Chá de Bugre: Benefícios, Indicações e Como Fazer o Passo a Passo!

emagrece quantos quilos suplemento

Veja para que serve e como preparar a infusão da planta cordia salicifolia:

Para que serve:

Este já é considerado um dos queridinhos no mundo fitness, isto porque muitos são os benefícios obtidos para a saúde, ajudando inclusive a melhorar a autoestima.

Esta bebida como é conhecida, também recebe outros nomes populares como:

  • Chá de frade;
  • Claraíba;
  • Porangaba;
  • Café do mato (devido à semelhança com um pé de café).

para os rins tônico para o coração


pr

Esta maravilhosa erva medicinal chega até a nossa mesa através da extração de uma árvore nativa do Brasil, a Cordia salicifolia, isto mesmo, como todos nós sabemos, a Mata Atlântica brasileira possui uma grande diversidade de plantas medicinais, e dentre elas lá está a da planta Bugre.

Várias são as propriedades medicinais deste chá, e por se tratar de um produto natural e de fácil acesso, pode ser facilmente encontrado e consumido. Dentre as propriedades, estão:

  • Excelente antiviral;
  • Energético;
  • Cicatrizante;
  • Antitussígeno;
  • Potente diurético;
  • Inibidor de apetite.

Benefícios:

Veja a seguir um pouco sobre os benefícios obtidos a partir do consumo da bebida feita com bugre.





Antiviral:

Ele contém propriedades antivirais, ou seja, pode ser utilizado como fitoterápico para eliminar o vírus da gripe auxiliando no tratamento.

Energética:

Possui em sua composição princípios ativos que aumentam o seu desempenho, ou seja, a ingestão do chá nos dá a energia necessária para conseguirmos um ótimo rendimento, tanto físico como mental, e tudo isso sem recorrer a química dos medicamentos.

Cicatrizante:

Devido ao seu poder cicatrizante, ele também é utilizado para tratamento de úlceras e gastrites.

Antitussígeno:

Pessoas com crises de tosses podem fazer o uso do chá, já que ele ameniza as crises de tosses e/ou cessam as mesmas.

Diurético:

Auxilia na eliminação de toxinas do organismo através da urina, no entanto, como se trata de um potente diurético, é recomendado o aumento na quantidade de ingestão de água para evitar a desidratação.

rabugem   laranjeira do mato,

Antidiarreico:

Diminui e/ou cessa o quadro de diarreia.

Antiinflamatório:

Auxilia no combate à febre e atua no organismo como analgésico.

Inibidor de apetite:

O chá desta planta nos dá a sensação de saciedade, desta maneira, inibe o apetite e auxilia na perda de peso.

Caso deseje utilizar este produto com o intuito de inibir o apetite, recomenda-se a ingestão de uma xícara deste chá antes das principais refeições.

Gostou dos benefícios?

Eles não param por aí, essa erva poderosíssima auxilia na queima de gordura localizada, em especial a gordura do abdômen, há vários relatos de pessoas que fizeram o uso deste produto e com apenas uma semana de consumo, começaram a perceber diferença na medida abdominal.

Outra vantagem de consumir o chá é a diminuição da celulite, isso mesmo, ele é ótimo no combate a celulite, além de ser considerado também um termogênico.

Pessoas com inchaço nas pernas, problemas de circulação podem recorrer tranquilamente para o uso deste e obter o alívio desejado.

Controle do ácido úrico, aftas e artrite também podem ser feito utilizando esta erva tranquilamente.



pr

Recomenda-se a utilização deste chá para pessoas com algum tipo de alergia na pele, sobretudo do rosto.

Com tantas vantagens fica difícil não experimentar essa erva medicinal não é mesmo?

Porém como todo bônus tem seu ônus, segue abaixo algumas contraindicações.

Contraindicação:

Como um dos benéficos do chá é sua ação energética, ou seja, estimulante, ele se torna contraindicado para pessoas que sofrem de ansiedade, nervosismo, estresse e insônia.

Ele também é contraindicado para:

  • Pessoas com pressão alta;
  • Pessoas com problemas cardíacos;
  • Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

pode tomar gelado

Efeitos colaterais:

Os efeitos colaterais do mesmo são:

  • Tontura;
  • Dor no estômago;
  • Boca seca;
  • Irritabilidade.

Os efeitos colaterais ocorrem porque a pessoa passa a ingerir uma quantidade menor de alimentos, devido a ação inibidora de apetite que a erva possui.

A insônia também está presente no quadro de efeitos colaterais comuns, no entanto, esse efeito colateral varia de acordo com o horário que o chá é consumido, por se tratar de uma erva medicinal que contem princípios ativos que são estimulantes, o consumo de chá no período da tarde, pode acarretar quadro de insônia, por isso o recomendado é que consuma no período da manhã ou até às 17h, aproximadamente.

Outros sintomas que podem aparecer após o consumo da bebida é o nervosismo, alterações no humor, portanto, pessoas que sofrem com TAG (Transtorno de ansiedade generalizada), transtorno bipolar, ou que apresentam um grau elevado de estresse, devem evitar fazer o uso do chá e\ou utilizar somente com recomendações médicas.

Loading...

Esta erva pode ser facilmente encontrada nas lojas de produtos naturais, em cápsula ou em folhas, tanto o chá quanto a cápsula tem o mesmo resultado, para que tem dúvidas se o consumo do chá leva ao emagrecimento, saiba que o chá emagrece sim, no entanto, como todos nós sabemos, é preciso que mude os hábitos alimentares e faça prática de exercícios físicos, além de ser muito bom para o corpo, também é ótimo para saúde mental, para quem deseja emagrecer e perder aquela barriguinha, somente com o consumo do chá trará algum resultado sim, no entanto, associado com alimentação adequada e atividade física o resultado será potencializado, ou seja, mais rápido.

Receita:

Ingredientes:

Componente Quantidade
Folha seca de bugre 2 colheres de sopa
Água fervendo 1 Litro

Modo de preparo:

  • 1.Após a água levantar fervura, adicione as folhas e tampe a panela.
  • 2.Deixe nesse processo de infusão por aproximadamente 10 minutos.
  • 3.Basta coar e beber.

café do mato bugrinho
Para obter os resultados esperados é necessário consumir o chá diariamente, duas xícaras de chá por dia são o suficiente, e como ele é um diurético potente, não se esqueça de beber bastante água para se hidratar.

Algumas pessoas também fazem uso deste chá com hibisco.

Esta combinação é perfeita para quem deseja emagrecer, visto que o hibisco potencializará o efeito inibidor de apetite do bugre e ampliará a termogenia.

Atualmente, com a busca constante para obter uma boa forma física e, uma melhor qualidade de vida, as pessoas passaram a se exercitar mas, fato este, que podemos observar em todas as cidades, os aparelhos de ginástica ao ar livre, com esse hábito, as pessoas passaram também a se preocupar com alimentação, preferindo produtos orgânicos, ou seja, sem agrotóxico, e aumentaram significativamente a procura por produtos naturais, como ervas medicinais, cápsulas de produtos naturais, raízes, essa mudança de hábito é excelente para nosso organismo.

Porém, mesmo que os produtos sejam naturais, como no caso das ervas medicinais, não é indicado o consumo exagerado, o ideal é que consulte um médico e faça o consumo conforme for prescrito.

Para conhecer tudo sobre os outros chás: Confira aqui!

Clique aqui para conhecer o chá de tanchagem, para que serve, efeitos colaterais e receita


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda, vote!)
Loading...