Rivotril: 2mg, Para que Serve, Bula e Efeitos Colaterais!

este medicamento abstinência quanto tempo dura

Veja como utilizar o medicamento para síndrome do pânico, ansiedade e distúrbios do sono:

O nome deste remédio é bem conhecido pela população brasileira. Somos o país que mais consome o medicamento no mundo e o mesmo é o campeão de vendas dentre os medicamentos tarja preta no país.

Na verdade, ele fica em segundo lugar no ranking de vendas em drogarias do território nacional perdendo apenas para uma pomada para assaduras e lesões na pele e outros genéricos desta pomada.

Qual é o segredo de tanto sucesso?

Diferentemente de outros medicamentos ansiolíticos o este causa uma sensação prolongada de bem estar. Isso acontece por causa do seu efeito calmante . Ele inibe os efeitos do estresse e controla os gatilhos que levam a ansiedade. Funciona também como um potente relaxante muscular.

Todo mundo conhece ou já ouviu falar de alguém que toma o medicamento diariamente há anos e não pode viver sem ele.

Algumas pessoas tomam ele para dormir e outras para controlar os sintomas de abstinência quando tentam se livrar de algum vício.

drogasil pacheco droga raia tomar com água


pr

A depressão já foi taxada de mal do século.

O suicídio é a quarta maior causa de mortes de homens e mulheres no Brasil.

São dados preocupantes!

A rapidez nos meios de comunicação o crescimento do poder das redes sociais e o aumento da visibilidade na vida das pessoas fizeram aumentar a insatisfação pessoal dos indivíduos, principalmente dos jovens que não possuem a maturidade necessária para discernir que a vida possui momentos bons e ruins, altos e baixos.

O advento das redes sociais transformou também as práticas de interação entre os jovens que por natureza sempre demonstraram um certo nível de crueldade.

O bullying que antes ficava no cenário escolar agora abrange o mundo virtual deixando as crianças mais expostas aos distúrbios emocionais.

Depressão é doença e deve ser levada a sério, informação, uma boa conversa, um abraço e compreenção podem ajudar em muito, e, claro, busque por tratamento, não é vergonha alguma, pelo contrário, é um ato heroico buscar por ajuda.

O que é:

Este é um dos medicamentos que ajudam a amenizar e controlar os sintomas dos distúrbios emocionais.

Pertence ao grupo de benzodiazepínicos.





Os benzodiazepínicos são drogas que causam uma leve inibição do sistema nervoso, desta forma possuem efeito no combate a convulsão. Além disso é um sedativo muito utilizado por pessoas com problemas de insônia, relaxante muscular e tranquilizante.

Para que serve:

É um remédio para uso adulto e pediátrico. Para crianças ele é indicado no tratamento de epilepsia e espasmos.

Na fase adulta ele é utilizado para tratar distúrbios de ansiedade, humor, síndrome do pânico, fobia social, transtorno bipolar e depressão.

Por ser um ansiolítico ele também é utilizado por pacientes que estão tentando largar algum do tipo de vício, como o cigarro. A ansiedade causada pelo desejo de fumar fica controlada até que o paciente esteja completamente desintoxicado e livre do vício da nicotina.

Bula:

Antes de começar a usar o medicamento é importante checar a bula do remédio para ter certeza de que não há contraindicações que o impeçam do uso do produto.

De acordo com informações contidas na bula, o paciente deverá informar ao seu médico antes que ele receite o produto as seguintes condições:



pr
  • Doenças dos rins ou do fígado como a cirrose hepática;
  • Distúrbios neuromusculares;
  • Distúrbios respiratórios;
  • Intolerância a galactose ou lactose;
  • Deficiência de lactase;
  • Problemas do cerebelo ou medula que causam descoordenação motora;
  • Uso regular de álcool ou drogas.

O uso de medicamentos benzodiazepínicos podem causar dependência química. É importante fazer uso do remédio por curto período e sempre respeitar a dose sugerida pelo seu médico.

Em caso de abstinência, a pessoa com dependência do remédio pode experimentar quadros graves de alucinações e surtos psicóticos.

quantas gotas de da sono dose letal

Ou seja, se o medicamento não for utilizado com o acompanhamento médico pode deixar o paciente com mais danos do que aqueles que ele já tinha quando começou a se tratar.

2mg:

A dosagem inicial recomendada é de 1mg a 2mg para o paciente adulto com distúrbios emocionais e transtornos de ansiedade. Só quem pode modificar a dosagem é o seu médico.

Gotas:

O medicamento em gotas é indicado para uso adulto e pediátrico, sendo usualmente indicado para o público infantil por causa da facilidade de ministrar o remédio. Crianças geralmente rejeitam comprimidos.

Sublingual:

A forma sublingual é ideal para pacientes com síndrome do pânico por causa da sua ação rápida. O comprimido posicionado embaixo da língua dissolve totalmente em até 3 minutos.

Comprimidos:

Os comprimidos podem ser encontrados na forma de 0,5mg a 2mg e devem ser ingeridos com água. Deve-se ingerir 2 a 3 comprimidos por dia em um espaço de 8 a 16 horas entre eles. Respeite a posologia. Este remédio pode causar dependência e overdose.

Loading...

Efeitos colaterais:

Os efeitos colaterais podem acontecer na primeira semana do uso e precisam ser observados para que o médico seja informado o quanto antes. Talvez seja necessário um ajuste de dosagem ou suspensão do mesmo. Os principais efeitos colaterais do medicamento são:

  • Puberdade precoce em crianças;
  • Distúrbios de cunho psiquiátrico como: amnésia, alucinações, histeria, psicose, despersonalização, distúrbio de memória, estado confuso e desorientação;
  • Inquietação e agitação;
  • Irritabilidade, agressividade e raiva;
  • Pesadelos;
  • Insônia;
  • Distúrbios sexuais;
  • Dificuldade para articular as palavras;
  • Pensamento desalinhado;
  • Alteração de comportamento;
  • Descoordenação motora;
  • Visão dupla;
  • Palpitações;
  • Perda do apetite;
  • Constipação;
  • Diarreia;
  • Urticária;
  • Dores musculares;
  • Fadiga.

como fazer o desmame receita preenchida olx

É importante procurar um médico assim que os sintomas aparecerem.

Não interrompa a utilização do medicamento sem a indicação do especialista.

Não podem utilizar o medicamento pessoas que sejam alérgicas aos ingredientes e componentes presentes na fórmula.

Grávidas e lactantes não são permitidas a utilizar o medicamento. Antes de utilizar o medicamento, informe ao seu médico se houver a possibilidade de estar grávida ou se estiver tentando engravidar.

Preço:

O medicamento de 2mg, caixa com 20 comprimidos tem um valor médio de R$25,00.

Onde comprar:

Pode ser encontrado nas melhores farmácias e drogarias do país. Por ser um medicamento de tarja preta não pode ser vendido sem receita médica, pois ficará retida no ato da compra.

Para conhecer tudo sobre os outros remédios, basta: Clicar aqui

Clique aqui para conhecer os melhores remédios para celulite, caseiro e manipulado


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda, vote!)
Loading...