Proctosan: para hemorróidas e varizes, precisa de receita em farmácia?

hemovirtus valor genérico drogasil hemorroidas

Saiba tudo sobre o medicamento, sua bula, para que serve, se tem genérico, como usar, seu preço e muito mais


Este remédio é um dos mais utilizados para a profilaxia e tratamento de hemorróidas e também para o tratamento de varizes, podendo ser encontrado em comprimidos, pomadas e supositório em todas farmácias Drogasil.

Confira abaixo maiores informações sobre o produto.

O Proctosan é composto por:

  • Lidocaína;
  • Azuleno;
  • Mentol;
  • Hamamélis;
  • Castanha-da-índia

como aplicar pomada creme comprimidos remedio


pr

Estes são responsáveis por trazer alívio aos principais sintomas das hemorroidas, que são:

  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Dor;
  • Sensação de ardor;
  • Formação de edemas.

O efeito principal da lidocaína é o anestésico, que traz grande alívio para os pacientes acometidos por esta incômoda enfermidade. Este alívio é proveniente não só da anestesia do local como também pela refrescância proporcionada ao local.

Já o Azuleno é o responsável pela ação anti-inflamatória, contribuindo significativamente para a minimização da inflamação e inchaço da região anal.

Por fim a castanha-da-índia e a hamamélis são substâncias vasoconstritora, que auxiliarão também no combate ao inchaço.

As pomadas mais utilizadas atualmente são:

  • Proctyl;
  • Imescard;
  • Hermovirtus;
  • Ultraproct;
  • Proctosan;
  • Daflon.



Esses medicamentos podem auxiliam e até mesmo curar a hemorróida, que é o nome popular para a hemorroidária, doença que provoca inflamação nas artérias e veias da região anal. Alguns dos sintomas que mais são recorrentes desta enfermidade são dores no local, dificuldade para evacuar, coceira, e sangue misturado no excremento ou ainda fezes bem duras e secas. Para se ter um diagnóstico é preciso fazer uma colonoscopia que depois é analisado por um médico.

Bula

Posologia – como aplicar?

Tratamento para as hemorroidas:

Recomenda-se a aplicação da pomada de duas (02) a três (03) vezes/dia, preferencialmente de amanhã e antes de se deitar.

A pomada é aplicada diretamente na hemorróida externa, e também poderá ser aplicada na hemorróida interna, para aplicar a pomada é preciso colocar o bico da bisnaga dentro do ânus e apertar a mesma para que o produto possa ser esparramado internamente e chegar até o intestino.







A aplicação deverá ser feita sempre após a evacuação e higiene adequado do local, que deve estar seco e limpo, seguindo sempre as orientações prescritas, com as mãos devidamente higienizadas e a pomada pronta para a aplicação, introduza o aplicador (bico) dentro do ânus e pressione, assim o creme passa a alcançar as regiões internas que estão afetadas, feito isso retire devagar a bisnaga, e lave as mãos com sabão e água.

Tratamento para as varizes:

Para este tratamento é necessário aplicar a pomada em torndo de duas (02) a três (03) vezes ao dia e a quantidade deve ser suficiente para passar sobre a região afetada, feito isso deve-se massagear suavemente o local por aproximadamente 5 minutos.

Quanto ao tempo de tratamento e a dose indicada devem ser prescritas pelo médico, pois varia a cada caso, dependendo de quão grave está o problema. Lembre-se sempre que para usar o produto é preciso estar com a região da aplicação devidamente limpa, seca, sem qualquer resíduo de creme, cremes, loções ou óleos.

O comprimido também deverá ser ingerido apenas com prescrição medica, e poderá ser administrado junto a outros medicamentos como laxantes para facilitar a evacuação, e analgésico e antiinflamatório para minimizar a dor e agir na inflação e inchaço local, que ocasiona a coceira e sangramento do ânus.



pr

Efeitos colaterais:

Os principais efeitos colaterais observados com a utilização deste medicamento são:

  • Coceira;
  • Pontos avermelhados pela pele;
  • Inchaços pela pele;
  • Urticária.
  • Inchaço ou vermelhidão na pele.

