Halitose: O que é, Sintomas, Tipos de e Como Tratar para Eliminar

o que é caseiro estomacal

Veja as causas do mau hálito e como remover de vez:

Mais conhecida como mau hálito, essa condição incomoda – e muito – as pessoas. Todo mundo já se viu em uma situação desagradável, tendo que conviver com alguém que estava com bafo. É, realmente, desagradável, mas é possível de corrigir.

Esse horrível mau cheiro acontece quando há concentração de bactérias na boca, que se acumulam sobre a língua, formando uma camada esbranquiçada. É o que chamamos de saburra e gera um cheiro ruim. Ela pode aparecer por falta de higiene bucal e é facilmente resolvida com uma boa escovação dos dentes e língua. Porém, o mau hálito pode ser sintoma de alguma doença e, por isso, não deve ser ignorado. Entenda um pouco mais sobre as causas.

O que é :

É uma alteração do hálito, que o torna fedido. Esse cheiro desagradável pode denunciar a falta de higiene bucal ou a presença de alguma doença no organismo. No primeiro caso, a escovação correta e as visitas regulares ao dentista resolvem sem dificuldade a questão do cheiro ruim. Já no segundo, é necessária uma investigação sobre o que pode estar causando a condição.
refluxo gastresofágico


pr

É importante salientar que o mau hálito é comum, principalmente de manhã. O fato de ficarmos muitas horas sem falar e nos alimentar, pode fazer com que haja acúmulo de saburra sobre a língua, o que irá gerar o mau cheiro. Nos casos de doenças relacionadas, é possível eliminar a condição com tratamentos corretos. Em todos os cenários, é importante lembrar que a higiene bucal é fundamental para eliminar o caso.

Causas :

São muitas as causas que podem levar ao mau cheiro da boca. Conheça algumas delas.

  • Dentes mal conservados: na realidade, o estado da boca, como um todo, exige atenção. A falta de limpeza dos dentes, inflamação das gengivas, alimentos presos e machucados (como aftas), podem causas mau cheiro;
  • Pouca saliva: a saliva é fundamental para evitar essa condição. É por falta dela que acordamos com mau hálito, pois não houve a produção da mesma durante a noite, enquanto estávamos dormindo e, portanto, sem conversar;
  • Boca ressecada: beber água é o passo mais simples, caso queira evitar o mau hálito. Boca seca, ainda mais se for causada por jejum prolongado, desidratação, medicamentos e estresse, pode causar o acúmulo de bactérias;
  • Saburra: aquela camada branca, que se acumula sobre a língua. Ela é a formação bacteriana, que, quando juntas, geram mau cheiro;
  • Álcool: o consumo excessivo de álcool pode levar ao mau hálito;
  • Infecções: algumas infecções que acometem o sinus podem gerar mau cheiro, como a sinusite e amidalite.


Tratamento:

Esse problema não é, em si, uma doença.

Pode ser um sintoma de algo não está em concordância em seu organismo, mas não gera preocupações imediatas.

O ideal é que seja feita uma pesquisa, para indicar o melhor modo de sanar essa questão.

Os tratamentos feitos por profissionais, no caso de médicos, podem envolver medicamentos que curem as doenças em que o mau hálito é um sintoma.

Já nos tratamentos dos dentistas, pode haver alguma recomendação específica, sobre creme dental e antisséptico.

Porém, há algumas recomendações que você pode seguir desde já, caso esteja enfrentando esse problema.

São hábitos simples que, uma vez implantados em sua rotina, já apresentarão uma melhora significativa.

  • Se hidrate bastante. Beba, ao menos, dois litros de água por dia, para manter a boca úmida;
  • Evite ficar longos períodos sem se alimentar. O jejum pode gerar mau hálito, já que o estômago continua produzindo suco gástrico;
  • Faça uma boa higiene bucal. Use o fio dental e o antisséptico todos os dias. Lembre-se de escovar a língua, para eliminar a saburra;
  • Faça exames clínicos periodicamente. Uma das causas mais comuns de mau hálito por questão médica, é a diabetes. Portanto, certifique-se de que seus níveis glicêmicos estão dentro da normalidade.

Como Tratar em Casa:

Existem alguns tratamentos caseiros para eliminar essa condição de sua vida. Alie à eles, a boa escovação e, persistindo o mau hálito, procure ajuda profissional.



pr

Com chá de cravo-da-índia:

O cravo é um antisséptico natural, combatente dos micro-organismos presentes na boca e que causam o mau hálito.

Faça bochechos com o chá de cravo e escove os dentes.

Ingredientes:

Componente Quantidade
Cravo da índia 5 unidades
Água 1/2 copo

Como usar e eliminar o mau cheiro:

  • 1.Ferva os ingredientes por alguns minutos;
  • 2.Com ele morno, coe e utilize como enxaguante bucal;
  • 3.Você pode incluir nesse chá a erva cidreira, que também é excelente na remoção das bactérias da boca.

Própolis :

mau halito o que causa

Você pode encontrar o própolis puro em farmácias e lojas de produtos naturais.

Ingredientes:

Componente Quantidade
Própolis 20 gotas
Água morna 1 copo

Como usar e eliminar o mau cheiro:

  • 1.É bastante simples, misture os ingredientes e faça bochechos toda vez que for escovar os dentes.

Salsinha:

Apesar do gosto forte, a salsa possui excelentes propriedades bactericidas, que removem o mau cheiro e eliminam as bactérias da boca. Você pode mascar folhas de salsa por alguns minutos e depois escovar os dentes normalmente.

Eucalipto :

Não é à toa que os cremes dentais sempre recorrem à ele. O eucalipto é uma solução natural para o problema do mau hálito, pois é antisséptico e aromático. Você pode encontra-lo em lojas de produtos naturais e feiras livres.

Ingredientes:

Componente Quantidade
Eualipto 1/2 colher de sopa de folha picada
Água 1/2 xícara

Como usar e eliminar o mau cheiro:

  • 1.Ferva a água;
  • 2.Quando borbulhar, despeje sobre as folhas de eucalipto, deixando infundir em uma xícara;
  • 3.Ao amornar, coe e use como enxaguante bucal.

Tem Cura:

Sem dúvida!

Quando a questão que gera o mau hálito é o acúmulo de bactérias na língua, você pode resolver de maneira simples, apenas com mudanças no hábito. Fazendo uma boa higiene bucal, usando o fio dental e antissépticos.

Também experimente comer alimentos crus, que sejam de fácil digestão. Além de atuar como limpadores naturais, exigem menos suco gástrico, o que diminui o risco de mau cheiro.

Já se o que causa o problema for alguma condição física, o recomendado é procurar ajuda profissional. Consulte, primeiramente, o seu dentista, para descobrir se é alguma inflamação na gengiva ou cáries nos dentes.

Descartando essa possibilidade, vá até um médico e peça que ele faça exames, para descobrir se o mau hálito vem de alguma doença.

Preço:

O custo para eliminar o mau hálito é baixo. Os tratamentos caseiros também têm baixo valor e, na maioria das vezes, possuímos os itens em casa. Já para os tratamentos feitos com profissionais, os valores irão variar de acordo com a necessidade de cuidados. De toda forma, procure ajuda especializada e se livre desse problema de uma vez por todas.

Para conhecer tudo sobre os outros tipos de doenças: Clique aqui



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes