Depilação com cera: como fazer em casa, quente, fria, intima, feminina e masculina

remover cera doi pele com mel marroquina

Conheça como fazer o produto, os procedimentos certos, como aplicar e retirar a mesma sem machucar, sozinha e em casa.

O que é?

Pele lisinha, macia e livre de pelos por mais tempo. Esse é o desejo de quem usa o método de depilação com cera, seja homem ou mulher. O método consiste em retirar os pelos pela raiz com certa frequência. Depois de um certo tempo de aplicação, o pelo começa a crescer mais devagar, mais frágil e em menor quantidade.

Infelizmente a técnica possui pontos negativos: manchas e queimadura, no caso da cera quente, podem acontecer em algumas pessoas. Pelos encravados também podem surgir. Por isso, é importante fazer depilação com um profissional de qualidade, para evitar resultados ruins.

A pele fica muito sensível com a cera, por isso algumas versões podem ser produzidas com mel ou algas. Quando puxada, a sensibilidade aumenta e se for feito de maneira incorreta pode machucar, assim como uma temperatura muito elevada do produto.

eliminar pelos pernas aparelho quente feminina masculino


pr

Existe também a cera marroquina, também conhecida como cera de chocolate, é 100% natural. Ela é a base de própolis, chocolate e ervas. Essa versão promete menos dor, por ser vasodilatadora e menos propensa a causar alergias devido a sua composição.

É comum aparecer foliculite após a depilação, que nada mais é do que uma inflamação no folículo capilar. Pode acontecer com pessoas com pelos muito grossos que faz curvas e não consegue ir para a superfície novamente. Quando o pelo fica muito fino ele já não tem forças para subir e também pode ficar preso na derme.

Ao contrário de alguns mitos populares, esse método não estoura vasos sanguíneos nem causa flacidez.

Como fazer cera para depilar?



As ceras próprias para depilação podem ser encontradas em lojas de cosméticos, mas você pode aprender a fazer a sua versão caseira com produtos naturais a partir desse passo a passo, cofira:

  • Um copo cheio de açúcar
  • ¼ de xícara de chá de suco de limão
  • ¼ de xícara de chá de água

Em fogo médio, derreta o açúcar até virar uma calda caramelizada. Acrescente o suco e a água e mexa até misturar tudo. Isso pode demorar cerca de 20 minutos. Desligue o fogo e deixe ficar morno para poder usar. Para conservação, use um pote de vidro com tampa. O uso na pele é o mesmo da cera industrializada.

É importante lavar bem a região onde foi depilado com a cera natural, porque contém limão e pode causar manchas. Para não irritar a pele, não aplique o produto duas vezes no mesmo local e sempre em uma temperatura suportável.

Como tirar cera de depilação?

Para tirar a cera da pele e remover os pelos você precisa de folhas de depilação.

Após passar a cera no sentido do crescimento dos pelos, aplique o papel e retire rapidamente no sentido contrário. No caso da cera fria, a folha já vem com cera e, para aplicar é só esfregar com as mãos por 10 segundos e puxar de volta também no sentido contrário do crescimento dos pelos.

Você pode ter acesso a tutoriais de depilação em casa através de vídeos na internet.



pr

Aparelho de depilação com cera

Para o aquecimento da cera e aplicação na pele, existem diversos aparelhos no mercado. Confira alguns modelos, valores e marcas:

  • Roll on – A depilação com esse produto é bem simples e rápida de fazer. Para usar é preciso, inicialmente, tirar as impurezas da pele com um pré-depilatório. A cera vem em uma embalagem específica para o aparelho Roll on. Tanto a cera quanto o aplicador podem ser encontrados em qualquer loja de cosméticos. A marca mais conhecida é a Depi Roll e o kit custa a partir de 90 reais.
  • Panela aquecedora – Essa maneira de aquecer a cera é mais demorada. A aplicação se dá através de palitos depois de derreter o produto. É bem mais cara que o Roll on, podendo custar me média 100 reais. A marca mais usada é a Mega Bell.

No caso da cera fria ela não precisa de nenhum aparelho. As folhas de depilação já vêm prontas para serem usadas e podem ser encontradas em lojas de cosméticos ou até supermercados.

Loading...

Depilação íntima feminina

Manter as regiões íntimas com a depilação em dia é um dos grandes prazeres estéticos das mulheres. Hoje existem vários métodos, mas, se você quer um resultado mais duradouro e sem gastar muito, a melhor escolha é a cera. Os estilos são muitos e a mais comum, depilação total, é a menos recomendada por retirar a proteção natural dos pelos e assim deixa a região muito vulnerável.

Para as partes íntimas é recomendável a cera quente para dilatar os poros e os pelos saírem com mais facilidade. Muitas mulheres recorrem a salões de beleza para fazer a depilação, mas é possível fazer sozinha também. Confira as dicas:

  • Faça esfoliação no local pelo menos 3 dias antes para evitar pelos encravados
  • Na hora de aplicar a cera, certifique que a temperatura é adequada
  • Comece a depilação da parte de cima para a parte de baixo
  • Nunca reutilize a cera. Esse hábito pode causar infecção
  • Ao finalizar, passe uma loção pós-depilação
  • Evite expor a região ao sol 24h após o processo

Se você for uma mulher grávida, se não notou, com certeza notará que o crescimento e a textura dos pelos mudam. Isso pode ser positivo ao pensar que os cabelos ficarão mais cheios e longos. Pode ser ruim se pensar no lado que as axilas e a virilha também ficam cheias de pelos indesejados rapidamente. A boa notícia é que a cera ainda poderá ser usada, mas a dor pode ser maior por causa das alterações hormonais.

masculina remover cera quente curso

Depilação íntima masculina

Os homens também estão aderindo a moda de fazer depilação nas regiões íntimas. A cera é muito procurada para remoção de pelos na região da virilha e púbis. O saco escrotal não deve ser depilado com cera quente pois a pele é muito sensível. Nessa região o mais recomendado é a lâmina.

Outros métodos, como cremes depilatórios e o laser, também estão sendo usados, mas precisam ser testados em outra parte do corpo para testar possível alergia.

Veja bem aqui o que há de mais novo em depilação, aparelhos, ceras, cremes, linhas e técnicas para virilha, pernas, sobrancelhas e muito mais, surpreenda-se!

Saiba mais sobre depilação egípcia, como é feita, benefícios, qual a melhor linha, onde fazer, preços e passo a passo, clique aqui: https://emagrecer.eco.br/beleza/depilacao/egipcia-doi-como-fazer-passo-a-passo-preco/

Recomendado para você:



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...