Veja as contraindicações:

O uso deste fármaco é contraindicado nos seguintes casos:

  • Gestantes;
  • Lactantes;
  • Pessoas alérgicas aos componentes presentes na fórmula.

Dicas importantes:

Para reduzir a falta de conforto e aumentar a eficácia dos medicamentos é preciso ter uma alimentação com bastante fibras, por exemplo, sementes, frutas, ingerir aproximadamente dois litros por dia de água, evitar forçar para defecar, usar almofadas em formato arredondado ou de rosquinha para sentar, para minimizar a dor, fazer assentos quentes por duas vezes durante o dia por um período de 15 minutos, o uso de papel de higiênico deve ser evitado, é recomendado fazer a higiene com sabão e água.

Antes de iniciar o tratamento com este fármaco relate ao seu médico algumas das informações a seguir, visto que elas são de extrema importância para a eficácia do tratamento:

  • Desejo de engravidar;
  • Presença de hemorroidas sangrentas;
  • Infecção;
  • Trauma na mucosa;
  • Se faz uso de algum tipo de medicamento.

Não se deve interromper os cuidados com este medicamento sem autorização médica, e as doses, horários de aplicação de pomadas, ingestão de comprimidos ou o uso de supositórios devem ser respeitados á risca.

Caso ocorra a superdosagem, dirija-se para o hospital, posto ou clínica mais próxima, não esqueça de levar a embalagem do remédio ou ainda a bula para que o médico identifique o tratamento mais rápido possível.

Loading...

Pomada:

A pomada de Proctasan é indicada tanto para o tratamento de hemorroidas quanto para o tratamento de varizes e a prescrição para cada um dos casos, já foi mencionada acima.

Supositórios para hemorroida:

Estes medicamentos são indicados para estancar a hemorragia e combater a coceira no ânus. Além disso, impedem inflamações e auxiliam na cicatrização das feridas.

De maneira geral os supositórios são prescritos pelos médicos para serem utilizados de 2 a 3 vezes ao dia, sempre após a defecação e higiene do local.

Preço:

O preço deste remédio varia entre R$16 a R$50 reais, porém pode ser encontrado o genérico ou similar com menor preço, a fórmula do genérico é a mesma do medicamento original, com os mesmos princípios ativos e ação no organismo, a única diferença é não ter a marca na embalagem, que deve constar apenas o principio ativo que está na fórmula, os medicamentos genéricos são submetidos pelos mesmos testes de eficácia que os medicamentos originais, de marca.

almofada o que e para que serve preco hemorroidas

Receitas caseiras:

Existem alguns remédios caseiros para auxiliar o tratamento para hemorróida, porém, em todos os casos é necessário informar ao médico, os tratamentos naturais mais comuns sãos:

  • Banhos de assento, pode-se utilizar castanha da índia ou cipreste, devido as suas propriedades vasodilatadores e anti-inflatorias.
  • Pomada de hamamélis, que tem propriedades adstringentes, anti-inflamatórias e ação anti-hemorrágica, a hamamélis também é utilizada para problemas de pele, varizes, hematomas, hemorróidas e inflamações.
  • Cápsulas de alho e equinácia, no caso de hemorróida interna a cápsula de alho é um ótimo aliado basta tomar uma cápsula de alho diariamente, e ele ajudara a fortalecer a vascularização intestinal, proporcionando alivio da dor e do desconforto e diminuindo a reincidência da hemorróida, já a equinácea irá combater a dor a agindo como inflamatório.

Informe ao seu médico qualquer medicamento, ou remédios naturais que esteja usando antes do inicio de tratamento, ou durante o tratamento.

Confira tudo sobre vários medicamentos, para que são indicados, contra indicações, leia suas bulas, de emagrecedores a doenças mais complicadas, basta clicar aqui!

Clique aqui agora para o conhecer o medicamento Dorflex, benefícios, posologia, preço e efeitos colaterais


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...