Como Perder Gordura Localizada: Peito, Cintura e Nas Costas Rápido em 1 Semana

Queimar Gordura Localizada

Veja como ficar com corpo esbelto aliando o treino e a alimentação para eliminar o culote que tanto lhe incomoda:




Todos temos uma área no corpo em que acabamos deixando acumular um pouquinho de gordura indesejada. Ela pode ser no peito, braços, barriga, parte interna das coxas, culote, cintura, ou até nas costas. Afinal, com tantas coisas gostosas fica difícil manter o foco. A parte boa é que essa gordura pode ser eliminada com a ajuda de alguns exercícios e também de uma dieta balanceada.

O corpo do ser humano tende à acumular gordura, e isso ocorre em várias áreas e também em ambos os sexos. Na mulher é comum na região dos quadris, na parte interna das coxas e também nos glúteos. Enquanto o homem, normalmente acumula na região abdominal.

A aglomeração dessa gordura acontece devido a uma má alimentação e também a falta de exercícios, o que torna o aumento algo comum no corpo. Por isso é importante focar em exercícios e dieta, falando dessa forma parece difícil, mas mostraremos que o resultado pode vir em uma semana.

Exercícios para perder gordura localizada:

Se você faz parte de uma parcela da sociedade que não gosta da ideia de ter que ir na academia, de precisar alterar sua rotina e se deslocar em um estabelecimento somente para queimar essa gordura. Fique tranquila, mostraremos soluções rápidas e eficazes.

São exercícios simples e acessíveis para qualquer público, podendo ser executado até mesmo em casa. É importante entender como eles vão agir no corpo e também de qual maneira a gordura será eliminada, pois desta forma o resultado chegará consciente e com excelência, e consecutivamente mais rápido.

queimar gordura abdominal localizada afinar a cintura


pr

A melhor forma de iniciar os exercícios são com os aeróbicos, pois eles utilizam como energia, nada menos que a gordura armazenada. Sobretudo, é importante ressaltar que essa queima acontece de forma geral no corpo, e não somente em um único lugar.

É importante desenvolver um cronograma de emagrecimento, procurando estabelecer uma rotina. Esta deve ser acessível na semana, podendo ser acordando um pouco mais cedo que o normal, ou estendendo o dia.

A princípio será um pouco cansativo se você for sedentário, mas o corpo é educado e cria condicionamento físico, se tornando fácil cada vez mais. É importante entender que esse sacrifício terá um retorno enorme na sua saúde, a melhor parte que vai acontecer de maneira rápida e eficaz.

Exercícios para Perder a Gordura Armazenada na Barriga:

Se você deseja perder barriga, lembre-se que é preciso dar uma fortificada nos músculos abdominais, fazer exercícios voltados para essa região além de ajudar a queimar essa gordura melhora a postura e dores nas costas. Com o intuito de facilitar o processo, aqui vão quatro exercícios que ajudam na perda da barriga.

Abdominal curto com apoio dos pés em 90º:

Abdominal curto

Esse exercício consiste em manter o corpo deitado de costas, e flexione os joelhos para formar um ângulo de 90º em relação ao tronco (Também pode usar apoios para os pés, facilitando o exercício). Com a prática também pode colocar dois pesinhos de 2 quilos ou fazer com os braços estendidos.

Quantidade: Quatro séries de 20 repetições cada.

Plank ou Prancha:

plank

Esses exercícios consiste em manter o corpo virado com a barriga para baixo com as pernas esticadas, eleve o corpo na ponta dos pés apoiando o mesmo nos antebraços. Perceba que os braços vão estar flexionados e retos formando um ângulo de 90º. A coluna alinhada. É importante manter essa posição com o abdômen contraído. Com a prática também pode tirar um dos braços esticando para frente.

Quantidade: Quatro séries de 1 minuto com intervalos de 30 segundos.

Abdominal Lateral:

abdominal lateral

Deitado de lado (esquerdo) mantenha a mão direita esticada e tocando o chão, o ombro direito e costas não devem tocar no chão. Levante as pernas com os joelhos flexionados e leve-as até o peito. Volte a posição normal e faça do outro lado.

Quantidade: Duas séries de oito com repetições, e 30 segundos de descanso entre elas.

Abdominal completo com joelhos estendidos:

abdominal completo



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Agora deitada de costas no chão, estique os braços na direção de sua lombar e estenda as pernas para cima. Depois levante o tronco até sentar, olhando para frente e lembre-se de manter o abdômen contraído. Em seguida, desça novamente para a posição inicial mantendo a lombar bem curvada.

