Água com Limão em Jejum Emagrece? Gelada ou Morna? Mito ou verdade?

água com limão

Veja a bebida barata de fazer que ajuda a emagrecer, mantém a pele brilhante, alcaliniza o sangue e ajuda na digestão:

Sinônimo de vida saudável, a água com limão vem ganhando muita fama entre aqueles que fazem dieta pelos seus poderes de emagrecimento e vitalidade, principalmente depois que as famosas assumiram usar em suas rotinas. A bebida costuma ser tomada pela manhã, em jejum e morna. Mas antes de consumi-la, iremos mostrar o modo de preparo, quais seus benefícios e contraindicações.

O que é:

A água com limão é uma espécie de limonada que as pessoas costumam usar para desintoxicar o organismo de manhã.

Benefícios:

Para conhecer todos os benefícios do limão, clique aqui.

• Ajuda a alcalinizar o sangue;

• Regula o metabolismo;

• Antioxidante;

• Melhora a pele e o cabelo;

• Ajuda a evitar a perda de massa muscular.

Receita de água com limão:

Veja como fazer:

Ingredientes:


Ingrediente

Quantidade

Suco de limão Uma unidade
Água Um copo 200 ml

Como preparar:

1.É recomendado um quarto de limão espremido na água com algumas rodelas dentro, se possível, esperar alguns minutos e beber.

2. Não adicionar açúcar ou adoçante, pois isso desfaz o efeito detox.

3.Essa bebida, se preparada com água com gás, pode substituir o refrigerante.

Água com limão, afinal, emagrece e perde barriga?:

água com limão emagrece


pr


Mas o efeito “seca barriga”, seu benefício de maior fama, é mito ou verdade? Nutricionistas dizem ser verdade, mas é preciso associar a bebida a boa alimentação. Os profissionais da nutrição ainda ressaltam que o fenômeno pode demorar de um a três meses para aparecer.

Além de ajudar a emagrecer, o líquido serve para:

• Desintoxicar o organismo;

• Obter vitamina C.

É comum as pessoas consumirem a água sempre morna, mas especialistas dizem que não importa, gelada ou morna o importante é como você está tomando. Ela só vai executar a “limpeza” do corpo se for consumida de estômago vazio e se comer algo sólido apenas 20 minutos depois de bebê-la.




Mas cuidado, água com limão pode trazer efeitos colaterais como problemas gástricos. Caso tenha predisposição a este quadro clínico ou já possua alguma complicação gástrica como gastrite, procure um nutricionista.

Também faz mal para os dentes em alguns casos, o que significa que deve unir o uso do produto com boa higiene bucal com escovação, pasta de dente com flúor e finalização com fio dental somada a visita periódica ao dentista.

Se você está em algum grupo de risco e tem dúvida sobre o uso ou gosta de variar as bebidas matinais, mostramos outras opções sem perder o efeito que você deseja.

Água de pepino:

Essa receita também é muito simples e pode ser feita em casa. Outro nome dado para o líquido é Água Sass, em homenagem a sua criadora, Cynthia Sass. Ele é detox, ajuda com problemas do sistema digestório e tem efeito diurético. A água com pepino pode substituir a água mineral para a hidratação diária. O pepino é pouco calórico e rico em vitamina K. Seu efeito emagrecedor é graças ao poder de evitar retenção de líquidos e a constipação, problemas que podem garantir alguns quilinhos a mais na balança.



pr

Assim como a água com limão, água com pepino só tem efeito emagrecedor se o consumidor mudar seus hábitos alimentares. De pouco adianta consumir o produto junto a alimentos pouco nutritivos. Você pode inseri-lo em qualquer refeição independente da dieta que estiver seguindo e não deve ficar muito tempo em jejum.

Para preparar basta cortar um pepino médio em rodelas, colocar em dois litros de água e deixar descansando por pelo menos uma hora na geladeira. Pode ser consumido todos os dias ou de duas a três vezes por semana, mas não deve substituir nenhuma refeição e também deve ser acompanhada de alimentação saudável.



água com pepino

Os benefícios da água de pepino são:

• Diminui a pressão sanguínea;

• Ajuda a emagrecer;

• Fonte de vitaminas e minerais;

• Rejuvenesce a pele;

• Ajuda a hidratar;

• Combate a retenção de líquido;

• Favorece a saúde dos músculos;

• Pouco calórico;

• Aumenta o metabolismo;

• Evita as celulites.

Você pode ainda juntar as duas receitas e fazer a água com pepino e limão. As vantagens são as mesmas listadas acima, porém potencializadas por causa do limão, rico em vitamina C e antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico.

Neste caso, a bebida precisa ser ingerida em jejum pela manhã. Ainda se faz necessário eliminar alimentos processados, açúcares, gordura, produtos lácteos, e sal, substituindo por refeições ricas em frutas, verduras, cereais e carnes magras.

Essa bebida é preparada a partir de um limão, meio pepino e um copo com 200ml de água. Corte tudo em rodelas, deixe descansando durante uma noite e beba pela manhã em jejum.

Água de berinjela com limão:

Esta bebida ajuda no emagrecimento e ainda garante mais energia no dia a dia. A berinjela em si já garante muitos benefícios para a saúde, quando combinada com o limão potencializa suas qualidades.

Ela é rica em nutrientes, minerais, fibras e vitaminas, principalmente potássio, magnésio e ferro. Também sendo rica em água, o que a torna um alimento diurético, por isso é aconselhável para qualquer dieta. Outras particularidades da berinjela são o fato de ajudar a purificar o organismo e baixar o colesterol. A fruta ajuda no emagrecimento por ser ótima na regulação do intestino. A água de berinjela é rica em fibras solúveis que são soltas da própria fruta. No corpo elas se tornam uma espécie de gel que absorve a gordura e a elimina.

Loading...

Agua de berinjela com limão emagrece

Para o preparo são necessários uma berinjela média, um limão médio e um litro de água. Corte a berinjela em rodela, coloque em uma jarra de vidro, acrescente a água, esprema o limão, misture e deixe descansando na geladeira por uma noite inteira.

Para ser tomado no café da manhã, é interessante beber um copo da água e comer uma maçã com uma xícara de aveia. Durante o almoço, beba antes da refeição e se alimente com comidas leves e nutritivas. No café da tarde, tomar apenas um copo de água de berinjela com limão e não precisa comer nada. No jantar, beba o líquido antes de comer alguma fruta.

Entre os benefícios da água de berinjela com limão estão:

• Diminui o colesterol;

• Elimina toxinas;

• Tem propriedades antioxidantes;

• Contém potássio e sódio, o que ajuda no sistema nervoso e cardiovascular;

• Rico em ácido fólico, o que ajuda no fortalecimento dos ossos;

• Ajuda com problemas hepáticos;

• Ajuda a prevenir anemia por conter magnésio e ferro;

• Elimina celulite.

As outras variedades que também estão sendo muito comentadas são: água com limão e bicarbonato e água com limão e gengibre.
Agora veja mais aqui sobre a Dieta do Limão para emagrecer


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 3.67 de 5)
Loading...