Finasterida: Para que serve e Como Usar. Evita Caimento do Cabelo?

cabelo caindo mais shedding

Veja o medicamento utilizado em baixa dose no tratamento da calvície:




O que é:

É um medicamento que atua na conversão da testosterona em diidrostesterona (DHT), combatendo assim a calvície.

A testosterona é um hormônio masculino, e ao contrário do que muitos acreditam a Finasterida não diminui o hormônio sexual masculino, o que ela faz é diminuir essa conversão na diidrostesterona (DHT), através da inibição de uma enzima que fica localizada entre esses dois componentes que é a 5-alfarredutase.

Como reduz e inibir a 5-alfarredutase diminui a concentração de diidrostesterona (DHT), que é a causadora da queda de cabelo na alopecia androgenética masculina.

Para que serve:

doxasozina 1mg medley curitiba


pr

Este é muito utilizado como um tratamento básico contra a queda de cabelo masculino, a calvície, também conhecida como alopecia androgenética, seja por problema hormonal ou causa genética, o medicamento além de evitar a queda dos fios, proporcionar também o crescimento do cabelo.

Pode ser utilizada no tratamento do câncer de próstata e no tratamento da hiperplasia prostática benigna, isto é, quando há o aumento benigno da próstata e o estreitamento da uretra, levando o paciente a ter dificuldade de urinar.

Bula:

Abaixo relacionamos as informações mais importantes da bula para suas duas versões de 1 (uma) e 5 (cinco) miligramas.

1 mg :

O de 1mg é utilizado para o tratamento dos homens com calvície (alopecia androgenética), neste caso a Finasterida irá promover o crescimento do cabelo e prevenir a queda dos fios.

Os componentes do de 1 mg contém, álcool polivinílico, talco, óxido de ferro amarelo, macrogol, larilsulfato de sódio, povidona, estearato de magnésio, dióxido de titânio, e oxido de ferro vermelho, croscarmelose sódica.


5 mg:

O medicamento de 5mg é indicado no tratamento de Tumores Benigno da próstata e para melhorar o fluxo da urina, é indicado que se faça a ingestão de apenas uma cápsula por dia, seja de 1mg ou 5 mg, todavia, o tratamento deve ser realizado de acordo com a prescrição médica.

O de 5 mg contém: povidona, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, lactose monoidratada, larilsulfato de sódio, álcool polivinílico, dióxido de titânio, talco, corante de alumínio laca azul 2, macrogol.

No caso de esquecer de tomar o medicamento nunca tome uma dose dobrada, para recompensar, mas tome assim que lembrar somente um comprimido como foi prescrito pelo médico.

O tratamento com este medicamento é de longo prazo, cujos primeiros resultados começam a aparecer somente após 3 meses de uso. Recomenda-se seguir o tratamento à risca, ingerindo uma cápsula por dia, obtendo assim resultados mais aparentes após um ano da ingestão do mesmo.

Contraindicação:

Este medicamento é contraindicado para mulheres e crianças, devido a sua fórmula conter componentes voltados somente para o corpo masculino, o medicamento também é contraindicado para pessoas que possuem alergia a algum componente da fórmula, já citados acima.

Atualmente este é o único medicamento para tratamento da alopecia androgenética aprovado pela Anvisa, apesar de algumas mulheres também sofrerem com a queda dos cabelos, o uso deste para as mulheres não é recomendado, em caso de mulheres grávidas que fizerem uso deste remédio, o bebe poderá apresentar má formação, já as mulheres que não podem ou não desejam ter filhos, a contraindicação do remédio é devido aos seus componentes ser preparado somente para o organismo masculino.



pr

Entretanto, apesar das contraindicações, alguns profissionais tratam suas pacientes com este medicamento e somente um médico especialista no assunto pode receitar o medicamento e com autorização do paciente.

Este remédio de fato funciona, porém, o tratamento é a longo prazo. Sendo assim, para que o resultado comece a aparecer, o paciente deve tomar o medicamento corretamente conforme a prescrição médica, e o resultado começara a aparecer no prazo mínimo de 3 a 6 meses e no período de um ano de tratamento a melhora se tornara mais nítida, porém cada pessoa reage ao medicamento de uma maneira, podendo ser resultados mais rápidos ou não.

O uso do remédio para o paciente que irá fazer implante de cabelo, é recomendado porque os pacientes submetidos ao implante capilar obtiveram sucesso dos folículos implantados, pois isso se recomenda o uso deste medicamento no pré-operatório, intra-operatório, e pós-operatório imediato, porém essa possibilidade deve ser informada e discutida pelo médico, para que o mesmo prescreva o medicamento respeitando as contraindicações.

Antes e depois:

Por volta dos 30 anos, cerca de 30 % dos homens sofrem com a calvície, e aos 50 anos este número sobe para 50%. Por este motivo, muitos homens recorrem ao tratamento com este remédio para a diminuição da queda do cabelo e o crescimento de novos fios.

e minoxidil antes e depois

Visitando alguns sites de clínicas é possível acompanhar alguns antes e depois de pacientes e nota-se realmente uma melhora no número de fios e crescimento do cabelo.

Efeitos colaterais:

Os principais efeitos colaterais observados por pacientes que fizeram uso deste medicamento são:

  • Diminuição do desejo sexual;
  • Impotência sexual;
  • Encolhimento do pênis;
  • Perda do prazer no orgasmo;
  • Diminuição do volume da ejaculação;
  • Aumento do volume e sensibilidade das mamas.
Loading...

Estes sintomas são chamados de Sindrome pós Finasterida que é um distúrbio que pode afetar paciente que fizeram o uso do produto de 1 mg, a síndrome pode afetar tantos pacientes que fizeram um tratamento de curto período quanto os pacientes que fizeram um tratamento de longo prazo.

Algumas pesquisas recentes recrutaram alguns homens para a realização de experimentos, e os dividiram em dois grupos, onde um grupo tomou o medicamento placebo e o outro tomou o verdadeiro.

Os dois grupos foram orientados que haveria possibilidade de impotência sexual masculina, e o resultado foi que os dois grupos tiveram o mesmo resultado, ambos tiveram relatos de impotência sexual, diante dessa pesquisa, se levantou o questionamento, se os casos relatados são realmente físico ou psicológico dos pacientes que estão sugestionados devido a leitura da bula ou pelo relato de amigos dizendo que este medicamento causa impotência sexual.

Para pacientes que fazem o uso prolongado do medicamento é recomendado fazer exames periódicos, pois podem apresentar problemas no fígado, a impotência sexual apesar de rara durante o tratamento também pode aparecer, o ideal é que antes de iniciar o tratamento, procure o seu urologista para uma avaliação do seu sistema reprodutor.

Onde comprar:

Este medicamento pode ser facilmente adquirido em farmácias ou então em sites confiáveis da internet, mas ressaltamos a importância de falar com seu médico antes de se medicar, só ele pode te indicar qual o melhor para seu caso.

Preço:

Este é um medicamento considerado de baixo custo, considerando-se os benefícios obtidos através do mesmo. O seu preço varia entre R$ 30 e R$ 90.

Para conhecer outros remédios, indicação, posologia e efeitos colaterais:Clique aqui!

Clique aqui para conhecer o remédio reductil, posologia, dosagem e efeitos colaterais


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...