Sucos para Bebê: Como Fazer Receitas para 3, 4, 5 e 6 meses!

quantos ml

Veja a melhor bebida além do leite materno para o seu filhote e qual tempo certo da sua introdução:

Os sucos são considerados ótimos aliados para saúde de todo mundo e em especial para as crianças.

Eles são saborosos e benéficos para todas as idades.

Mas o consumo do suco natural e a ingestão de frutas é muito menos que o recomendado.

Isso acontece principalmente pelo crescimento do comércio de alimentos industrializados.

É importante conversar com o pediatra para saber o melhor momento para introduzir o suco na alimentação do bebê. Muitos indicam o consumo somente a partir dos três anos, por isso é muito importante a orientação médica.
frutas pode comer


pr

Benefícios:

As frutas oferecem benefícios próprios, principalmente as vitaminas que elas oferecem. Então, conheça alguns desses benefícios e saiba o que a criança recebe ao beber a bebida em sua forma natural.

  • Maçã: Tonifica o organismo, possui substâncias que podem proteger o fígado e auxiliam na digestão.
  • Mamão: Tonifica e estimula o organismo. Ótimo para digestão e oferece substâncias que são antibacterianas, que evitam infecções intestinais.
  • Laranja: Muito rica em vitamina C, consegue fortalecer as defesas naturais do corpo. A fruta é muito fácil de ser ingerida e também muito fácil de fazer um suco natural com ela. Quem consome a fruta e o suco ficam menos favoráveis a contrair resfriados, gripes, febre e muito mais.
  • Abacaxi: Muito consumido por ser digestivo, antitérmico e diurético. Além disso, ele ajuda a acalmar a garganta e auxilia na cura da laringite.
  • Morango: Indicado para problemas de diarreia. Ambos ajudam a baixar febre, ajudam na digestão, podem ser utilizados como calmante e estimulam as funções do metabolismo.
  • Acerola: Ajuda a combater a fadiga e debilidade do organismo. Além disso, ajuda abrir o apetite e melhora gripes e resfriados.
  • Manga: Oferece diversas propriedades antioxidantes pelo seu teor betacaroteno.
  • Maracujá: Consegue reforçar o sistema imunológico. Ele também estimula a digestão e como não é nenhuma surpresa é utilizado como calmante. É importante frisar que mulheres grávidas ou que estão amamentando não podem beber suco de maracujá em excesso.
  • Melão e melancia: O suco com essas duas frutas pode ser diurético e ajuda o funcionamento dos rins.

Para 3 meses:

De acordo com a Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria o ideal é que os pais só comecem a inserir na alimentação da criança o suco a partir dos doze meses, mas muitos pediatras liberam o consumo a partir dos seis meses.

Antes desse período o indicado é a ingestão de apenas leite materno, isso porque o organismo da criança ainda não é preparado para receber qualquer outro alimento.

Antes os pais davam suco com quatro e cinco meses, mas atualmente isso não é indicado.



pr

Para 6 meses:

Muitos mamães não gostam de inserir os sucos naturais na alimentação dos seus filhos, mas é importante procurar um pediatra porque ele vai indicar quais são os melhores para cada etapa da vida dos bebês. Até os cinco meses ou seis meses é indicado que o bebê só consuma o leite materno, mas muitos médicos já liberam o consumo com seis meses. O importante nessa fase é não adicionar nada de açúcar no suco do bebê e sempre coe, isso facilita a ingestão.

De maçã:

Aprenda como fazer um delicioso e nutritivo suco de maçã. Além disso, saiba como preparar um suco de maçã com caju e cenoura.

Bata no liquidificador a maça picada e com casca, coloque algo em torno de 30ml de água para liquificar melhor a bebida.

Experimente acrescentar no lugar da água suco de caju ou cenoura.

De Melão:

Para fazer suco de melão é preciso cortar a fruta e picá-la. Em seguida, é preciso adicionar 30 ml de água fervida, ou a menor quantidade de água possível, e bater junto com o melão. Esse suco não precisa coar.

De Melancia:

A melancia é uma fruta ótima e que contem muita água. Por isso, muitas pessoas nem fazem o suco. No caso de bebês o preparo do suco é mais indicado. Então, tire as sementes da fruta e bata no liquidificador. Caso seja necessário coloque água aos poucos.
cardápio

De Beterraba:

Para preparar um bom suco de beterraba é preciso descascar um pedaço da hortaliça e picá-la. Em seguida, bata no liquidificador com 30 ml de água fervida.

Só é preciso coar se o bebê tiver menos de sete meses.

Lembrando que quanto menos água conseguir colocar, mas forte o suco fica. Muitas mães ficam com dúvida de como tomar o suco, nesse caso a criança pode beber no copinho.

De Maracujá:

Conheça duas receitas de suco de maracujá que pode ser inserido na alimentação do bebê após liberação do pediatra.

O primeiro suco é com maracujá, cenoura, maça e água.

É preciso separar três colheres de sopa da poupa do maracujá, ralar meia cenoura e descascar a maçã. Coloque todos os ingredientes do liquidificador e bata.

Só coe se for realmente necessário. Não precisa adoçar o suco porque a maçã já faz isso. É preciso beber uma hora antes da criança dormir.

Loading...

O segundo precisa da polpa de meio maracujá, 150 ml de água filtrada, chá de camomila frio e 1 colher de sobremesa de linhaça (semente). Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata.

É preciso coar o suco para que não fique nenhuma semente de maracujá e linhaça. O suco já está pronto para consumo.

De Cenoura:

O suco de cenoura combina muito bem com laranja, por isso separamos uma receita com os dois ingredientes.

É preciso preparar o suco com duas laranjas, a lima e a pera, e uma cenoura média. O ideal é preparar o suco de laranja e depois inserir a cenoura ralada e bater.

Pronto, o suco já pode ser consumido sem nenhum problema. Não se esqueça de retirar todas as sementes da laranja com muito cuidado.

De Laranja:

O suco de laranja é um dos favoritos das mamães. Ele é muito fácil de ser feito. Retire todas as sementes das frutas e esprema a laranja pera manualmente.

O suco fica bem natural e não precisa de água, principalmente pela pouca quantidade que o bebê toma. Ele só precisa ser coado se a criança tiver menos que sete meses.

Para conhecer os outros sucos com receitas: Veja bem aqui

Clique aqui agora conhecer o suco para diabéticos, como fazer receitas e alimentos indicados



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...