Zetron XL: o que é, dosagem 150mg e 300 mg, indicações e preço

300mg como tomar precisa de receita posologia

Saiba mais deste, para que serve, leia a bula, como age no organismo, efeitos colaterais e se precisa de receita para comprar


Se você foi diagnosticado com sintomas da depressão, este pode ser um dos medicamentos indicados para tratamento.

Que tal conhecer mais sobre ele?

O que é?

Este é um medicamento que trabalha interagindo com neurotransmissores relacionados à depressão. Portanto, trata-se de um fármaco que trata os sintomas da doença.

Como a grande maioria dos antidepressivos, este também tem seu efeito em médio prazo. Até que você se sinta melhor e o medicamento dê o resultado esperado, algumas semanas ou meses podem se passar; paciência e comprometimento são necessários para que todo o processo se complete.

300 mg farmacia indicacao preco


pr

É possível também que o seu médico prescreva a continuação da medicação depois da melhora. Esta é uma medida preventiva no que se refere ao retorno da depressão.

Bula e posologia – comprimidos de 150 e 300 mg:

A dose recomendada na bula é de um comprimido (150 mg) pela manhã. Dependendo da prescrição médica há a possibilidade de se ingerir 300 mg, também pela manhã. Não ultrapasse a dose de 300 mg por dia.

A alteração na dosagem do medicamento só poderá ser feita pelo seu médico. Pacientes com alteração no funcionamento dos rins ou fígado, por exemplo, ou pacientes com mais de 65 anos podem ter as doses alteradas.

Como o medicamento é revestido, justamente para que libere o princípio ativo lentamente, essa membrana poderá aparecer em suas fezes, mas é um processo normal.

Somente o seu médico poderá decidir quanto à duração do tratamento. Mesmo que você melhore por conta do medicamento, é possível que o médico indique a sua continuação por determinado período para prevenir o retorno da depressão, como dito anteriormente, não se assuste.

Loading...

Siga a recomendação médica, respeite os horários, a dosagem e a duração do seu tratamento. E jamais descontinue a terapêutica sem que o seu médico saiba. Tome o comprimido inteiro, com um pouco de líquido. O remédio não deve ser mastigado ou partido.

Não deixe de informar ao médico sobre as possíveis reações adversas. Este medicamento não é indicado para menores de 18 anos.

Efeitos Colaterais:

Este medicamento pode fazer com que alguns pacientes apresentem efeitos indesejáveis.

As reações mais comuns são:

  • Boca seca;
  • Dores de cabeça;
  • Enjoo;
  • Vômitos;
  • Insônia;

O mais comum dentre os efeitos adversos é realmente a insônia. Se isso acontece com você, não tome este medicamento à noite. Note que a recomendação é para que seja tomado pela manhã.


Outros efeitos:

  • Tontura, calafrios, febre, suor excessivo;
  • Fraqueza, tremores, cansaço e dor no peito;
  • Agitação, ansiedade;
  • Dor abdominal;
  • Prisão de ventre;
  • Alteração do paladar, perda de apetite;
  • Rubor;
  • Aumento da pressão sanguínea;
  • Alterações visuais;
  • Alteração do batimento cardíaco;
  • Zumbido no ouvido;
  • Reações alérgicas como bolhas ou urticárias;
  • Dificuldade de concentração, confusão;
  • Convulsões, ataques epilépticos;
  • Perda de peso;

Apresentando qualquer dessas alterações avise o seu médio imediatamente e não tome mais a medicação.

Alguns depoimentos afirmam que a medicação emagrece, mas o que acontece é que: a medicação combate a ansiedade e isso faz o paciente comer menos. No entanto, não utilize este ou qualquer outro antidepressivo para perder peso. Se você precisa emagrecer consulte seu médico, ele certamente indicará uma dieta adequada e, eventualmente, remédios para este fim.



pr

Reações alérgicas severas, problemas respiratórios ou choque anafilático também podem acontecer. Desmaio, vasodilatação, icterícia, hepatite, micção frequente, inchaço nas pálpebras, na língua ou lábios também são efeitos colaterais que podem ocorrer.

Caso aconteça de você esquecer uma dose da medicação, não tente compensar tomado duplamente. Tome o próximo comprimido normalmente no próximo horário.

Superdosagem:

Se você fizer uso de muitos comprimidos, as chances de convulsão ou ataque epiléptico aumentam muito. Procure seu médico imediatamente ou atendimento hospitalar. Sonolência, alteração dos batimentos cardíacos e redução do nível de consciência são alguns sintomas da superdosagem.

Contraindicação:

Não use esta medicação se você:

  • Tem menos de 18 anos;
  • É alérgico a qualquer componente deste fármaco;
  • Está tomando outros medicamentos para depressão;
  • Tem diagnóstico de epilepsia ou demais transtornos convulsivos;
  • Tem ou teve distúrbio alimentar: bulimia ou anorexia;
  • É usuário crônico de álcool ou faz tratamento;
  • Usa ou usou recentemente sedativos ou tranquilizantes;

O seu médico precisa saber se você:

  • Apresenta ou já apresentou pensamentos ou comportamento suicida;
  • Tem ou teve problemas psiquiátricos além da depressão;
  • Está grávida, pretende ou faz tratamento para engravidar;

Nestas situações o seu médico poderá fazer ajustes ou alguma recomendação, além de indicar outro medicamento.

Note que este medicamento contém substâncias proibidas pela Agência Mundial Antidoping.




Onde comprar? Qual o preço?

Você pode adquirir esta medicação em qualquer farmácia de todo o País. Entretanto, você terá que apresentar a receita médica para levar o medicamento para casa; esta medicação só é vendida com a retenção da receita pelo farmacêutico.

Os comprimidos revestidos desta medicação de liberação prolongada se apresentam nas versões 150 mg ou 300 mg. As embalagens podem conter 10 comprimidos na versão 150 mg; e 30 ou 60 comprimidos nas versões 150 e 300 mg.

O preço desta medicação pode variar conforme a farmácia e região onde você mora. Este remédio com 30 comprimidos, 150 mg, pode ser encontrado por cerca de R$80,00 até R$100,00.

Cuidados:

Se você faz uso de medicamentos ou vitaminas sem o conhecimento do seu médico, informe-o imediatamente, pois, a dose do Zetron, ou da sua outra medicação poderá ser alterada. Indicações médicas devem ser respeitadas.

Alguns remédios não devem ou não podem ser combinados com este medicamento, pois, há possibilidade de convulsões ou outros efeitos indesejáveis graves.

bula como tomar gravida posologia 150mg
Outro cuidado é em relação à bebida alcoólica. Alguns pacientes podem perceber maior sensibilidade ao álcool durante o tratamento com este medicamento. O seu médico, então, poderá recomendar ou não consumo de bebidas alcoólicas, entretanto, converse sobre isso com ele, afinal cada caso é um caso!

Testes laboratoriais também podem sofrer alterações. Se você tiver que realizar testes laboratoriais, avise o laboratório ou hospital que você está usando este medicamento.

Eficácia:

O efeito deste remédio no tratamento de distúrbios como a depressão em pacientes adultos foi demonstrado em estudos. Os que responderam bem ao tratamento compreendendo dois meses ingerindo 300 mg ao dia apresentaram boa tolerância ao princípio ativo, não exibindo significativas alterações nos sinais vitais, apenas uma modesta perda de peso.

Confira muitos outros medicamentos, suas bulas, dosagens, como usar e muito mais clicando bem aqui!

Clique aqui agora para conhecer o vazy, posologia, indicação, efeitos colaterais e dosagem


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...