Dieta das Frutas: Para que serve, como funciona e se é mesmo rápida

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Veja como seguir, os benefícios, e quais os legumes, verduras e frutas que mais ajudam além de cardápio e receitas para seguir


Gostaria de saber mais informações sobre esta dieta que está cada vez mais em evidência na nutrição esportiva e fitness? Quer perder peso rapidamente e não sabe muito bem como? Este texto foi preparado para poder transmitir informações precisas e suficientemente preparadas a respeito da dieta das frutas, uma das mais famosas (e polêmicas) da atualidade.

Condenada por alguns profissionais e extremamente recomendada por outros (especialmente pelos resultados apresentados), este tipo de alimentação pode ser o mais importante de sua vida. O resultado é bem evidente, rápido e eficaz, sem a dificuldade e os desafios de outrora. Entretanto, vários cuidados precisam ser tomados, porque a dieta é bem rigorosa e pode afetar a saúde, caso seja realizada de maneira inadequada.

Esta dieta foi desenvolvida por um profissional americano, com o intuito de aproveitar características de frutos naturais para poder obter um processo de emagrecimento que fosse ao mesmo tempo seguro e saudável, além de relativamente drástico. O profissional era o nutricionista Jay Robb.

O estilo agressivo da dieta fez com que a mesma passasse a ganhar vários adeptos em um curto espaço de tempo, fazendo a diferença total.

O método se baseia em utilizar apenas 3 frutas para alimentação diária, com uma proteína como acompanhamento.

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O que é?

Esta é uma receita preparada para a diminuição de peso, com saúde e equilíbrio, aproveitando virtudes de várias frutas que podem ser consumidas, em detrimento de outros tipos de alimentos.

Trata-se de uma dieta de caráter bastante agressivo, sendo indicada para situações bem específicas. Não deve ser um tratamento para diminuição de peso por longos períodos de tempo, sob pena de eventualmente prejudicar a saúde e a estabilidade energética do organismo.

Para que serve:

Ela serve para a diminuição rápida de peso. É possível perder grande quantidade de gordura com essa dieta, sem muito esforço físico complementar.

Serve para a perda de peso de uma forma bastante significativa. É possível perder até 4 kgs em apenas 3 dias ou até em 2 dias, sendo a dieta ideal para quem deseja grandes resultados em um espaço de tempo muito curto.


Como funciona?

Esta alimentação com frutas funciona da seguinte maneira: um pequeno período de tempo é indicado para o máximo de consumo limitado a um determinado valor. Assim, existe um controle bastante rigoroso sobre a quantidade de calorias a serem absorvidas pelo organismo.

Além disso, existe também uma restrição com relação ao tipo de alimentação sugerida, já que apenas as frutas são os alimentos indicados para consumo.

São 3 dias de dieta, com máximo de quantidade de calorias diárias na faixa de 1000.

Algumas dessas dietas podem incluir ainda algum tipo de filé (carne), para acrescentar a receita uma fonte de preteínas com as frutas.

Principais frutas:

São várias as frutas que podem ser selecionadas para este tipo de dieta. As frutas selecionadas aqui são as melhores para a perda de peso, objetivo principal de uma dieta que esteja majoritariamente vinculada ao uso de frutas.

Dentre as opções mais interessantes, podem ser citadas as seguintes frutas que ajudam a emagrecer rápido:



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  • Abacate: o abacate é uma excelente opção, principalmente pelo fato de possuir ômega 9.
  • Pêra: esta fruta é bastante rica em fibras, sendo uma opção que ajuda bastante a regular a alimentação.
  • Coco: o coco ajuda muito, por queimar gordura.
  • Tangerina: igualmente rica em fibras, possui baixo índice de calorias. É rica em vitamina C e isso faz com que a fruta seja extremamente importante para a regulação do sistema imunológico.
  • Mamão: o mamão é muito importante para diminuir a retenção de líquidos, sendo um diurético extremamente potente. O mamão elimina a gordura do corpo.

Outras frutas podem ser escolhidas, como por exemplo o kiwi, converse com seu nutricionista a respeito.

Diversificações da dieta:

dieta das frutas apresenta algumas variações importantes, conforme pode ser observado na literatura nutricional. O fundador deste tipo de alimentação pretendia realizar uma dieta totalmente baseada em elementos como frutas e verduras. Entretanto, existe uma variação desta dieta, que é extremamente polêmica, como foi dito.

Esse tipo de dieta passa a utilizar apenas as frutas, sem o uso de qualquer verdura.

Cardápio:

Opção 1 (mais generosa a restrição de alimentos):

  • Café da manhã: suco natural de fruta com proteína (queijo e/ou frango ou peito de peru defumado)
  • Lanche: suco natural de fruta com alguma proteína
  • Almoço: suco natural de fruta com proteína grelhada ou assada temperada só com sal e azeite.
  • Jantar: salada de verduras e meio abacate. Uma bebida com suco natural de fruta.

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Itens que podem ser acrescentados a salada: palmito, repolho, ervilhas, alface, berinjela, dentre outros.

  • Café da manhã: 1 banana e uma fonte de proteína;
  • Almoço: 1 pera, um grelhado ou assado de 200g;
  • Jantar: 1 pera e 1 filé de peixe de até 200g.

Sobre o uso da água:

A água deve ser ingerida normalmente nesses dias. Não há qualquer restrição nesse sentido. Lembrando que deve-se ingerir no mínimo de 2 a 3 litros de água por dia.

Observação importante:

As famosas dietas e alimentos detox tem total relação com a dieta das frutas, mas não se equivalem. São dietas diferentes, com conceitos distintos, por tanto não misture as duas.

Esta dieta conta com um tipo de receita que é bastante atacada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), haja vista que a sua prescrição não condiz com a orientações de quantidades mínimas de carboidratos, proteínas e gorduras a serem diariamente ingeridas pelo ser humano.

Depoimentos:

As pessoas que iniciam este tipo de dieta costumam falar de resultados surpreendentes, que as vezes parecem mentira. Diminuição drástica de peso combina com este tipo de dieta, dado o enorme nível de restrição alimentar estabelecido.

Algumas pessoas chegam a comentar que a dieta faz com que se perda 16 kgs em prazos curtos, como 20 dias.



12 quilos em um ano e outros 7 no segundo.

Mas lembre-se, deve-se fazer intervalos de alguns dias para o corpo receber os nutrientes que foram deixados de lado por alguns dias, nunca faça a mesma direta por longos períodos.

Benefícios:

A dieta traz as seguintes vantagens:

  • Rápida diminuição de peso;
  • Estímulo ao uso de frutas, que são saudáveis e importantes;
  • Emagrecimento saudável, desintoxicando o organismo de substâncias negativas.

Receitas:

Qualquer receita contará apenas com frutas e proteínas, se livrando de carboidratos, hortaliças, gorduras e legumes. Algumas dietas, no entanto, permitem manter as verduras na combinação com as frutas.

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A receita interfere diretamente em vários hábitos alimentares, sendo uma dieta difícil de se seguir por muito tempo. A receita aqui é a persistência e a determinação, para permanecer focado no objetivo.

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