Sucos para Gastrite: Benefícios, alimentos permitidos e como fazer

refluxo permitidos limao bom receitas passo a passo

Conheça os melhores alimentos para usar, como fazer, como tomar e qual o melhor horário para beber e veja ótimas receitas

O que é?

Ela é uma inflamação no estômago que pode durar pouco ou muito tempo. Quando dura pouco tempo é chamada de aguda e quando dura muito é chamada de crônica. É um problema que incomoda e gera muita dor.

A principal causa do problema é uma possível fragilidade da barreira mucosa que é a responsável por proteger a parede estomacal, ou seja, ela permite que os sucos digestivos que o estômago produz acabe causando danos ao tecido.

Para quem sofre com o problema é preciso muita atenção na hora de consumir alguns alimentos, já que estes podem piorar ainda mais os sintomas como as frutas ácidas, por exemplo, como limão e o maracujá não devem ser consumidas durante o tratamento. É importante trocar esse consumo por frutas mais doces, como mamão e a uva. Além disso, é preciso ficar atento também para alguns fatores que podem aumentar ainda mais a chances de desenvolver esse problema, tais como: alcoolismo, analgésicos, estresse, drogas e muito mais.

de couve batata noni uva melhor horario para tomar


pr

Bebidas:

Alguns sucos são permitidos para quem sofre deste problema no estômago.

Abaixo você encontra os melhores para combater o que tanto pode incomodar:

  • Suco de salsa
  • Suco de cenoura, espinafre e salsão
  • Suco de mamão
  • Suco de pera com banana
  • Suco de coco com maça
  • Suco de mamão e babosa
  • Suco de couve
  • Suco de batata

Benefícios:

  • Suco de salsa:
    A salsa proporciona ao corpo os mais diversos benefícios. Ela purifica os órgãos vitais e age como antioxidante pela sua capacidade diurética.
  • Suco de cenoura, espinafre e salsão:
    Todos esses ingredientes juntos ajudam a melhorar a mucosa do sistema digestivo. Dessa forma, evita que a acidez aumente e ajuda a prevenir a irritação estomacal.
  • Suco de mamão:
    A fruta contém alguns ativos naturais que são capazes de diminuir a inflamação estomacal e a dor que é causada pelo problema.
  • Suco de pera com banana:
    A pera e a banana possuem altos níveis de fibra, e esse é motivo para serem tão indicas para quem tem o problema.

  • Suco de coco com maçã:
    Ele alivia os sintomas causados pelo problema e oferece muitos nutrientes ao corpo, que são importantes para que os sistema digestivo tenha um bom funcionamento e consiga eliminar os radicais livres.
  • Suco de mamão e babosa:
    A babosa é indicado para aliviar os problemas estomacais devido a sua fonte de aminoácidos, magnésio e cálcio.
  • Suco de couve:
    A verdura é rica em fibras, vitamina C e sais minerais. Possui propriedades anti-inflamatórias e por isso funciona muito bem para quem tem problemas de úlcera e no estômago.

    Suco de batata:
    O líquido que sai dela crua é excelente aliado natural que consegue desinflamar o estômago e reduzir a acidez.

  • Suco de noni:
    A fruta oferece muitos benefícios e é muito indicado para o trato desta condição estomacal, refluxo, diabetes e muito mais. Ela tem efeito antioxidante e combate os radicais livres.

Melhor horário para tomar:

É indicado que se consuma o suco 30 minutos antes de cada refeição. Porém, o ideal é procurar por um médico para indicar quais os melhores para você, qual o nível da sua inflamação e os horários adequados para se consumir cada um dos sucos indicados.



pr

Especial – de Couve:

O suco de couve cru pode trazer os mais diversos benefícios para saúde, inclusive para a gastrite e outros problemas. Ele é rico em fibras o que ajuda a proteger a mucosa gástrica da acidez. Dessa forma, ele consegue acalmar e aliviar a gastrite, que é a inflamação no estômago, atenuando os sintomas do problema como o arroto e a dor.

O suco é bem simples de ser feito e só precisa de dois ingredientes: couve e água. Basta colocar três folhas da verdura no liquidificador e bater com a quantidade de água necessária, lembrando que o suco precisa ficar homogêneo e líquido. Uma boa dica é adicionar a água aos poucos para não perder o ponto e ficar com textura de suco. Para finalizar adoce o suco e beba ainda em jejum e depois meia hora antes de cada refeição.

Outras Receitas com passo a passo:

  • Suco de batata:
    Ingredientes: 1 batata crua, 200 ml de água e mel.
    Modo de preparo: É preciso descascar e lavar bem a batata. Em seguida, corte-a e coloque no liquidificador com os 200 ml de água. Para finalizar, adoce o suco com mel a gosto.

  • Suco de salsa:
    Ingredientes: 1 ramos de salsa, 1 cenoura e 250 ml de água.
    Modo de preparo: É preciso picar bem a salsa e deixar a cenoura cortada em cubos. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fiquem todos muito bem misturados. Pronto!
  • Suco de mamão:
    Ingredientes: 1 mamão e 400 ml de água.
    Modo de preparo: Descasque o mamão, que não pode ser muito maduro, e coloque no liquidificador com 400 ml de água e bata até ficar bem homogêneo. Agora é só beber.
  • Suco de mamão e babosa:
    Ingredientes: 100g de mamão, 200g de babosa e 200 ml de água.
    Modo de preparo: Primeiro é preciso tirar todo o gel da babosa. Depois corte o mamão em cubos e coloque todos os ingredientes no liquidificador. Quando obter uma mistura uniforme o suco estará pronto para consumo.
  • Suco de cenoura, espinafre e salsão:
    Ingredientes: 3 cenouras, 1 1/2 de espinafre e 1 salsão.
    Modo de preparo: É preciso lavar bem todas as verduras com água. Em seguida, pique o salão e as cenouras. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Caso queira, adoce com mel.

babosa beneficios o que e melhor queimacao estomago

  • Suco de pera com banana:
    Ingredientes: 1 banana, 1 pera e 200 ml de água.
    Modo de preparo: Descasque a banana e a pera em pedacinhos. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique homogêneo. Pronto!
  • Suco de coco com maça:
    Ingredientes: 250 ml de água de coco e 1 maçã.
    Modo de preparo: Retire as sementes da maçã e corte em pedaços. Em seguida, coloque os ingredientes no liquidificador e deixe bater até ficar bem misturados. Agora é só beber.

Saiba como fazer e preparar muitos outros sucos para os mais variados fins de saúde e estética clicando aqui!



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...