Dieta do Ovo Cozido: O que Pode Comer? Emagrece Quantos Quilos?

7 kg em 7 dias

Veja o passo a passo de como o regime com esta proteína simples e barata faz perder peso de forma saudável:

Perder peso rapidamente é o que todos os que fazem dieta querem, não é mesmo?

E são muitas, há dietas para todos os gostos e bolsos. Têm as que permitem somente proteínas, têm as que diminuem drasticamente os carboidratos, têm aquelas em que consistem em alimentação apenas de líquidos e as que permitem apenas frutas; no entanto, todas são muito restritivas e a falta de alguns nutrientes pode prejudicar bastante a sua saúde.

As dietas milagrosas também são perigosas.

Sim, elas emagrecem sem dúvida, mas a que preço?

Além da deficiência nutricional, o temido efeito sanfona é muito provável que aconteça; afinal, você não fez uma reeducação alimentar, apenas tirou grupos de alimentos.

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Como é a dieta do ovo cozido:

A dieta do ovo cozido é uma modalidade de emagrecimento bem interessante, já que ela não faz a exclusão de nenhum grupo alimentar.

Veja como funciona o regime e saiba como evitar de engordar depois.

Trata-se de um método em que você vai consumir um ovo cozido ou poché antes das três refeições principais, ou seja, o café da manhã, o almoço e o jantar.

E como você emagrece?

É simples. Pelo aumento da saciedade.

Consumindo o ovo antes destas refeições haverá uma significativa redução do consumo de calorias quando a próxima refeição chegar.

Claro que não é só isso. Você também deverá ajudar com uma dieta hipocalórica.

Não precisa de exageros, mas você deverá ingerir uma quantidade reduzida de calorias, assim gastará mais energia do que consome. Entendeu o mecanismo?

Trata-se de uma dieta que, sim, terá restrição calórica, mas que utilizará a sua saciedade, vindo da proteína do ovo para provocar a perda de peso. E tudo isso sem passar fome!

Como fazer:

Basta você comer um ovo cozido antes de cada refeição. Respeitando a regra de não se alimentar de outros alimentos muito calóricos.

Dieta do ovo cozido emagrece rápido:

A resposta é sim!


Ovos são riquíssimos em gorduras e proteínas, nutrientes que naturalmente acarretam em uma digestão mais lenta em comparação com os carboidratos, assim você se sentirá saciado por mais tempo.

Para que o ovo seja digerido é preciso um alto gasto energético do organismo, assim ele é obrigado a usar a energia estocada para este trabalho complexo.

Como são livres de carboidratos, ovos aceleram o metabolismo causando o esvaziamento dos estoques de gordura, principalmente a gordura abdominal. Então, é verdade afirmar que ovos cozidos queimam as gorduras, sim!

E emagrece rápido?

Adeptos desta dieta afirmam ser possível perder vários quilos em apenas duas semanas!

Emagrece quantos quilos:

Consumindo o ovo no café da manhã você diminuirá o consumo de calorias durante todo o dia.

Serão aproximadamente 400 calorias a menos no seu organismo em apenas 24 horas.

Com a dieta do ovo então:

É possível eliminar cerca de 10 quilos em apenas 14 dias, se o ritmo for mantido!

É bom lembrar que o sucesso da dieta está também ligado ao consumo de poucas calorias diariamente.

Dieta do ovo cozido em 7 dias:

Como o ovo é fonte de vitamina B12, ele ajuda no emagrecimento de modo indireto.

Além disso, a vitamina B12 é fonte de disposição para você mexer o corpo, o que vai auxiliar ainda mais no seu no emagrecimento.

Em 7 dias é possível ver resultados. Cerca de 3 quilos terão ido embora!



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Dieta do ovo cozido em 3 dias:

Ovos são fonte de triptofano.

Um aminoácido capaz de estimular a produção de serotonina, um neurotransmissor que também tem a função de diminuir a compulsão alimentar, assim como a ansiedade e também o estresse.

Assim, você sentira menos vontade de comer alimentos doces.

O que vai ajudar muito no seu desafio de conseguir um corpo mais magro em pouco tempo.

Em 3 dias com esta dieta é possível perder 3 quilos!
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Evite:

  • Massas;
  • Sal;
  • Açúcar;
  • Frituras;
  • Carnes gordurosas.

Cardápio:

Veja opções de cardápio para cada refeição:

Pela Manhã:

  • 1 ovo cozido, 1 fatia de pão integral e 1 copo de leite desnatado sem lactose, ou;
  • 1 ovo cozido, 2 torradinhas integrais e meio mamão.

Hora do Almoço:

  • 1 filé de peixe grelhado, 4 tomatinhos cerejas e 1 batata cozida, ou;
  • Peito de frango grelhado, porção de algum vegetal cozido, brócolis, por exemplo, e salada verde.
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Hora do Lanche:

  • 1 ovo poché ou cozido.

Para Jantar:

  • Salada de frutas e 1 iogurte desnatado sem lactose, ou;
  • Frango grelhado (pode ser à vontade), e salada verde.

É bom saber que se você consumir alimentos com muito carboidrato já no café da manhã, sem que haja uma fonte de proteína junto, os níveis de glicose tendem a se elevar muito rapidamente, assim, o organismo se vê obrigado a liberar grande quantidade de insulina no sangue para incorporar toda essa glicose que vai parar dentro das suas células.

Pois bem, nesse processo, posteriormente, os níveis de açúcar ficarão muito baixos e o cérebro vai enviar um sinal a você para que se alimente outra vez.

O que isso quer dizer?

Que você vai sentir fome logo após ter comido uma massa folheada ou uma fatia de bolo.

Já com o ovo isso não acontece.
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Devido a sua digestão mais lenta e por não conter carboidratos ele não compromete este processo, portanto, não há nenhuma oscilação na glicose do sangue, assim, o seu apetite será mais facilmente controlado, principalmente na parte da manhã.

Consumir um ovo antes das refeições vai auxiliar você na estabilização da glicose sem que seja preciso arcar com alterações repentinas de apetite, logo depois de comer.

O consumo regular de ovos também pode auxiliar no aumento da produção de adiponectina.

Trata-se de um hormônio que atua acelerando todo o processo metabólico, proporcionando o aumento da queima de gordura, melhorando bastante a sensibilidade à insulina e diminuindo consideravelmente o apetite.

Não se esqueça de também se hidratar.

A ingestão de líquidos facilita a digestão e contribui para a eliminação de substâncias tóxicas presentes no organismo.

Os famosos dois litros de água por dia fará a diferença.

Um corpo hidratado terá todas as suas funções acontecendo a todo vapor, o que ajuda também na eliminação de peso.

Água, legumes, frutas e ovos.

Ingredientes poderosos que vão fazer você se sentir mais leve em pouquíssimo tempo!
https://emagrecer.eco.br/dieta-e-cardapio/do-ovo/<--- Clique aqui para conhecer a dieta do ovo.
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