Tolrest: 25mg, 50mg, 75mg, 100mg, Para que Serve e Efeitos Colaterais

drogasil pacheco pague menos

Veja as propriedades do fármaco para o tratamento do transtorno de estresse pós-traumático :

Este é um medicamento relevante para alguns tratamentos psicológicos. Vamos conhecer melhor este fármaco?

Para que serve:

O mesmo é um remédio que serve para tratamento de distúrbios de ordem psicológica, principalmente a depressão. Assim está descrito em sua bula. Também serve para outros quadros indicados, como TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), síndrome de pânico, dentre outros.

O medicamento funciona da seguinte forma: o cloridrato de sertralina atua em uma parte do cérebro, diretamente sobre a serotonina, fazendo com que a quantidade dessa substância se acentue. Desta forma, o cérebro reage, passando a controlar sintomas de depressão e de ansiedade, tratando de outros distúrbios psicológicos relacionados.
efeitos benéficos


pr

Normalmente, este remédio começa a produzir efeitos reais em cerca de 7 dias. A evolução clínica do medicamento proporciona ao paciente uma sensação de equilíbrio, atuando diretamente ante os sintomas apresentados. Os resultados, evidentemente, dependem de cada paciente, já que cada um responde de uma forma. Entretanto, o padrão é que a reação seja de recuperação.

Bula:

A bula do medicamento é composta pelos seguintes elementos: Composição, posologia, reações comuns e incomuns proporcionadas pelo medicamento, dentre outras.

Com relação a características farmacológicas desse tipo de medicamento, é interessante considerar o poder da sertralina, como inibidor muito potente para recaptação de serotonina. Isso significa que o efeito é muito fraco com relação a recepção neuronal de dopamina e norepinefrina. Com relação a vida média da sertralina, para homens e também para mulheres, jovens e idosos, a duração costuma ser de 22 a 36 horas.

Com relação a quantidade de comprimidos de cada embalagem, pode apresentar caixas com 7, 20, 21 ou 28 unidades, na composição de 50mg. Por sua vez, na composição de 100 mg, a embalagem normalmente possui 20 comprimidos. Já com relação a idade mínima para uso, crianças com mais de 6 anos, vítimas de TOC, podem ser pacientes do medicamento.
É sempre importante comentar com o médico e com o cirurgião dentista, a respeito de informações com os remédios tomados, especialmente em casos de intervenções cirúrgicas.



Efeitos colaterais:

Alguns efeitos colaterais relativamente comuns do medicamento podem incluir os seguintes sintomas: dores de estômago, sono, dificuldade em dormir, tonturas, diarreia, boca seca, aumento do nível de sudorese, dentre outros.

Contraindicações:

Algumas contraindicações mais comuns a este remédio envolvem os seguintes casos:

  • Pessoas que tem problema de alergia a Sertralina ou a outros componentes da fórmula, bem como inibidores a monoaminoxidase;
  • Como ressaltamos acima, pessoas com idade inferior a 6 anos também não devem usar esse medicamento;
  • Grávidas. Neste último caso, se o médico autorizar e acompanhar, pode haver uma exceção.

Já com relação a interações medicamentosas que devem ser evitadas, é possível dizer que Pimozida é um tipo de fármaco que não deve ser administrado ao mesmo tempo que o Tolrest, em função de possíveis alterações, de consequências ainda desconhecidas da medicina.



pr

Outros tipos de interações também não são recomendadas, como a de drogas que aumentam o intervalo QTC, podendo gerar arritmias. Ainda, depressores do sistema nervoso central, bem como uso de bebida alcoólica, também não são recomendados. O lítio deve ser monitorado adequadamente, em função de eventuais alterações.

Ainda com relação a cuidados que devem ser tomados por pessoas que tomam o medicamento, deve-se tomar um cuidado especial ao dirigir qualquer tipo de veículo. Também deve ser utilizada uma máquina, em virtude de que as habilidades podem ser totalmente comprometidas e gerar riscos de acidentes.

25 mg :

Trata-se da versão mais amena do medicamento, que não costuma ser indicada com muita frequência. Na realidade, essa posologia corresponde a metade de um comprimido de 50 mg.

50 mg:

É uma das versões apresentadas comercialmente. Cada comprimido revestido deste medicamento apresenta cerca de 56 mg de cloridrato de sertralina, nesta versão. Costuma-se indicar para uso inicial.

75 mg :

Metade do comprimido de 150 mg. Deve ser indicado para situações mais graves, nas quais há progressão do uso do medicamento.
efeitos positivos nos primeiros dias

100 mg :

No caso da versão de 100 mg, existem 112 mg do medicamento. Também é oferecido comercialmente desta forma.

Cuidados com superdosagem :

A posologia indica uma dose de até 200 mg, por dia, no máximo. Quantidades superiores a essa não devem ser administradas, sob pena de causar sérios problemas à saúde. O médico deve ser procurado o mais rápido possível, em caso de superdosagem.

O ideal é que a única dose do fármaco seja realizada de manhã ou à noite. É importante que sempre seja realizada no mesmo horário, diariamente, sem ser interrompido.

Orientação médica e reações adversas: :

Existem algumas reações adversas como sonolência, tontura, insônia, dor de cabeça, diarreia e náusea que são comuns a cerca de 10% dos pacientes. Por sua vez, cerca de 1% dos pacientes tendem a ter outros tipos de sintomas, como diminuição do desejo sexual, agitação, ansiedade e formigamento abdominal, além de prisão de ventre, dentre outros.

Dá sono:

Como informamos na parte superior do texto, é possível encontrar entre os efeitos colaterais da sertralina o sono. Entretanto, o mais correto é dizer que o fármaco provoca alterações no nível de sonolência. Isso porque o medicamento pode provocar sono em alguns casos e em outros pode acabar ocasionado insônia e dificuldade para dormir.

Loading...

Engorda ou emagrece :

O fármaco não atua com o objetivo de perder ou de fazer com que a pessoa ganhe peso. No entanto, é possível dizer que a sua atuação como regulador de humor faz com que exista uma predisposição em controlar a ansiedade, de modo a diminuir o ímpeto de pessoas que comem de maneira compulsiva.

Genérico:

A Sertralina é o medicamento genérico oferecido para o remédio tema deste artigo, sendo um fármaco facilmente encontrado nas farmácias e drogarias.

Preço:

Com relação ao preço do produto, é possível encontrar várias ofertas, sendo um fármaco que apresenta grande variação de valor. É possível encontrar variações superiores a 100% do valor do medicamento.
Normalmente, o fármaco é encontrado em R$ 28,00, até R$ 73,00 com os preços variando também em conformidade com a versão de medicamento com 50 mg ou 100 mg.

Para obter mais informações da Sertralina-Zoloft: Clique aqui


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes