Dieta para Hipertrofia: Passo a Passo com os Alimentos Permitidos!

barata iniciante

Veja o plano alimentar para ganhar músculo através da alimentação adequada:

Este pode ser o sonho de muitas pessoas que vão para as academias, atualmente. Por que?

Pela tão sonhada massa magra. O objetivo de muitas pessoas que frequentam as academias é a perda de gordura corporal e o ganho de massa muscular, saudável e esteticamente agradável.

Esta é a chamada hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular. Para isso, é muito importante praticar atividades físicas e ter uma dieta de qualidade.

Sendo assim, nutricionistas passaram a ocupar cada vez mais espaço, com a produção de dietas para hipertrofia, para obter resultados melhores, com corpos mais bonitos, definidos e saudáveis. Por que não?

Quer conhecer uma dieta de qualidade para a hipertrofia? Apresentamos a seguir.
ganha massa muscular


pr

O que é:

Uma dieta capaz de gerar isso deve ter a sua alimentação rica em proteína, para todas as refeições, principalmente para os lanches.

Os alimentos podem ser os mais variados: peixes, carne, frango, ovos e queijos são opções bem válidas. Basicamente, eles podem ser colocados separadamente ou em conjunto.



Benefícios:

Uma dieta para hipertrofia apresenta vários benefícios para a saúde e também para a estética.

Dietas para alcançar este objetivo são relevantes para o aumento da chamada massa magra, exponenciando, consequentemente, a saúde do corpo.

A saúde dos músculos é importante para o desenvolvimento do organismo. Músculos e ossos oferecem toda a estrutura para o corpo.

A dieta para hipertrofia faz com que exista um fortalecimento muscular, aumentando a prevenção ante doenças e problemas estruturais no organismo. E aumenta a definição dos músculos.

Uma dieta assim colabora para o emagrecimento, influenciando na balança, positivamente. Curiosamente, no entanto, a balança as vezes pode enganar.



Em alguns casos, a massa magra pode aumentar aumento de peso. Só que uma pessoa com peso maior não está, necessariamente, mais gorda.

O aumento de massa magra causa um impacto na balança, de modo a aumentar a quantidade de quilos e gerar uma falsa impressão de que a pessoa ficou mais gorda.

O envelhecimento saudável também é uma característica de uma dieta para hipertrofia. Músculos fortes são fundamentais para um envelhecimento de qualidade.

Lesões podem ser prevenidas por meio de um fortalecimento muscular de qualidade.

A importância da água neste tipo de dieta:

Muitos se perguntam com relação a quantidade de água correta para este tipo de dieta e assim trazer resultados: a ingestão correta do nível de água corresponde a pelo menos dois litros e meio, para aumentar o estímulo de massa muscular e também para combater a retenção de líquidos, desinchando o corpo.

Um medidor natural para o nível de água do corpo está relacionado a cor da urina, que deve estar sempre quase transparente.

Masculina:

A principal dica para este tipo de alimentação dos músculos masculinos é comer muita proteína, já que o músculo é feito de proteína e por isso esse tipo de nutriente é fundamental para esse tipo de dieta.

Tomar o suplemento, shake, além de vitaminas e carboidratos, podem ser úteis.



pr



Melhores amigos da hipertrofia: cinco elementos decisivos para atingir os objetivos são:

  • Batata doce;
  • Manteiga de amendoim;
  • Leguminosos;
  • Azeite de oliva extra-virgem;
  • Moringa oleifera.

Determinados tipos de alimento de origem animal são muito ricos em proteína, como é o caso dos peixe, carne, leite, ovos, iogurte e queijo. A proteína desse tipo de alimentação também é de qualidade superior.

Esse tipo de dieta deve estar acompanhado de vários tipos de exercícios, normalmente vinculados a CrossFit e musculação.

A maneira mais rápida de conseguir o nível de hipertrofia adequada através de uma dieta bem constituída, ingerir proteína de qualidade, para que a pessoa possa evoluir adequadamente. O ideal é possuir proteínas completas, por exemplo, ovo, leite, peito de frango.

Calorias líquidas não são recomendadas, como refrigerantes, porque o cérebro não registra adequadamente calorias entre sólidos e líquidos.
pronta 60kg 70kg 80kg

Feminina:

Para o aumento de massa magra feminina, é muito interessante prestar atenção na questão hormonal. Para as mulheres, é um pouco mais complicado conseguir massa muscular, em virtude do nível de testosterona da mulher ser menor, já que esse tipo de hormônio é muito importante, em função da questão do anabolismo.

Ainda que a mulher coma a proteína durante a todas as refeições, o treinamento deve estar totalmente alinhado às refeições. O ideal é que a mulher coma uma quantidade de proteína de mais ou menos 1,5 a 2 gramas por quilo de peso corporal.

É muito importante, além da quantidade, a distribuição da ingestão das proteínas, em função de várias características. Pelo menos algum alimento rico em proteína em qualquer das refeições do dia deve ser ingerido, senão os resultados não serão os ideais.

É muito importante também prestar atenção no nível de carboidratos, de baixo a moderado.

Cardápio:

Apresentamos uma sugestão de cardápio ideal. Observe:

O cardápio ideal envolve, no café da manhã:

  • copo de leite;
  • omelete com queijo;
  • algum tipo de fruta;

No lanche deve ter algum tipo de:

  • pasta de amendoim;
  • suco.

No almoço, as opções podem ser vinculadas a:

  • feijão;
  • arroz integral;
  • salada.

No lanche da tarde, é interessante acrescentar algum tipo de:

  • requeijão light;
  • sanduíche de frango ou peru;
  • iogurte.

É importante aumentar o consumo de frutas e verduras, além de cuidar de carboidratos, proteínas e gorduras, porque os vegetais são vitaminas e minerais essenciais para que o organismo possa se desenvolver da melhor forma possível.

Receitas:

Preparamos uma receita muito boa para hipertrofia. Pela manhã, você pode escolher um copo de café com leite e também uma tapioca com algum tipo de frango. Já no lanche da manhã, uma fruta e alguns ovos cozidos – podem ser dois ovos cozidos, por exemplo. Já no jantar, uma hipótese é de 200 g de frango + purê de batata-doce legumes refogados e a fruta de sua preferência.

É importante também utilizar algum tipo de suplemento termogênico, para aumentar a queima de gordura corporal.

Aspectos que envolvem a dieta e o treino:

Para poder favorecer a dieta e conseguir resultados mais rápido, é importante considerar um treino que esteja bem distribuído por todo o corpo, já que algumas mulheres gostam de treinos que focam apenas a parte inferior. Essa escolha pode resultar em um problema, interferindo na hipertrofia.

Para conhecer as outras dietas: Clique aqui



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes