Slenfig: Para que Serve, Indicação, 10mg e 15mg Como Tomar!

drogasil vazy biomag

Veja a indicação, posologia e reações adversas do medicamento:




O que é:

Este é uma cápsula que tem como indicação auxiliar no gerenciamento de peso para pessoas cujo índice da massa corpórea, no caso o IMC, seja igual ou maior que 30 kg/m2. Ele serve como uma terapia adjuvante que faz parte desse gerenciamento de peso.

É sempre importante ressaltar que o mesmo é de uso oral e somente para adultos. Então, não deixe as cápsulas perto de crianças.

Bula:

O medicamento é contraindicado para pessoas que possuem histórico de diabetes mellitus tipo 2 junto com outro fator de risco, como hipertensão por exemplo. Por isso, é essencial que o paciente procure ajuda médica antes de consumir esse remédio.

O remédio não é indicado para pessoas com histórico em doença arterial coronariana, taquicardia, arritmia, insuficiência cardíaca congestiva, doença arterial obstrutiva periférica e doença cerebrovascular.

torrent


pr

Pessoas com problemas de transtornos alimentares, como anorexia e bulimia, não podem fazer uso do medicamento. Além disso, pessoas acima de 65 anos não devem utilizar.

Além disso, o mesmo não pode ser consumido por pessoas que já fazem uso de qualquer outro medicamento cujo objetivo é a perda de peso ou que passe por qualquer tratamento de transtornos psiquiátricos. A massa corpórea, que é o IMC, deve ser menor ou igual que 30 kg/m2.

Outra preocupação de quem vai começar com o medicamento é como usar.

Primeiro é muito importante que as pessoas entendam que o remédio só deve ser consumido sob orientação médica.

É sempre indicado que a dose inicial seja de uma cápsula de 10mg ao dia, sendo administrada por via oral.

É recomendado que seja ingerida pela manhã, com muito pouco líquido, pode ser antes da alimentação ou após, fica a critério do paciente.

Se o paciente não eliminar ao menos 2 kg em 4 semanas, é possível que o médico reavalie todo o tratamento, ou seja, ele pode acabar aumentando a dose para 15mg.

Porém, se o resultado continuar o mesmo, é necessário que o médico encerre o tratamento. Além disso, não é indicado que utiliza dose acima de 15mg por dia.

É importante lembrar a atenção que o paciente precisa ter com a frequência cardíaca e a pressão arterial quando ocorrer qualquer mudança com a dose do medicamento.

Os pacientes precisam estar cientes de que, em alguns casos, será necessário suspender o seu uso. Conheça alguns dos motivos abaixo:

  • Quando o paciente não atinge a perda de peso necessária. Ou seja, quando a perda de peso acaba se estabilizando em até 5% de quando iniciou o tratamento;
  • Quando ganha 3 kg ou mais após eliminar certo peso durante o tratamento;
  • Pacientes que sofrem com qualquer doença que seja relacionada com a obesidade;

É muito importante procurar por orientação médica e tirar todas as dúvidas sobre o tratamento.

Depois que iniciar o uso do medicamento, não se deve interromper sem conversar com o médico antes.

Além disso, é importante cuidar do remédio e não partir, deixar aberto ou mastigar.

Saiba o que fazer antes de usar o medicamento:

Primeiramente é muito importante informar ao médico se estiver tomando qualquer outro remédio redutor de peso, antidepressivo, descongestionamento nasal, enxaqueca e antitussígenos.



pr

Esses medicamentos podem não ser exigidos pelo médico na hora da consulta, então, como os médicos podem não ter essa informação no registro, o paciente precisa informar ao seu médico.

Também é preciso informar se o paciente tem ou já teve algum problema de anorexia, bulimia ou qualquer outra desordem alimentar. Outro ponto muito importante é se a pessoa sofre com epilepsia, glaucoma ou qualquer outra doença séria e precisa ser avisada antes de iniciar o uso do medicamento. Além disso, os médicos precisam saber se existe alguma probabilidade de gravidez e se a paciente ainda amamenta.

Outro ponto muito importante é sobre obesidade. Caso o paciente tenha algum problema que esteja gerando o aumento de peso, como o hipotireoidismo, por exemplo, precisa ser tratado antes de iniciar o tratamento com este medicamento.

Como a pressão arterial pode ser afetada durante o tratamento, é preciso que o paciente sempre monitore sua pressão.

Nos primeiros três meses é necessário verificar a cada 15 dias.

Já entre quatro a seis meses é preciso monitorar a pressão uma vez ao mês. Caso o paciente apresente um aumento após duas medições consecutivas, o tratamento deve ser descontinuado.

cadastro quem já tomou

Então, procure o médico e tire todas as dúvidas sobre o assunto, inclusive com o cardiologista.

Os pacientes que sofrem com a síndrome de apneia do sono, é preciso tomar alguns cuidados especiais e essenciais precisam ser tomados devido a pressão arterial.

As gestantes também podem ter dúvidas sobre o uso deste medicamento.

Alguns estudos mostraram que não teria problema o uso do medicamento. Porém, nada foi confirmado no ser humano, então não é indicado que gestantes consumam o medicamento.

Além disso, mulheres que podem engravidar precisam se proteger para que não corra o risco de ficar grávida.

Para as mulheres que já estão amamentando, este medicamento também não é recomendado. Isso porque nenhum estudo comprovou que o medicamento não passe ao bebê durante a fase de amamentação.

É essencial lembrar que não se deve ingerir qualquer bebida alcoólica com o remédio. Pode causar algumas alterações nas funções cognitivas e também no desempenho psicomotor.

Efeitos colaterais:

Loading...

O mesmo, como muitos outros medicamentos, causam alguns efeitos colaterais que precisam ficar atentos. Conheça alguns deles:

  • Taquicardia, que é o aumento da frequência cardíaca;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Palpitações;
  • Delírios;
  • Dor de cabeça;
  • Ansiedade;
  • Vasodilatação;
  • Náuseas;
  • Sudorese;
  • Parestesia;
  • Alteração do paladar.

E importante informar ao médico se sentir um dessas consequências, somente ele é capaz de determinar se continua ou não com o remédio.

Onde comprar e preço:

É possível adquirir este medicamento em farmácias comuns, já que a ANVISA proibiu a venda do produto de forma online já que é um medicamento controlado.

É possível encontrar 30 cápsulas de 10 mg por R$45,00 e a de 15 mg por R$ 60,00.

Lembrando que é essencial que o médico receite esse medicamento. Não use por conta própria.

Confira tudo sobre remédios, basta:Clicar aqui!

Veja para que server o medicamento Zetron XL, para que serve, como tomar, onde comprar e se precisa de receita, clicando aqui!


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...