Topiramato: Para que Serve, Bula, Posologia, como Tomar e Preço!

enxaqueca depoimentos yahoo

Veja para que serve este medicamento e os seus efeitos no corpo humano:

O que é:

Este é um medicamento utilizado como anticonvulsivante. Seu principal objetivo é evitar convulsões, portanto. Um de seus muitos nomes comercial é Topamax e sua ação tem fim como estabilizador de humor.

Este medicamento foi descoberto em 1979, por Bruce Maryanoff e Joseph Gardocki, em laboratórios da empresa Johnson & Johnson. A partir de 2009, passou a ser usado para vários tipos de transtornos, sendo testado e analisado detalhadamente em todo o mundo, por conta de vários efeitos que ainda surpreendem cientistas.

Vamos saber mais sobre este medicamento?

A começar por suas serventias.

Para que serve:

  • Pessoas com epilepsia;
  • Emagrecimento;
  • Enxaqueca;
  • Ciclotimia (estabilizar humor);
  • Transtorno bipolar;

quanto tempo dura os


pr

Indicações:

Este fármaco é indicado por exercer diversos efeitos sobre o sistema nervoso, sendo indicado para tratamento de enxaqueca, ciclotimia, dentre vários outros distúrbios que possam afetar significativamente o humor do paciente.

Funciona como uma espécie de regulador do humor, evitando crises.

Tratamento como ciclotimia, transtorno bipolar e outros distúrbios de ordem psicológica podem ser tratados com este medicamento.

A dosagem varia conforme o tipo de distúrbio e varia com relação a outros objetivos.

Além disso, serve para outros fins, como emagrecimento.

Quanto tempo para obter bons resultados? Pouco tempo.

São vários os fatores que influenciam na perda de peso por conta do composto, como, por exemplo, a alteração hormonal provocada pelo mesmo, já que os níveis de hormônios como cortisol e leptina são alterados.


Esse medicamento altera o cortisol e a leptina de forma intensa.

Muita gente diz que este é o queridinho de quem deseja emagrecer rápido e com bom resultado. O aumento do uso do produto, no Brasil e no mundo, aumentou significativamente.

A leptina afeta o apetite e, quando ela se altera de forma significativa, reduz de forma automática a fome.

O cortisol é o hormônio do estresse e faz com que o corpo acumule um índice de gordura bem menor.

O medicamento reduz a produção de saliva, causando uma sensação de gosto menor aos alimentos. A saliva ao ser reduzida faz com que o apetite diminua, aumentando a sensação de saciedade.

Com isso, se alimenta menos. Curioso que a perda de peso pode ser de até 50 a 60%.

Bula:

Com relação a sua farmacologia, ele é absorvido com velocidade, sendo um medicamento com farmacocinética linear, sem causar inferferência no nível sérico de anticonvulsivantes, como carbamazepina, ácido valpróico. Apesar disso, pode aumentar níveis de fenitoína.

A dose mínima para quem sofre com epilepsia é de 200 a 400 mg por dia, sendo que a dose máxima é de 1600 mg por dia. O tratamento deve ser iniciado com uma dose menor, sendo titulada a dose, até um nível adequado. Alguns pacientes podem ter uma dose única diária.

É importante ressaltar que pessoas com insuficiência renal devem observar uma redução de dose, conforme o passar dos dias.

De modo geral, este tipo de fármaco deve ser usado 2 vezes por dia. O médico deve ser a pessoa adequada para aumentar ou diminuir a dosagem, conforme o caso. A dosagem sempre se inicia menor, aumentando progressivamente.



pr

25mg, 50mg e 100mg:

A dosagem varia conforme o indivíduo. A composição de 25 mg é a ideal para crianças, com idade superior a 2 anos. Pode ser inclusive inferior a 25 mg. A seguir, pode haver um aumento da dosagem, a partir de uma semana. Existe uma tolerância correta a partir de 30 mg.

Para adultos, o ideal é realizar a dosagem com 25 mg, em uma vez por semana, que deve ser administrado à noite. Caso haja uma intolerância, o paciente pode combinar com o médico uma dosagem com intervalos maiores ou menores.

A composição de 50 mg é adequada para adultos. Em alguns casos, também pode haver um processo, iniciando com 25 mg e com algumas semanas indo a 50 mg. Para enxaqueca, a dose de 100 mg é adequada.

Para idosos, a dose pode ser a mesma.

Vale ressaltar que a dosagem certa é aquela indicada pelo seu médico, nunca tome por conta própria.

Efeitos Colaterais:

São os seguintes os efeitos verificados:

Contraindicações:

A droga deve ser utilizada de forma adequada, para evitar problemas maiores, principalmente no chamado “desmame”. O medicamento deve ser introduzido de maneira paulatina, para evitar que os efeitos colaterais se tornem mais fortes.

e alcool faz efeito em quanto tempo
Este medicamento não deve ser absorvido em período de gravidez, já que isso pode causar má formação do feto, especialmente em algumas partes do corpo, como os lábios.

Dentre os principais efeitos colaterais, estão incluídos: parestesias, infecção respiratória, perda de apetite, náusea e diarreia.

Os índices de incidência desses problemas está entre 24% e 16%.

Também podem haver problemas renais e desorientação, que pode provocar perdas de memória e tonturas.

Atenção: Não é recomendado dividir os comprimidos.

Alguns pacientes também se referem a outros tipos de problemas, como falta de hidratação, ausência de transpiração, aumento da temperatura corporal, dentre outros. Crianças e jovens com exposição fácil ao calor podem ser afetadas diretamente por este tipo de medicamento.

Pessoas com problemas cardíacos, como palpitações, bradicardia, dentre outros, também podem sentir reações mais fortes ao utilizar o medicamento. São sintomas que devem ser observados.

Loading...

Dá Sono:

Este medicamento dá sono, sim. Pode haver um aumento da sonolência, com o uso, especialmente a longo prazo. Não é aconselhável dirigir usado este medicamento ou fazer tarefas que necessitam de atenção e foco.

Ideação suicida:

Importante ressaltar que, em casos de tratamentos para pessoas com epilepsia, a própria bula comenta a respeito de riscos de pensamentos suicidas. Atenção especial para este tema. O médico deve ser consultado imediatamente, nesses casos.

Depoimentos:

Vários relatos de pessoas que usaram este medicamento para emagrecer reforçam a tese de que o medicamento é extremamente útil para este fim. Dá para conferir alguns depoimentos de pessoas que emagreceram mesmo com o uso deste, desde que indicado pelo médico. Alguns chegando a dizer que perderam mais de 30kg em um ano e outros 6kg no inicio do tratamento, logo no primeiro mês.

Preço:

Este medicamento tem valor inconstante, com preço de R$ 60 a R$ 140, variando conforme a quantidade de comprimidos e fabricante. No entanto, é possível encontrar vários tipos de descontos, em redes de farmácias.

O Vidmax, às vezes pode ter promoções, igualmente, bem como preços mais caros, a depender de cada farmácia e região, busque sempre pesquisar antes de comprar.

Para retornar a página inicial de remédios, basta–>> Clicar bem aqui!

Saiba mais do Fluxene, para que serve, qual dosagem para seu caso, 10mg, 20mg, efeitos colaterais e preço!


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...