dia a dia muitas vezes acabamos nos esquecendo de cuidar um pouco melhor de nós mesmos, inclusive, da nossa própria saúde.
É aí que mora o perigoso, quando nossos compromissos passam a ser mais importantes do que nossa saúde e nosso bem estar.
Em alguns momentos é preciso reverter esta situação para se ter uma vida mais saudável e é claro ter uma vida com maiores benefícios.
Pessoas que decidem fazer uma vida mais regrada, com noites bem dormidas, uma alimentação correta, com horários corretos, uma reeducação alimentar mesclada com a prática de atividade física pode fazer uma transformação e tanta em nossa vida.
Mas para ajudar a potencializar resultados melhores, você também pode procurar por algum tipo de suplementação e a creatina é uma delas.
Você sabe o que é e para o que serve?

Ela é uma substância que é composta por três aminoácidos, sendo eles a arginina, glicina e a metionina.
Pode também ser encontradas em alimentos como carnes vermelhas e peixes, mas em uma quantia bem baixa da que de fato precisamos para o consumo médio diário, por isso a suplementação é tão importante, porque ela aparece para suprir o que o nosso corpo não consegue obter por fontes alimentares.
Afinal de contas, a Creatina engorda ou emagrece?
Grande parte das pessoas que utilizam conseguem perceber a perda de peso, no entanto alguns dizem que infelizmente retém líquido no corpo, por isso algumas pessoas acreditam ter “engordado”.
Uma das melhores marcas atualmente é a Prolab e a Universal (uma das mais vendidas é a Universal de 200mg), escolhida a dedo pelos consumidores que escolheram ambas pela alta qualidade do produto, tendo levado a resultados melhores também.
O preço de ambas gira entorno de R$ 55,00 a R$ 150,00 reais, variando de acordo com a loja.
De acordo com a Sociedade Internacional de Nutrição Desportiva, o método mais eficaz de como tomar é consumi-la 0,3g/kg durante os três primeiros dias e posteriormente 3-5g para manter as reservas elevadas.
É importante fazer um exame de sangue para avaliar a função dos rins denominadocreatinina(derivado da creatina), mas se você faz acompanhamento médico e nutricional, certamente seu profissional solicitará para você.
Será que a Creatina faz mal?
Bom, normalmente é prescrita para praticantes de atividades físicas e não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e adolescentes.
Diabéticos precisam tomar cuidado e serem melhor orientados por um médico já que são grupos mais tendenciosos com problemas renais.
Alguns dos efeitos colaterais são:
• Retenção de líquidos;
• Efeito citotóxico na célula.
Se consumida em excesso, pode resultar em dores no estômago, náuseas, diarreia e até mesmo em problemas cardíacos.
Por isso se você utiliza ou teme pretensão de fazer o seu uso, procure sempre a orientação médica e esteja atento a qualquer efeito colateral que possa surgir durante o tempo de consumo.
Clique aqui agora para ver como a Glutamina ajuda no Ganho da Massa Magra Muscular