Remédio para Dormir: Caseiro, Medicamento e Manipulado!

nomes natural

Veja como funcionam os melhores fármacos e como preparar em casa para acabar com a insônia:

A insônia é um problema que acomete muitas pessoas seja pela rotina pesada de trabalho, pelas preocupações em geral, dentre outros. Há no entanto, muitas formas de tratamento para aqueles que possuem dificuldades para dormir. São remédios naturais, caseiros, que não se exige receita médica e ainda outros que precisam ser prescritos pelo médico quando nenhum outro funciona.

Para restabelecer o sono, antes de fazer o uso de medicamentos, é necessário manter sempre hábitos saudáveis tais como a alimentação equilibrada, praticar atividades físicas, praticar técnicas para relaxamento, dentre outros.

O que é:

Esses medicamentos foram elaborados para ajudar as pessoas que sofrem com a insônia. Eles agem no organismo para possibilitar uma noite agradável com sono saudável. No entanto, para administrá-los é primordial ter cautela.

Muitos deles são chamados de remédios hipnóticos pois são muito potentes. Não obstante, utilizá-los de maneira inadequada pode trazer problemas à saúde e por isso a indicação deve ser estritamente pelo médico.

rápido e profundo


pr

Ele tem a capacidade de avaliar o quadro, a necessidade e o tipo de medicamento apropriado para cada situação. As dosagens devem ser avaliada minuciosamente para permitir uma noite tranquila e livre dos possíveis efeitos colaterais.

Natural:

As opções naturais para auxiliar a dormir são livres de compostos químicos e não apresentam efeitos adversos para a saúde. Dentre eles estão:

  • Magnésio – Os suplementos de magnésio são fundamentais para melhorar o sono. Estudos afirmam que, uma mínima deficiência dele no cérebro é capaz de impedir a pessoa de se desligar durante a noite. Além dos suplementos, é possível encontrá-lo em vegetais com folha verde, verduras, sementes da abóbora, gérmen do trigo e também nas amêndoas. Antes de usá-lo é preciso o aconselhamento médico devido a possíveis interações com outros medicamentos.
  • Óleo de lavanda – Esse óleo é considerado calmante natural que aprimora a qualidade do sono. Tomar um relaxante banho quente juntamente com o óleo de lavanda anteriormente a deitar-se é excelente para acalmar a mente e também o corpo. Além disto, pode também cheirar algumas gotas desse óleo 30 minutos anteriormente a dormir.
  • Sonus Caps – Esse, ajuda a combater os sintomas de insônia e também de ansiedade. Ele é formulado por ingredientes inteiramente naturais que regula os neurotransmissores e assim proporcionando a redução das noites mal dormidas e consequentemente a qualidade de vida.
  • Valeriana – A raiz da valeriana possui ação tranquilizante e minimiza a ansiedade bem como melhora também a qualidade do sono. Ela pode ser adquirida por inúmeros suplementos.

Caseiro:

Os remédios de origem caseira e naturais, precisam ser a alternativa inicial adotada para auxiliar quem não consegui uma noite com o sono tranquilo. Abaixo estão algumas alternativas caseiras excelentes para essas ocasiões:

  • Camomila – Essa é uma planta que detém de ação calmante. Proporciona o relaxamento e reduz o estresse e também a ansiedade. Para poder usufruir de todos os benefícios consuma o chá anteriormente a deitar-se.
  • Passiflora – O chá da passiflora também é ótimo para combater a ansiedade bem como outros tipos de distúrbios no sistema nervoso. Esse, reduz a função motora, possui ação sedativa, antiespasmódica e ansiolítica que permite o prolongamento do sono.
  • Erva-cidreira – Ela contém propriedades de ação calmante. Fazer o uso do chá antes de adormecer também ajuda a melhorar a condição do sono.

