O que é Radiofrequência, para que serve, como funciona contra celulites, rugas e gorduras localizadas e muito mais

tratamento celulite beneficios corporal no rosto

Veja tudo sobre o tratamento corporal e facial, se funciona mesmo para flacidez, gorduras localizadas e marcas provocadas pelo tempo

A radiofrequência é um excelente método de tratamento para atenuar as rugas, a gordura localizada, flacidez e também para a celulite!

O que é a radiofrequência?

  • Trata-se de um procedimento de rejuvenescimento que se utiliza de radiação que gera calor. É através do aquecimento que ocorre na pele que o metabolismo celular será acelerado, estimulando a formação de colágeno, principal componente para uma pele jovem e saudável.
  • A radiofrequência fracionada atua através de ondas eletromagnéticas atingindo as camadas mais profundas da pele, mas, com a vantagem de manter a sua superfície fria e protegida.Muito usada por dermatologistas na área estética, o tratamento com radiofrequência possibilita muitas indicações justamente por ser extremamente eficaz e seguro.

o que e corporal estética contra indicacoes aparelho


pr

A técnica funciona mesmo?

Com certeza. O aparelho de radiofrequência atua gerando calor sob a pele provocando o aumento das fibras do colágeno, melhorando muito a aparência da pele. Tudo isso ocorre devido a corrente de alta frequência emitida.

O método não é invasivo e deve ser iniciado depois da pele bem higienizada. Após esta higienização será preciso fazer a aplicação da vaselina em áreas que serão tratadas ou, gel condutor. Assim que os aplicadores são posicionados sobre a pele, os impactos da radiofrequência já podem ser sentidos. A temperatura cutânea se eleva permanecendo entre 39°C e 42°C e deve ser mantida nesta ordem por cerca de 20 minutos (dependendo do tamanho da área), até que se termine a sessão.

O número das sessões pode variar, mas, geralmente, fica em torno de 8 a 12, sendo que o intervalo estre elas deve ser de no mínimo uma semana.

Os resultados serão vistos nos últimos meses, entretanto, muitos pacientes já notam uma grande melhora na aparência da pele logo nas primeiras semanas. Isso acontece devido a inicial contração do colágeno.

Loading...

Quais as indicações?

As indicações mais frequentes desta técnica são para:

  • Reduzir as marcas de expressão e rugas;
  • Tratar, atenuar cicatrizes;
  • Melhorar a acne;
  • Combater às estrias;
  • Combater à flacidez facial e corporal

Quais os benefícios da aplicação no rosto?

O principal benefício é o estímulo na produção do colágeno. O aparelho que emite a radiofrequência age aquecendo o tecido gerando a contração instantânea do colágeno, assim como a reacomodação das fibras e elastina que já compõem o tecido do rosto. Terminado o tratamento nota-se uma pele muita mais saudável, viçosa e jovem.

Quais os benefícios para a flacidez?

A flacidez, assim como a celulite incomoda muito principalmente se tratando de mulheres. Mas, com o tratamento utilizando a radiofrequência tanto a celulite como a flacidez, que é definida como disfunção, poderá ser de fato tratada.

A flacidez acontece também devido a uma diminuição no metabolismo em nível celular, provocada pela queda de colágeno e elastina. Com a quantidade de fibroblastos (células da pele responsáveis pela síntese de elastina e colágeno) diminuindo com o avanço da idade, a pele se torna opaca e sem vida, entretanto, uma das soluções é justamente o estímulo da microcirculação na área afetada, para que o metabolismo do tecido subcutâneo seja melhorado e consequentemente o aspecto da pele como um todo.



pr

Tipos

Há alguns tipos de radiofrequência, como a monopolar, bipolar e tripolar, veja a diferença aqui:

  • Radiofrequência monopolar – aqui a corrente elétrica, emitida por um eletrodo, é aplicada na área afetada retornando ao gerador podendo chegar até seis milímetros de profundidade.
  • Radiofrequência bipolar – aqui os condutores de saída e retorno se estabelecem na mesma ponteira, ocasionando um efeito mais superficial; podendo chegar a dois milímetros de profundidade.
  • Radiofrequência tripolar – aqui há três condutores na mesma ponteira, sendo a profundidade alcançada calculada pela média da distância entre estes condutores.



Hoje em dia há também alguns aparelhos de radiofrequência trabalhando juntamente com outras tecnologias com o intuito de potencializar o resultado do método. A ideia, associando mais técnicas, é aumentar o alcance da energia sob a pele em tratamento, melhorando a circulação, reduzindo o volume das células de gordura, além de estimular o processo da drenagem linfática.
Lembre-se de que cada uma destas tecnologias, ou, a associação delas deverá ser indicada por um dermatologista, depois de uma avaliação médica.

Contraindicações:

  • Se o paciente apresentar doenças na pele ou tiver marca-passo, ou, qualquer outro implante eletrônico, o tratamento utilizando radiofrequência está contraindicado.
  • O tratamento também não é adequado se o paciente tiver implantes sintéticos, tatuagens ou mesmo maquiagem definitiva.
  • Hematomas importantes, sangramento excessivo, trombose, uso contínuo de medicações como os corticoides e anticoagulantes ou a utilização de isotretinoína impedem o uso deste método.
  • Aqueles que apresentam tumores ativos ou mesmo recentes, comprometimento da tireoide, histórico de herpes na região a ser tratada, problemas endócrinos, como a diabetes ou HIV não devem se utilizar da radiofrequência.
  • Mulheres que fazem uso de anticoncepcional do tipo DIU também não devem se submeter ao procedimento na região abdominal.
  • Gestantes também não são aconselhadas a fazerem tratamento utilizando a radiofrequência.

Como é o antes e depois?

Assim que a radiofrequência é aplicada a pele poderá apresentar uma vermelhidão leve e algum inchaço. Pode ainda, em casos excepcionais, acontecer de o paciente sofrer com alergia à vaselina ou o gel utilizado. Entretanto, esses são efeitos colaterais passageiros.

De modo geral, depois de o tratamento se completar, a pele submetida à radiofrequência apresenta resultados rápidos, progressivos e satisfatórios. Grande parte dos pacientes consegue perceber mudanças a partir da terceira sessão. Alguns fatores como idade, área da aplicação, grau da celulite ou flacidez e número de sessões podem ser determinantes para o resultado final.

antes e depois para que serve facial no rosto beneficios

Preço

O preço de tratamentos com radiofrequência pode variar de acordo com a região em que você mora, o centro estético escolhido ou mesmo a região do corpo a ser tratada.

Como os gastos serão de acordo com o local da aplicação, dez sessões de radiofrequência fracionada, por exemplo, em uma região do corpo costuma ficar em torno de R$800,00. Tudo dependerá do profissional escolhido e da qualidade da sua pele antes do início do tratamento.
Não hesite em procurar um dermatologista para que as indicações sejam exatamente as que vão deixar você satisfeito com o resultado posteriormente obtido.

Conheça os mais modernos tratamentos de beleza, como se cuidar e realizar em casa, penteados, cortes de cabelos, unhas, maquiagem, sobrancelha, massagens e muito mais, basta clicar aqui!

Recomendado para você:


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...