Pomadas para Fungos: Quais São e as Melhores para o Tratamento!

descamação

Veja como funciona as mais utilizadas com posologia e indicações:

Vamos apresentar diversas informações importantes sobre estes medicamentos para combate a infecções fúngicas, que são aquelas provocadas por fungos.

Estes medicamentos com efeito antimicótico são facilmente encontradas no mercado, com grande variedade e especificidade. Normalmente, não existe necessidade de obter prescrição médica para adquirir este tipo de produto. Vamos conhecer um pouco melhor estes?

Popularmente conhecidas e usadas, estes cremes são fármacos de uso tópico, recomendadas por dermatologistas, atuando em contato direto com a pele, com a superfície atingida pela infecção. De modo geral, as pomadas para fungos são muito eficazes, necessitando pouco tempo para atingir resultados expressivos, curando as pessoas.

Para obter tratamentos e resultados mais evidentes, o prazo de aplicação é de 3 a 4 semanas, sem interrupções, conforme orientação de médicos, dermatologistas e das bulas.

Dentre as principais que serão apresentadas ao longo do texto, podemos destacar medicamentos como Cetoconazol, Miconazol e Naftifina. Todas apresentam nomes comerciais variados, tendo compostos relativamente semelhantes.

Vamos conhecer mais sobre estas e outras?

descamação


pr

Melhores para usar na pele:

Medicamentos usados para tratamento de fungos:

  • Micozen
  • Nitrato de isoconazol
  • Nitrato de miconazol
  • Gyno-icaden
  • Fluconazol
  • Canditrat
  • Colpatrin

Cetocozanol:

Também conhecido como Nizoral, esta é do laboratório Medley, de uso pediátrico e adulto, sendo o nome genérico, de acordo com a lei.


Seu modo de uso inclui limpar a superfície atingida e aplicar o creme uma vez ao dia. Seu preço varia entre 13 e 48 reais, sendo uma de preço relativamente barato.

Esta, descoberta nos anos 80, é uma das mais famosas para combate a estes organismos. Seu efeito é bem variado e bem amplo.

Dentre as principais reações adversas que podem surgir com o uso da pomada, estão o prurido, a vermelhidão e a sensação de queimadura na pele.

O índice de reações deste tipo na pele é de 1 a 10%. Existem outras reações adicionais, com taxa inferior a 1%, que incluem itens como esfoliação da pele e erupção cutânea.

O Cetoconazol possui um princípio ativo que possui uma potente ação antimicótica, agindo contra a coceira (prurido) provocada pela infecção. É um medicamento que serve para combater pé de atleta e caspa, além de micoses nas virilhas.

Também não deve ser aplicado em período de gravidez sem orientação médica.

O prazo de validade é de 24 meses, normalmente.

  • Contraindicação: Pomadas com corticoides devem ser evitadas, por mascarar os sintomas.

Vodol :

Nome comercial para a Miconazol, é usada para micose na unha,virilha, com uso adulto e pediátrico. Normalmente, é um fungistático, mas pode ser ainda um fungicida.

Foldan:

A foldan é outra, para combate ao “bicho geográfico”. É bem útil contra micoses mais superficiais.

Orientações básicas:

É importante ressaltar que, como todo remédio, a pomada para fungos não pode ser usada com o prazo de validade vencido. Deve ser guardada em sua embalagem original.



pr

Outra recomendação é relacionada ao excesso de uso do produto. Caso haja aplicação excessiva, várias reações podem surgir na pele, como ardência, vermelhidão e inchaço. Para todos estes sintomas, o médico deverá ser consultado imediatamente.

Qualquer que seja seu produto, deve ser mantido em temperatura ambiente (15 a 30° C).

Não há qualquer efeito do produto sobre pílulas anticoncepcionais (é uma dúvida frequente).

Para unha:

Este tratamento costuma ser mais demorado, porque as unhas enfrentam as infecções fúngicas mais complexas. Clotrimazol é um princípio ativo destes cremes que podem ser encontrados facilmente, com outros nomes, como ABC, Clomazen, Cloren, Clotrimix, Fungisten, dentre outros , sendo útil no combate a esse tipo de infecção.
bolhas

Produtos com este princípio ativo costumam ser bastante baratos. Essa, por exemplo, é bastante barata, na faixa de R$ 10,00.

Ela pode ser usada 2 vezes ao dia, na superfície da unha.

Para virilha:

Algumas como Terbinafina, Miconazol, Fluconazol, Imidazol, Cetoconazol, dentre outros, podem ser utilizadas.

Normalmente, são cremes de 10 mg.

O princípio ativo é o Cloridrato de Terbinafina, que tem efeito contra vários tipos de micose. As regiões úmidas do corpo, com dobras, como a virilha, podem ser atacadas por este medicamento.

Atenção: Não deve ser esfregada a área, nem raspada. O cloridrato de terbinafina age mesmo após o tratamento, que costuma ser de 2 semanas, no máximo. Caso o sintoma não melhore, é necessário consultar um médico.

Em bebê:

No caso de bebês, assaduras persistentes podem indicar infecção por fungos. Lamisil é uma das mais sugeridas para esse tipo de problema. Ela é formado por Terbinafina.

Para o pênis:

Miconazol é uma boa opção para este tratamento. A utilização é de 2 vezes por dia, durante um período de 14 dias. O Clotrimazol (Canesten como nome mais popular e genérico) é outro creme usado para combate a candidíase peniana.

Atenção! A formulação do clotrimazol para uso no pênis é diferente do uso da micose de virilha, por exemplo, fique atento!!

O uso é de 1 a 3 semanas, no caso do pênis, 1%, 2 vezes ao dia.

Loading...

 

Para fungo vaginal:

A análise ginecológica vai apontar a melhor opção. Normalmente, os médicos sugerem o uso do Canesten. Esta é usada para combater micoses nos pés e também para unhas e outras infecções de contato com a pele. Trata-se de um fármaco com grande ação na vagina.

Nistatina – pode ser utilizada com resultados em um prazo de 14 dias.

Oceral – Esta deve ser usada para tratamento de micoses cutâneas que afetam a área genital externa (balanite micótica, vulvite, dentre outros), inclusive no tratamento para o próprio parceiro.

A infecção vaginal pode ser transmitida também via sexo. Esse tipo de infecção é bastante comum e pode atacar as partes íntimas de modo bastante severo, se não houver o tratamento adequado.

Produtos como estes, para infecção vaginal, podem ser encontrados com facilidade em farmácias.

Após o tratamento inicial, a terapia de manutenção dura meses, não desista no meio do caminho.

Preços:

Os preços de pomadas para fungos são bastante variados. Por exemplo, é possível encontrar medicamentos mais caros, como o Onicut (R$ 71,10).

No entanto, normalmente as soluções custam entre 10 e 40 reais, sendo bastante populares e normalmente sendo encontradas com genéricos.

Veja tudo sobre fungos, basta–>>Clicar aqui agora!

Clique aqui agora para conhecer os tipos de fungos para vagina, origem, como tratar, melhores medicamentos e preço


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...