Como Perder Gordura Abdominal: Em Pouco Tempo com Exercícios e Dieta

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Veja como perder gordura abdominal rapidamente com exercícios, alimentos e dieta:

Com o verão aí dando as caras todos os dias, nada mais natural do que querer estar em boa forma para poder vestir as roupas mais decotadas para o calor ou o biquíni para curtir a praia ou piscina.

A gordura localizada na região do abdômen incomoda tanto os homens quanto as mulheres, e pode requerer um pouco mais de esforço para ser eliminada em meio a perda de peso. Confira algumas dicas infalíveis para secar a barriga indesejada em pouco tempo e acelerar o processo para o corpo que você almeja, eliminando até a temida “barriga de chopp” que aterroriza o homem!

É importante saber que não existe milagre para perder peso rapidamente, tudo exige um tanto de esforço e determinação, mas seguindo os passos com disciplina é possível chegar a um resultado rápido, zerando a gordura abdominal em até uma semana.

Exercícios físicos para perder gordura abdominal:

Os exercícios físicos sempre são os melhores aliados de qualquer método para secar a barriga ou mesmo perder peso de maneira geral.

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Quem deseja eliminar a gordura localizada na região do abdômen, geralmente recorre aos abdominais, o que é sem dúvidas a melhor opção, mas não se esqueça: o exercício aeróbico é primordial para a perda de peso, e o abdominal ajudará a definir e a fortalecer os músculos da barriga.

Desse modo, para quem deseja secar a barriga em pouco tempo, o ideal é que pratique ao menos 30 minutos de caminhada diária e uma série de abdominais ao acordar ou antes de dormir. Praticar pequenas sessões de agachamento ao longo do dia também é bastante eficaz para a perda de gordura na barriga e aquela gordura lateral que geralmente também incomoda bastante.

Se preferir, pode distribuir os abdominais ao longo do dia. O importante é não forçar o seu corpo além dos limites logo de início, espere até ter um preparo físico, isso não irá acontecer logo nos primeiros dias.

Como começar:

  • Comece com séries menores e de intensidade moderada, com muito cuidado para não machucar a coluna.
  • Use roupas confortáveis, mantenha o corpo na postura correta e não force demais a cabeça na hora do movimento de levantar.
  • Para fazer os abdominais, você precisará a princípio apenas de um colchonete.

Se fazer uma caminhada diariamente não é uma boa opção para você, substitua por uma volta de bicicleta, uma corrida na esteira, sequências pulando corda ou mesmo dança aeróbica, que pode ser feita em casa. Não se esqueça de fazer agachamento!

Com o auxílio da Internet, é possível encontrar muitos tutoriais de exercícios físicos que podem ser adaptados para a sua casa, com poucos recursos. Para qualquer exercício que pretender praticar, prepare o seu corpo antes: faça alongamento e aqueça antes de iniciar.

Dieta e Dicas:

Não é possível chegar a um bom resultado sem seguir nenhum tipo de dieta, mas não se preocupe: não é preciso passar fome para ter uma barriga definida!

Basta passar a dosar as porções que entram no seu prato e mantê-lo sempre balanceado. Evite carboidratos considerados ruins, e consuma os demais carboidratos na hora do almoço, antes de praticar os seus exercícios físicos.



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Durante a noite, invista em um jantar mais rico em proteína, dando sempre preferência à carne branca, já que a vermelha além de geralmente mais calórica, demorar mais a digerir, ficando por dias no corpo durante o processo digestivo, podendo inchar a região abdominal.

Evite tomar refrigerantes, consumir frituras ou quaisquer outros alimentos que deem esse efeito de inchar ou estufar. Evite leite e carne em excesso, além de qualquer outro alimento de difícil digestão ou que cause gases, afinal isso pode justamente inchar a barriga, causando o efeito inverso ao objetivo.

Consuma muitas frutas e folhas verdes ao longo do seu dia, enriquecendo as suas refeições com muitas vitaminas e aumentando a saciedade. Esses alimentos também costumam limpar o corpo, fazendo com que ele elimine de forma natural as toxinas ingeridas no dia a dia, desinchando em consequência. A melhor opção é adicionar à dieta sucos detox diários, sempre no início do dia.

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Caso sofra de prisão de ventre, é importante cuidar desse problema para chegar no resultado desejado: prepare vitaminas regadas a ameixa, mamão, uma pitada de aveia e beba muita água.

Alimentos que auxiliam na perda de gordura no abdômen:

Alimentos de baixa caloria geralmente são os mais indicados para quem procura um resultado positivo rápido. Esses alimentos são chamados de “alimentos de calorias negativas”. Isso significa que eles possuem menos calorias do que o seu corpo irá gastar naturalmente para digeri-los, sem que você faça qualquer esforço.

Providenciando um cardápio que seja mais rico em alimentos de calorias negativas, você estará investindo na sua perda de peso apenas por comê-los, e intensificará esse resultado com os exercícios físicos.

Confira quais são os alimentos que auxiliam na perda de gordura no abdômen:

  • Abobrinha
  • Abacaxi
  • Agrião
  • Alface
  • Alho
  • Ameixa
  • Amora
  • Berinjela
  • Beterraba
  • Brócolis
  • Cebola
  • Couve-manteiga
  • Couve-flor
  • Damasco
  • Framboesa
  • Goiaba
  • Jabuticaba
  • Laranja
  • Limão
  • Maçã
  • Mamão
  • Manga
  • Maracujá
  • Melão
  • Melancia
  • Mexerica (tangerina)
  • Morango
  • Pepino
  • Pêssego
  • Pimentão
  • Pimenta
  • Repolho

Agora que você já os conhece, comece a combiná-los às suas refeições do dia a dia.





Folhas verdes em geral também são considerados como alimentos de caloria negativa, e por isso você pode consumi-las a vontade antes das refeições.

Além de fazer bem para a sua saúde, irá saciar o seu apetite, de modo que comerá menos os alimentos com maior valor calórico.

Legumes e verduras em geral são sempre bem vindos, porém é bom estar atento e evitar alimentos que provoquem gases, mesmo que eles sejam de baixa caloria ou façam bem à saúde, não os consuma em exagero.

Balanceie a sua alimentação dosando fibras na medida certa, frutas, proteínas, carboidratos e garanta um emagrecimento saudável e duradouro.

Não deixe de tomar muita água para hidratar o seu corpo e mantê-lo em pleno funcionamento.

Adote uma rotina de alimentação saudável, consuma os alimentos certos e pratique ao menos 30 minutos diários de exercícios aeróbicos aliados aos abdominais e veja o resultado acontecer!
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