Chá para Dor de Estômago: Como Fazer o Passo a Passo para Eliminar!

forte  o que fazer diarreia

Veja como preparar e contraindicações da infusão para aliviar aquela queimação no sistema digestivo:

É possível encontrar alguns chás que aliviam este tipo de dor, que ajudam a acabar com aquela sensação de queimação na boca do estômago. Alguns chás possuem propriedades calmantes que conseguem atuar no sistema digestivo, o que vai aliviar os sintomas.

Qual o melhor:

Os chás de hortelã, sementes de melão, camomila e malva são muito indicados para quem sofre com dores no estômago e querem beber um remédio natural. É bom lembrar que somente os chás podem não realizar o mesmo efeito se o paciente não manter uma alimentação balanceada e saudável. É indicado o consumo de alimentos leves como carnes magras e legumes cozidos. Outra sugestão para quem não está nem conseguindo comer, é beber bastante água de coco e comer todos os alimentos muito bem cozidos e bem devagar, até se sentir bem o suficiente para consumir normalmente.
sintomas de como aliviar dor de


pr

Para que serve:

  • Chá de hortelã: Ele possui propriedades calmantes, anti-sépticas e analgésicas, que são muito indicadas para tratar problemas estomacais. Este, que é conhecido como um remédio caseiro, não é indicado apenas para quem sofre com problemas no estômago, mas diminui alguns sintomas gastrointestinais, como vômitos, náuseas e diarreia.
  • Chá de camomila: O chá pode ser preparado sozinho ou misturado com outras ervas, e oferece diversos benefícios. Ele vai muito além de acalmar, mas alivia o enjoo, diminui as cólicas, ajuda a tratar as úlceras, ajuda no tratamento de dores estomacais e muito mais.
  • Chá de sementes de melão: Esse é muito indicado para tratar os problemas de estômago. As sementes de melão oferecem os mais diversos benefícios, como: analgésico natural, excelentes para os rins, ajuda na digestão, protege o coração, excelentes para perda de peso e muito mais.
  • Chá de malva: Remédio natural muito indicado para quem sofre com queimação no estômago. Esse chá possui algumas propriedades que agem como calmantes no sistema digestivo.

Benefícios:

  • Chá de hortelã: Esse é um dos chás mais consumidos pelos brasileiros, e é indicado para as mais diferentes situações. Os seus principais benefícios são:
    ajuda a aliviar problemas de estômago; alivia febres, náuseas e tosse; melhora a digestão; reduz o estresse e estimula o sistema imunológico. Além disso, ele também é muito indicado para quem deseja emagrecer, já que é um chá diurético. Ou seja, ele auxilia na eliminação de toxinas do organismo e, com isso, vai ajudar na redução do inchaço na famosa região do abdômen.
  • Chá de sementes de melão: Muitas sementes possuem ótimos nutrientes para organismo e, por isso, elas precisam ser aproveitadas. As sementes de melão são grandes exemplos, elas agregam vitaminas e mais elementos essenciais para o corpo. A bebida feita com as sementes de melão são fontes de vitamina B12, além da A, B6, D, E e K. As sementes ajudam a fortalecer a capacidade física e age como um tônico do sistema nervoso.
  • Chá de malva: Esse chá é ótimo para o tratamento de algumas infecções, bronquite, dor de garganta, prisão de ventre, gastrite, faringite, afta, úlcera, rouquidão, mau hálito e muito mais. É importante lembrar que é contraindicado consumir esta bebida na gravidez e durante a amamentação.
  • Chá de camomila: Esse chá oferece inúmeros benefícios além do tratamento para dores estomacais, são eles: diminuição da hiperatividade, ajuda no tratamento da ansiedade, ajuda a tratar úlceras, controla a má digestão, alivia o enjoo, alivia o estresse, ajuda a aliviar cólicas do período menstrual, além de acalmar e relaxar.

Receitas Caseiras:

Estas bebidas são muito utilizadas pelos brasileiros, principalmente aqueles que são indicados para alguns tratamentos de saúde. A maioria tem preparo fácil e bem simples de fazer, é o caso dos chás indicados para dores estomacais. Então, selecionamos algumas receitas rápidas e simples de alguns chás.



pr

Bebida de hortelã:

Ingredientes:

Componente Quantidade
Água 01 xícara
Folha de hortelã-pimenta 01 colher de sopa

Modo de preparo:

  • 1.O preparo é muito simples, é necessário ferver 1 xícara de água e depois adicionar as folhas de hortelã- pimenta em uma xícara e tampá-la.
  • 2.O preparo precisa ficar abafado em torno de 10 minutos.
  • 3.Em seguida, deve ser coado.
  • 4.É indicado beber o chá cerca de três vezes por dia, mas logo depois das refeições.

Bebida de semente de melão:

buscopan e enjoo

Ingredientes :

Componente Quantidade
Água morna 01 copo
Semente de melão 01 colher de sopa

Modo de preparo:

  • 1.É preciso bater todos os ingredientes no liquidificador.
  • 2.Para adoçar é necessário uma colher de mel.
  • 3.É indicado ingerir três xícaras da bebida de semente de melão por dia, em torno de 30 minutos antes das refeições.

Bebida de malva:

Ingredientes :

Componente Quantidade
Água 01 xícara
Malva 02 colheres de sopa
Loading...

Modo de preparo:

  • 1.É bem simples e fácil de preparar esse chá.
  • 2.É preciso ferver a água e adicionar as folhas picadas de malva dentro de um recipiente e depois tampá-lo.
  • 3. O chá precisa permanecer abafado por cerca de 15 a 20 minutos, em seguida, ele deve ser coado.
  • 4.É indicado beber uma xícara deste produto após as refeições principais (café da manhã, almoço e janta).

Bebida de camomila:

Ingredientes :

Componente Quantidade
Água 01 litro
Camomila 01 colher de sopa
Hortelã 01 colher de sopa
Funcho 01 colher de sopa
Espinheira-santa 01 colher de sopa

Modo de preparo:

  • 1.É preciso ferver toda água e depois apagar o fogo, é necessário misturar todas as ervas na panela em sequência.
  • 2.Em seguida, deixe o recipiente tampado por até cinco minutos.
  • 3.Deixe esfriar, em seguida coe e está pronto.

    4.É indicado beber uma xícara por cerca de quatro vezes por dia, sempre antes das principais refeições e antes de dormir.

Algumas dicas para quem sofre de dores estomacais:

Primeiro é importante falar que é essencial procurar o médico quando sentir qualquer coisa diferente, isso inclui as dores e queimação no estômago. É importante descobrir o motivo da dor, que pode ser desde estresse, má alimentação ou alguma doença. Por isso, é essencial que mantenha uma alimentação saudável, ou seja, sem açúcar, gordura, produtos industrializados e fast food. Além disso, é importante evitar alguns alimentos mais ácidos, como morango, laranja, limão, cebola e tomate, não coma estes em demasia.

Para conhecer sobre os outros chás, receitas e como preparar, basta: Clicar bem aqui agora

Clique aqui agora conhecer o chá de sálvia, para que serve, benefícios e receitas de como fazer



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...