Quantidade: Duas séries de oito repetições.

Rotina:

São exercícios de fácil execução, e com séries pequenas, podendo ser executados ao início do dia, ou ao final. Com apenas 30 minutinhos do dia, é possível ter a tão desejada barriga chapada.

É aconselhável seguir essa rotina três vezes na semana, ou se preferir pode ser cinco vezes. Tudo irá depender de como o corpo vai reagir e de sua disposição, comece devagar e intensifique conforme a disposição surgir.

Alimentos e Dieta:

Alimentos e dieta

Óleo de Cártamo e outros óleos funcionais:

Os óleos funcionais atuam no metabolismo das gorduras aumentando a quebra dos ácidos graxos na produção de energia, diminuindo a reserva de gorduras. O óleo de Cártamo e Coco agem na aceleração do metabolismo.

Frutas Vermelhas:

frutas

Essas tão gostosas frutinhas vermelhas/arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, acerola, melancia, uva roxa e açaí) possuem em suas cascas substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina que mantém o sistema circulatório eficiente potencializando a queima da gordura abdominal. É recomendado duas xícaras por dia, sem açúcar.

Gengibre:

É um alimento termogênico, ou seja, ajuda na aceleração do metabolismo e consecutivamente na queima de gordura, sendo um excelente apoio na queima da barriga. É recomendado duas fatias no dia, é o suficiente para o efeito termogênico.

Chá Verde:

Ele atua no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal aumentando a mobilização de gorduras estocadas, ajudando a perder barriga. É importante alertar que em casos de hipertensão não é aconselhável, já que o mesmo aumenta a pressão arterial. É recomendado tomar um xícara de 30 à 40 minutos após almoçar ou jantar.

Água :

Todas as nossas funções no organismo dependem da água. Para queimar gordura, eliminar impurezas e toxinas, o intestino funcionar corretamente e evitar retenção de líquidos precisamos ingerir água.

Dieta para perder barriga:

dieta para perder barriga

Os alimentos devem ser pobres de gorduras, açúcares, bebidas alcoolicas e ser ricos em frutas, legumes e cereais integrais. Como por exemplo:

Café da manhã:

1 copo de suco de laranja, 1 fruta, 2 torradas integrais ou 1 fatia de pão integral. Se preferir pode também 1 pote de iogurte natural.

Lanche da manhã:

1 Iogurte ou 1 fruta (Aconselhável as vermelhas).

Almoço:

Entrada de salada podendo ser de sua escolha, (aconselhável alface, rúcula, tomate e cebola) temperada com limão, uma colher das de chá com azeite e gengibre. Uma carne grelhada (frango). Acompanhado de legumes, (Chuchu, Beterraba, Cenoura, Abobrinha) cozidos a vapor.

alimentação saudável

Lanche da tarde:

Um pão integral com queijo branco e tomate e uma fruta (aconselhável as vermelhas) ou, um iogurte desnatado.

Jantar:

Entrada de salada à sua escolha (alface roxa, tomate cereja e pepino) com uma colher com azeite de oliva extravirgem.

Meia colher com arroz ou abóbora cozida, uma fatia de carne grelhada e um suco natural de abacaxi com gengibre.

Lanche da noite:

Um Iogurte natural ou uma fruta (Não há necessidade de ser vermelha).

Dicas:

Quando pensamos em emagrecer, na busca do corpo perfeito. Na tão sonhada barriga chapada, priorizamos o que fazer e esquecemos do que não fazer.

Evite dormir pouco:

É importante ter uma boa noite de sono, pois é nessa hora que o organismo produz um hormônio conhecido como leptina, encarregado de controlar a sensação de saciedade durante o dia.

Pare de tomar refrigerante:

Se tratando de uma bebida com alto teor de gás e açúcar, sendo assim rica em calorias. O gás faz com que o estômago dilate, causando uma falsa sensação de saciado, e isto causará uma fome precoce. O correto é tomar água a vontade.

beba água a vontade

Não coma rápido:

A sensação de que estamos saciados demora para chegar no cérebro em torno de 20 minutos depois da refeição. Quando os alimentos são ingeridos rapidamente, consumimos mais do que deveríamos, não deixando tempo para o cérebro processar.

Diminua o estresse:

Ele pode causar inúmeros problemas na saúde como aumento na pressão arterial, ganho de peso, insônia e até aumento no índice de gordura corporal.



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