Que não precisam de receita:

Se por ventura nenhuma das opções naturais demonstrar eficácia, é possível adquirir remédios nas farmácias sem receita. Entretanto, é preciso atentar-se para não abusar. O ideal é sempre buscar a orientação do seu médico. Os que não exigem receita são:

  • Melatonina – Esse hormônio é formado pelo organismo e sua função é regular todo o ritmo circadiano. Essa produção é estabilizada pela exposição aos ciclos da luz e da escuridão, ou seja, é estimulada durante o anoitecer e impedida ao longo do dia. Dessa forma, fazer a reposição da melatonina exógena auxiliar nas situações de distúrbios no sono. Geralmente a dose indicada da melatonina pode variar entre 1 até 2 mg. Dosagem mais alta podem exigir a receita médica.
  • Anti-histamínicos – O princípio ativo doxilamina possui uma potente ação anti-histamínica e permite-se o uso para ocasiões esporádicas para a pessoa que não consegue adormecer ou ainda para manter o seguimento do sono. A dosagem da doxilamina recomendada pode variar entre 12 até 25 mg e precisa ser ingerido até trinta minutos antes de se deitar. Aconselha-se dormir ao menos 8 horas com o intuito de evitar os possíveis efeitos como o cansaço, a sonolência ou ainda a cefaleia.

chá pesado à noite

Para bebê dormir:

Comumente, os bebês detém de dificuldades para dormir ao longo da noite. Antes de administrar os remédios, é necessário investigar se há algum problema que provoca essa insônia.

Não obstante, para auxiliá-lo a dormir de maneira mais tranquila à noite, há algumas alternativas como:

Florais Rescue Remedy:

Estes são conhecidos por ser uma solução constituída com cinco tipos de essência floral e são pertencentes às flores de Bach.

Ele, restaura todo o equilíbrio do corpo e elimina as emoções do estresse, assim, ajuda o bebê relaxar e consequentemente a dormir melhor.

É preciso o cuidado para adquirir o Rescue Remedy com base de glicerina e não com base de álcool.



pr

Remédios Homeopáticos:

  • Camomila: Além de natural é homeopática. Ajuda no combate à dores de ouvido, dores de dente, diarreia, cólicas, insônia e ansiedade. Administrar 30 gotas do produto normalmente é o suficiente acalmar o bebê e proporcionar uma tranquila noite de sono.
  • Beladona – Esse, é um dos medicamentos homeopáticos e fitoterápico mais usado e recomendado para aliviar sintomas como a febre, o resfriado, dores no ouvido, dores na garganta, a gripe e cólicas. Administrar 30 gotas ajuda o bebê a dormir mais tranquilo e com qualidade.
  • Lavanda – Dar um banho quente adicionando algumas gotas do óleo de lavanda, promove o relaxamento dos músculos do bebê e por consequência induz o sono. Manter um saco com flores da lavanda dentro da gaveta de roupas também é uma excelente opção.

Para não dormir:

Frequentemente, o sono é um dos principais problemas que afetam a baixa produtividade. Todavia, para eliminar o sono durante todo o dia, principalmente após o almoço ou ainda para estudar, uma alternativa é ingerir alimentos e/ou bebidas que possuem ação estimulante como, por exemplo, o chocolate amargo, o café.

Não obstante, a forma ainda mais eficaz para acabar com o sono, é dormir o tempo suficiente antes de qualquer atividade. O tempo ideal do sono é de 7 até 8 horas por dia.

Ainda assim, existem muitos remédios que são passíveis de comprar sem a exigência de receita nas farmácias ou nas drogarias em geral. Além deles, há também outras alternativas naturais para tirar o sono.

natural farmácia

Dentre os remédios para não dormir estão:

  • Chá de gengibre;
  • Cápsulas de guaraná em pó;
  • Modafinil;
  • Energéticos;
  • Metilfenidato;
  • Anfetaminas (rebite).

Embora muitos remédios sejam comercializados sem a prescrição médica, é essencial que a pessoa que se encontre cansada e até mesmo muito sonolenta, procure se habituar a dormir ao menos 8 horas por dia.

