Cirurgia de Fimose: Como Funciona, Quando Fazer e Recuperação!

curativo anestesia

Veja a operação para remoção da glande do sexo masculino:




Este é um mal que afeta homens de todas as idades. Na maioria das vezes, ela começa a se desenvolver quando criança. Mas, não é incomum encontrar adultos que passam por essa cirurgia por haver alguma complicação do gênero. Ela é uma doença que, se não for tratada, pode gerar complicações sérias.

Realizar uma intervenção contra a fimose é necessário, ainda mais quando há o fechamento quase completo da glande peniana.

Os homens podem sofrer complicações como sangramento na hora das relações sexuais e até aumentar o risco de ter câncer no membro.

Por este e outros motivos que é fundamental você se informar mais sobre esta doença. Veja mais sobre ela no decorrer do artigo!

sangramento


pr

O que é :

Ela se caracteriza pela incapacidade de retração da pele do pênis. Quando esta doença acontece, a glande — ou a cabeça — não aparece como deve. É como se existisse um anel que impede que a pele faça o seu deslizamento normal.

A cirurgia é um dos modos mais recomendados para tratá-la, pois ela retira toda a pele que está sobre a cabeça do pênis.

Para definir a operação, é simples: É a intervenção cirúrgica que visa cortar todo o excesso de pele existente. Assim, tanto a saúde quanto a higiene do membro não ficam comprometidos.

Infantil:

Depois dos três anos, já é esperado que a glande do pênis, assim como toda a pele ao redor, se desenvolva. Mas, caso isso não aconteça (e a doença venha a aparecer), alguns cuidados devem ser tomados para não prejudicar o órgão do menino.

Se você não sabe reconhecer os sintomas, aqui são eles:

  • Dor ao urinar ou dificuldade para realizar ;
  • Dor quando o pênis fica ereto;
  • Sangramento quando a pele é forçada;
  • Falta de controle da urina no período noturno;
  • Secreções e mau cheiro no órgão.

Caso você ou seu filho apresente ao menos algum desses sintomas, pode ser que a doença tenha se desenvolvido no pênis. Não se preocupe, pois, caso ela seja diagnosticada, existem métodos eficazes para se livrar dela.

Quanto mais cedo ela cuidar dessa doença, mais fácil será o tratamento e menos complicações surgirão.

Não é incomum as crianças serem tratadas entre os 7 e 10 anos de idade, pois, nesse período, já é bem simples de se observar se o crescimento do pênis será saudável.

E, caso o problema seja detectado cedo, saiba que a partir dos três anos a operação já é possível de ser realizada.

Basta consultar um médico especialista e ver se a recomendação dele é essa. É incomum uma criança realizá-la tão cedo, pois, nessa idade, as pomadas são muito efetivas.

Nada é capaz de preveni-la, porém, com a lavagem diária e correta do membro masculino, pode evitar complicações caso ela venha a surgir.



pr

Em Adulto:

Quando ela aparece em adultos, as complicações são um pouco maiores. Ela não é uma doença grave, porém, incomoda demais aqueles que a possuem. Felizmente, mesmo em adultos ela é reversível.

Ela é feita da seguinte maneira: Uma anestesia local é feita pelo urologista — profissional responsável pelos cuidados masculinos. Ele retira o excesso de pele através de um corte (também chamado de circuncisão), fazendo com que a glande peniana apareça.

Quando tudo estiver em ordem, o cirurgião faz pontos para que a pele se recupere de forma mais rápida. Isso também é feito para que as infecções não apareçam. O maior risco é no momento da recuperação, então todo cuidado é pouco.

Com tudo isso feito, em poucos dias o homem já verá que a higiene do membro será feita de uma maneira mais eficiente, além de melhorar o desempenho sexual e diminuir o risco de infecções causadas por bactérias que se alojam na pele (por causa do acúmulo de sujeira).

Antes e depois :

Antes de a intervenção cirúrgica ser feita, os pacientes reclamam de dor intensa, sangramento, dificuldades em manter uma relação sexual e alguns outros problemas relacionados. Muitos deles adquirem problemas emocionais, por se sentirem incapazes se exercer sua sexualidade normalmente.

Porém, depois que o procedimento é feito, é notado uma melhora significativa do prazer em relação ao pênis, além de parar com todo o tipo de sangramento e fazer com que a glande peniana fique aparecendo como deve.

Além de ser uma correção na pele defeituosa, ela aumenta a autoestima e faz com que não haja mais nenhum empecilho para que o homem desempenhe suas funções sexuais.

infantil com anel
Nas crianças, também é perceptível que há mudança na vida. A dificuldade de urinar some e as noites não são mais interrompidas pela vontade de fazer xixi. Você nunca mais ouvirá seu filho reclamar que o pênis doi.

A recuperação da cirurgia é bem rápida, não leva mais do que 10 dias. Pode acontecer que o paciente sinta um desconforto na primeira semana. Mas, depois que os primeiros dias passam nada mais irá atrapalhá-lo.

É muito comum acharem que a urina será dolorida, mas isso é mito. O homem não vai sentir nenhum desconforto quando for ao banheiro.

A única recomendação é que qualquer tipo de esforço seja evitado para que a cicatrização seja mais rápida.

Quanto custa:

As cirurgias possuem um custo bem amplo. Você pode encontrar consultórios pedindo o valor de 300 reais, enquanto outros podem chegar ao preço de 750 reais!

Depende muito da região em que você se encontra. Quanto mais perto das capitais for, maior é o preço. Lembrando que é mais complicado achar um especialista para isso no interior.

Para aqueles que não possuem condição financeira para pagar, é possível fazer este processo gratuitamente pelo SUS — Sistema único de Saúde.

Pode ser que você esteja com este problema. Não se preocupe que não é nada grave!

O seu pênis pode voltar ao normal, seja com exercícios, pomadas para amolecer o tecido ou através da operação.
Pode acontecer com qualquer um, e, da mesma forma, qualquer um pode se ver livre dela!

Para obter demais informações da fimose: Clique aqui


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes