Massagem Tailandesa: O que é, Passo a Passo e Como Fazer!

massagem cura sen

Veja como funciona a Massagem da Tailândia e seus benefícios para o seu corpo:

Com o estresse do dia a dia, é comum que tenha aumentado tanto a procura em busca de terapias que ofereçam relaxamento para a mente e para o corpo.

A massagem é reconhecida há muito tempo como um método eficaz de aliviar o nervoso e a ansiedade, assim como toda a tensão acumulada e “presa” nos pontos do corpo.

Existem muitas técnicas e massagens específicas, cada uma com a sua determinada finalidade, e entre essas muitas terapias se destaca a massagem tailandesa.

O que é:

Muitas pessoas conhecem a massagem tailandesa vulgarmente como algum tipo de massagem erótica, e ignoram que a técnica é muito ampla e vai muito além: essa terapia tem fins curativos e seu objetivo é manter o equilíbrio do corpo.

A massagem tailandesa, que também pode ser chamada Nuad Phaen Boran, consiste no massagista utilizar o próprio corpo, como palmas das mãos, cotovelos, joelhos, polegares e até mesmo os pés para pressionar, alongar e comprimir o corpo do paciente que está recebendo a massagem.

Essa técnica é muito antiga, e o seu criador, Dr Jivaka Kumar Baccha foi reverenciado como o pai da medicina na Tailândia. Até hoje o seu método é passado adiante, ganhando força no mundo inteiro e aqui no Brasil não é diferente.

liberação miofascial medicina milenar


pr

Qual o benefício da massagem:

A técnica utiliza pontos de pressão para encontrar um desbloqueio de fluxo enérgico, restaurando assim o equilíbrio necessário para o corpo.

A massagem aumenta a circulação do sangue e elimina toxinas que podem causar dores e malefícios para o paciente, limpando e energizando a harmonia corporal.

A massagem tailandesa possui algumas similaridades com o yoga, e tem objetivos similares: o fortalecimento do corpo, o relaxamento, aumento da flexibilidade e bem-estar.

Quais os maiores ganhos com a massagem tailandesa:

Confira alguns dos maiores benefícios relatados por pacientes que já incluíram a massagem tailandesa em suas rotinas:

  • Redução do estresse;
  • Relaxamento muscular;
  • Melhora na disposição;
  • Melhora na circulação;
  • Melhora na flexibilidade corporal;
  • Harmonia e bem-estar entre corpo e mente.

Como fazer passo a passo:

Apenas um massagista qualificado pode realizar a massagem tailandesa de forma correta, porém muitas pessoas tem aderido à prática como preliminar na vida a dois.

Pelo fato da massagem entre casais poder abordar erotismo e sensualidade, a massagem tailandesa se tornou uma ótima pedida para casais que desejam inovar em sua rotina amorosa.

Por ser uma prática longa e detalhada, é uma abordagem para noites longas, sem hora para acabar, e funciona como uma forte troca de energia e ligação entre o casal.

Não é algo para fazer com pressa, reserve uma noite tranquila para testar a experiência, como deve ser.

Segue abaixo o procedimento detalhado:



pr
  • Passo 1.Para realizar a massagem, você precisará de um óleo para massagem próprio, que aqueça levemente a pele. Pode procurar no mercado por óleos e géis que sejam comestíveis, se assim desejar, e também usar uma faixa para vendar o seu parceiro, para que os outros sentidos estejam mais aflorados sem a visão.
  • Passo 2.Para fazer a massagem, basta espalhar o óleo pelas mãos e esfregar as palmas uma nas outras até que estejam aquecidas, e então tocar a pele da outra pessoa. Nunca aplique o óleo diretamente na pele, apenas com as mãos.
  • Passo 3.Uma vez que a massagem for iniciada, não deve ser interrompida até o final: as mãos devem se manter no corpo para que a troca de energia não seja quebrada.
  • Passo 4.Os movimentos podem ser leves, porém firmes e contínuos, em todas as regiões.
  • Passo 5.Passe as mãos com o óleo por todo o corpo, gentilmente em partes sensíveis e com maior pressão em partes mais tensas. Repita os movimentos quantas vezes sentir necessário, até que os músculos alcancem um estado de relaxamento completo.
  • Passo 6.Dê atenção à coluna, coxas, nádegas e repita os movimentos nas áreas que notar um melhor resultado de relaxamento.
  • Passo 7.Encaixe os joelhos entre as pernas da pessoa, e deslize as mãos besuntadas de óleo da coxa até as nádegas, voltando então a posição inicial, das costas até os pés.
  • Passo 8.Ao final, a massagem pode abranger as partes íntimas. Isso aumentará a ligação entre o casal no momento de intimidade.

Vídeos:

É possível encontrar no Youtube tutoriais em vídeo que ensinem a fazer a massagem, mas considere buscar um profissional sério e qualificado.

Para mulheres:

Para as mulheres, essa massagem pode aliviar além dos estresse do dia a dia, como também os sintomas desagradáveis da TPM, desequilíbrios hormonais, preocupações naturais causadas pelo dia a dia feminino, melhorando o seu estado de espírito e emocional.

Se for tentar realizar por si só a massagem para a sua parceira, é necessário ter conhecimento de quais são as partes do corpo mais sensíveis nas mulheres e nela em especial, pelo conhecimento que você já possui.

Geralmente os pontos sensíveis comuns do corpo feminino são os glúteos, seios, interior das coxas, nuca e orelhas, variando de mulher para mulher. O corpo é algo muito particular e não funciona como uma receita de bolo, então sinta as reações da pessoa que estiver recebendo a massagem.


Para homens:

Para os homens, a massagem tailandesa pode não apenas aliviar a rotina de trabalho e estresse do dia a dia, como também problemas comuns de saúde masculinos.

A massagem tailandesa realizada de forma erótica a dois, por exemplo, pode ser um tratamento eficaz contra a ejaculação precoce.

Por ser um método longo, realizado com paciência, o corpo vai se habituando a controlar durante mais tempo a excitação, resultando em melhoras significativas na vida sexual masculina.

terapia do ponto do disparador linhas energéticas

Para que fazer a massagem tailandesa:

É possível concluir com base no que foi dito que a massagem oferece relaxamento, redução de ansiedade, combate ao estresse, sensação de bem-estar, redução de tensões musculares, estimulação da circulação sanguínea e eliminação de resíduos e toxinas metabólicas.

Saiba mais a respeito, busque vídeos e relatos de pacientes que se submeteram à massagem, ou mesmo a experiência de casais que a adotaram a prática como hobby para sair da rotina.
Clique aqui para conhecer as outras técnicas de massagem para relaxamento, controle do estresse e controle de dores como a sueca, shiatsu, thailandesa e delineadora.

Recomendado para você:


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...