E se mesmo assim, os sintomas permanecerem indica-se uma investigação clínica para avaliar possíveis transtornos como, por exemplo, pressão baixa e anemia.


Ressalta-se ainda que o uso prolongado e demasiado de inibidores do sono, pode ser profundamente prejudicial para a saúde humana. Ademais, eles podem causar a dependência e manter a pessoa dopada.

O sono é o responsável por fixar na memória todos os conhecimentos conquistados ao longo do dia. Além disso, ele ajudar a otimizar as habilidades linguísticas de acordo com estudos científicos.

Dicas para permanecer acordado:

  • Exposição aos períodos indicados da luz natural do sol;
  • Ingerir mais água;
  • Manter a alimentação sempre equilibrada;
  • Caminhar;
  • Controlar a respiração;
  • Tomar ar fresco;
  • Cochilar em torno de 10 minutos.

insônia e ansiedade

Tarja preta:

Eles são conhecidos também como hipnóticos sedativos. Em geral , os medicamentos que tranquilizam o sono, agem no cérebro com o intuito de acalmar todo o sistema nervoso.

Alguns duram no organismo mais tempo do que outros, entretanto, muitos podem oferecer riscos mais altos de dependência.

Certamente, na atual situação do mundo o qual as pessoas se encontram com estresse, sempre ocupadas, ansiosas e com muitas informações para absorver, dentre todas as vantagens desses remédios estão a sensação de tranquilidade e de calma.

A cautela porém, é fundamental para evitar os efeitos negativos que os medicamentos podem oferecer. Tais efeitos podem inclusive prejudicar a realização das ações múltiplas como trabalhar, estudar e dirigir, por exemplo. Alguns medicamentos devem ser exclusivamente prescritos e indicados por um profissional médico.

Converse com seu médico, ele é quem vai poder te indicar o melhor remédio para o seu caso, depois de analisar o mesmo.

Não tome nenhum destes medicamentos tarja preta sem orientação médica e não compre de terceiros sem receita, pois além de não serem confiáveis podem trazer inúmeros malefícios para seus usuários.

Preço:

O valor de cada medicamento pode variar conforme o local que o comercializa, com o tipo de medicamento ou ainda se é genérico ou não.

Loading...

Abaixo está os valores aproximados para cada um dos citados nesse artigo e alguns outros remédios mais conhecidos:

  • Magnésio – Os suplementos de magnésio custam de R$14,00 até R$50,00;
  • Óleo de lavanda – Esse óleo essencial pode ser adquirido no valor de R$14,79 até R$102,00;
  • Camomila – O valor da camomila homeopática é de R$ 22,46 até R$ 24,92;
  • Rescue Remedy – O floral de Bach pode ser adquirido pro R$15,20 até R$ 65,00;
  • Beladona – Custa entre R$ 21,90 até R$ 28,02;
  • Valium – É possível encontrá-lo por R$ 14,10 até R$ 22,50;
  • Rivotril – Esse é disponibilizado no valor de R$ 6,36 até R$ 22,06;
  • Lorazepam – O valor é de R$ 10,62 até R$ 12,18;
  • Alprazolam – Esse custa de R$ 14,02 até R$ 42,59.

É notória a variação de valores para cada opção. No entanto, é primordial pesquisar antes de comprá-los.

Vale lembrar que, todos os medicamentos cujo propósito é ajudar a obter um sono tranquilo e constante, devem ser utilizados prudentemente para não acometer riscos para a saúde.

Além disso, manter hábitos saudáveis também ajuda aliviar todos os sintomas que provocam a insônia.

Uma alimentação balanceada, prática de exercícios físicos e um ambiente de vida voltado para o não estresse colaboram para que o sono da pessoa seja sempre mais tranquilo, reorganize sua vida, no final das contas é melhor do que tomar qualquer remédio, seja ele natural ou não.

Para conhecer tudo sobre os outros remédios, basta: Clicar aqui

Clique aqui agora para conhecer remédio para gases, alimentos que causam flatulência, receitas caseiras e medicamentos


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...