Como ter Uma Barriga Tanquinho: Feminina e Masculina com Dieta e Exercícios!

antes e depois feminino tumblr

Exercícios aeróbicos para fortalecimento muscular somados a dieta equilibrada e saudável são fundamentais para queimar gordura e tonificar o abdômen:

Ter uma barriga chapada é o sonho de muita gente, em especial do público marombeiro, e para obtê-la não basta apenas fazer muitos abdominais por dia, pelo contrário, mais importante do que os exercícios é a dieta que a pessoa segue. Pode-se dizer que 80% corresponde a alimentação e os outros 20% a prática de exercícios.

A seguir vamos falar um pouco sobre como ficar com a barriga chapada, citando os principais exercícios, qual a dieta ideal e também dar algumas valiosas dicas para quem está em busca do corpo perfeito.

Exercícios:

Para se obter a barriga tanquinho deve-se primeiramente realizar exercícios aeróbicos para queimar a gordura abdominal em excesso, pois se a pessoa começar a fazer exercícios anaeróbicos localizados antes da queima irá enrijecer o músculo com o excesso de gordura, o que não ficará nada bonito.

Quando se investe em um músculo abdominal tonificado, além de melhorar a aparência física a pessoa ganha melhora na postura corporal e também diminui a pressão lombar exercida pelos quadris, ou seja, o corpo bonito é apenas uma desculpa para se conseguir um corpo saudável.

Os principais exercícios que auxiliam no processo de tonificação dos músculos abdominais são:

Abdominal simples:

Como o próprio nome sugere, este é o tipo de abdominal mais fácil que tem, e deve ser executado principalmente por iniciantes. Para realizar este exercício, a pessoa deve deitar-se no chão com a barriga para cima e em seguida inclinar o tronco para frente até a altura máxima que conseguir. Com este exercício trabalha-se o músculo superior reto. Caso queira complementar o treino realize também este levantamento de tronco na diagonal, trabalhando desta forma a região lateral da barriga.

Abdominal sit-up:

Sit-up, significa sentar-levantar. Este exercício é o mais eficaz para quem quer conseguir uma barriga tanquinho bem rápida. Para realiza-lo a pessoa deve se deitar no chão com a barriga para cima e levantar o tronco o máximo possível do chão, quase como se fosse sentar. No entanto, não se recomenda a realização deste exercício por pessoas iniciantes, isto porque a chance de lecionar a coluna é bastante alta.

Abdominal com bola:

Este tipo de exercício é realizado com a bola utilizada na prática de pilates e para realiza-lo basta deitar em cima da bola e manter as pernas em um ângulo reto e os pés no chão. Feito isso, levante o tronco lentamente até sentir o músculo da barriga. Apesar de simples, ele é ótimo para dar força e tônus aos músculos abdominais.

Pilates:

A prática de pilates é excelente para quem deseja tonificar os músculos, não só da barriga, mas de todo o corpo. Além disso os exercícios são de fácil execução e de leve intensidade.

Pilates e ioga:

Esta é a uma nova modalidade, denominada ioguilates, que mistura práticas do pilates e da ioga de uma única vez. Os resultados obtidos em especial na região da barriga, são excelentes.



Fit-ball:

Modalidade tão nova quanto o ioguilates, o fit-ball, reúne exercícios do pilates, ioga e da ginástica localizada. Como os exercícios são realizados sobre uma bola gigante, para manter-se de pé sobre a mesma, deve-se contrair o abdômen o tempo todo e isto faz com que os músculos ganhe bastante tônus.

Estes três últimos exercícios são os preferidos da população feminina, uma vez que, os homens preferem exercícios de maior intensidade e por este motivo, aliado ao hormônio testosterona conseguem resultados mais rápidos do que as mulheres.

Dieta:

Como dito anteriormente, para conquistar a tão sonhada barriga tanquinho, a dieta corresponde em 80% para o sucesso. No entanto, não é preciso seguir uma dieta rigorosa à risca, mas caso tenha condições procure consultar um nutricionista, o importante é saber diferenciar o que se pode e o que se deve evitar na hora das refeições. Para tanto, segue abaixo algumas informações bastante úteis que irão auxiliar e muito em sua conquista para a barriga chapada.

O que comer:

• Procure comer alimentos que sejam de fácil digestão, tais como frutas, verduras e legumes;

• Tenha uma alimentação rica em fibras, pois as fibras auxiliam no trânsito intestinal e também impedem o acúmulo de gordura abdominal;

• Beba bastante água ao longo do dia, pois ela ajuda na eliminação de toxinas nocivas ao organismo;

• Consuma alimentos que sejam ricos em gorduras insaturadas, tais como azeite, castanha do pará, nozes e abacate;

• Alimente-se de três em três horas.

O que evitar:

• O consumo de alimentos ricos em carboidratos simples, como por exemplo: pães, massas, arroz, farinha de trigo comum, doces, etc, isto porque estes alimentos são facilmente convertidos em gordura;

• O consumo de alimentos ricos em sódio, isto porque este nutriente favorece o acúmulo de líquidos no organismo. A grande maioria dos produtos industrializados são ricos em sódio, sendo assim, evite-os.

• Frituras;

• Bebidas alcoólicas, refrigerantes e água com gás.

Dicas:

Além das dicas sobre quais exercícios e sobre o que comer para conquistar a barriga dos sonhos, a seguir listaremos algumas valiosas dicas que farão com que em apenas um mês de adesão você já sinta diferença em seu corpo, são elas:

• Aumente o consumo de vitamina C, isto porque está irá auxiliar no processo de quebra da gordura e conversão em açúcar que serão utilizados para produção de energia. Portanto, invista em sucos de frutas ricos em vitamina C, tais como laranja, kiwi e limão;

• Acrescente compostos termogênicos a sua dieta. Os termogênicos, são alimentos que aceleram o metabolismo celular e consequentemente proporcionam a maior queima de gordura. São eles: gengibre, canela, pimenta, chá verde, dentre outros, procure consumi-los em maior intensidade especialmente quando estiver na fase da prática de atividades aeróbicas, pois eles farão com que se obtenha um resultado mais rápido.

• Faça pelo menos trinta minutos de atividade aeróbica por dia, e durante o exercício mantenha o abdômen sempre comprimido.

• Tire fotos de seu corpo, em especial, de sua barriga, semanalmente, e vá notando a diferença ao longo do tempo. De maneira geral, um resultado satisfatório é conseguido após 10 semanas de dieta e atividade física.

Conseguir o corpo dos sonhos não é impossível, no entanto exige foco, força e determinação. Ficou animado?

Então é só começar, nada de esperar até segunda-feira.

Clique aqui agora para ver como perder barriga e acabar de vez com a gordura abdominal e secar!



[relfake id="6"]
Loading...


Política de Privacidade
Sobre Nós e Contacto
Isenção de Responsabilidade Médica e Termo de Uso do Site


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes