Botox: o que é, para que serve, benefícios, como é feita a aplicação e muito mais

antes e depois no rosto matizador caseiro

Conheça como é feita a aplicação da toxina botulínica no rosto, capilar, como funciona, para que serve, como fazer em casa e as melhores marcas:

O mercado estético está sempre muito movimentado e repleto de novidades em tratamentos de beleza, mesmo em meio à crise. São diversas formas de melhorar o aspecto da pele, dos cabelos e retardar o envelhecimento através de produtos, aparelhos ou tratamentos realizados em clínicas estéticas.

Mesmo com muitas novidades fervilhando no mercado a cada ano novo, os tratamentos que envolvem Botox ainda seguem reinando absolutos na popularidade, sem nunca sair de moda.

O que é botox?

“Botox” é a forma popular de como ficou conhecida a toxina botulínica. Essa toxina é produzida por uma bactéria, a mesma que causa a botulismo, porém para criar o produto ela é purificada no processo industrial, além de ser utilizada em pequenas doses, sem risco de causarem a doença.

Essa toxina promove o relaxamento da região onde é aplicada, e por isso existe botox para a pele e capilar com objetivos semelhantes.
<
o que e passo a passo como e feita loreal alisa


pr

Botox no rosto:

O botox é muito mais comumente aplicado no rosto, majoritariamente por mulheres, mas também existem muitos homens que fazem uso.

Esse procedimento caiu nas graças do público após vários famosos assumidamente usarem e mostrarem seus resultados na televisão e na mídia.

Desde que realizado o procedimento por especialistas, em clínicas sérias e com acompanhamento profissional os resultados realmente são ótimos e bastante visíveis.

Para que serve:

No caso de aplicação de botox na pele, o objetivo é corrigir o surgimento de rugas, que aparecem por conta do envelhecimento natural ou outros fatores, como mal cuidado com a pele, exposição ao sol sem proteção ou tabagismo.

Os músculos se contraem e passam a formar as conhecidas linhas de expressão.

Injetado nessas rugas, o produto bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para esses mesmos músculos, impedindo que eles se contraiam, parcialmente ou completamente, deixando assim a pele como aspecto mais liso e assim mais jovem.

O tratamento é irreversível, mas muitas vezes se torna temporário, porque o corpo constrói naturalmente outras vias de transmissão com o passar dos anos.


Como funciona a toxina botulínica?

Esta toxina age no sistema nervoso do músculo onde foi injetada, inibindo assim a contração do mesmo, agindo de forma bem diferente de outras técnicas como a bioplastia ou o preenchimento.

Bloqueando a chegada da substância acetilcolina o músculo acaba por não contrair e com isso não deixa as marcas na pele, funcionando para suavizar as rugas e marcas do tempo.

Esse bloqueio não é pra sempre, dura em torno de seis meses e depois disso a musculatura vai voltando a se movimentar, mas uma das ações que acontecem é que onde foi feito o procedimento, como qualquer músculo, eles podem acabar atrofiando e com isso deixar de marcar a pele ao ser contraído.

Como é feita a aplicação de botox:

O medicamento vem em pó dentro de frascos, e é diluído com soro fisiológico.

Um profissional então injeta a toxina preparada na área desejada a ser restaurada, respeitando sempre uma distância de um centímetro e meio entre um ponto e outro.



A aplicação acontece de forma rápida, e na maioria das vezes sem anestesia, por ser quase indolor.

Antes da aplicação, o profissional precisa avaliar bem a área desejada pelo paciente, para ter a noção do resultado e garantir uma aparência natural e não engessada como as vezes acontece quando o procedimento não é feito com cautela.

O ideal é que se aplique botox com um cirurgião plástico ou um dermatologista. Sempre busque checar a formação profissional antes de submeter ao tratamento.

É importante ter cuidado e lembrar que qualquer dano causado pelas mãos erradas pode resultar em algo irreversível.

Antes e depois:

Talvez seja necessário mais do que uma aplicação para chegar ao resultado desejado.

O seu médico te dirá as suas possibilidades com esse tipo de tratamento, seja a aplicação feita na zona da testa, ao redor dos olhos ou outras regiões da face ou pescoço.

A ideia é que após o procedimento, a pele tenha um aspecto macio e mais jovem, além das linhas de expressão suavizadas.



pr

Botox capilar:

Com o sucesso indiscutível do botox para a pele, veio também a febre do capilar, que promete acabar com o frizz e recuperar cabelos danificados ou sem brilho.
Assim como o usado no rosto, sua versão capilar também promete um cabelo mais suave e macio.

Como funciona o botox Capilar?

O nome “Botox capilar” se deu porque a proposta é renovar o cabelo, assim como se deseja renovar a pele com as aplicações, dando uma revitalizada que dure muito tempo nos fios.

Pessoas que sofrem com cabelos porosos, com pontas duplas e fios rebeldes tem recorrido à essa técnica para buscar uma melhora na aparência e saúde das madeixas, além de maior praticidade para mantê-las sempre arrumadas, já que o tratamento reduz o volume.



A técnica repõe nutrientes que são perdidos no dia a dia e com procedimentos químicos no cabelo. O tratamento dá uma hidratada e foca na reconstrução dos fios, além de diminuir o volume. Não se pode dizer que alisa completamente qualquer tipo de cabelo, mas por ficar menos volumoso os cabelos ganham um efeito mais alisado, principalmente os ondulados.

O procedimento também pode desbotar tinturas ou tonalizantes, então se estiver pensando em tingir, é melhor deixar para depois da aplicação de botox para não perder as nuances da cor.

É possível fazer uma aplicação de botox capilar no salão, com um cabeleireiro profissional, que tenha feito curso sobre a técnica, buscando sempre as melhores referências para ter a certeza e garantia de que está entregando a sua aparência em boas mãos. Algumas mulheres preferem fazer um método mais caseiro, aplicando o botox caseiro, comprando as máscaras de botox e realizando todo o procedimento em casa.

Como aplicar o botox em casa:

Depende da máscara escolhida. No rótulo sempre terá as instruções para seguir de forma adequada, garantindo o bom resultado. Após aplicar a máscara, geralmente é preciso deixar o produto nos cabelos por cerca de quarenta minutos, e então selar o procedimento com escova e prancha, usando um secador e uma prancha de boa qualidade. O botox caseiro também desbota os fios, então tenha isso em mente se for aplicar em cabelos coloridos.

Loading...

Melhores marcas:

Pesquise sempre sobre as melhores marcas de produtos antes de escolher qual a ideal para aplicar no seu cabelo.

Conheça as marcas favoritas de máscaras de botox do mercado:

  • Forever Liss

A Forever Liss possui linhas completas de máscaras e outros produtos de cabelos para tratamentos capilares em geral. A sua máscara de Botox é muito bem conceituada e possui um valor acessível de mercado, variando de R$45 a R$150 reais, dependendo o tamanho do pote que desejar adquirir.

  • Maria escandalosa

A máscara de botox matizador da Maria Escandalosa faz bastante sucesso entre as loiras. Ele promete deixar o loiro incrível, ajudando quem deseja platinar os fios.

  • Probelle

O botox capilar da Probelle promove um alisamento mais intenso e com maior durabilidade do que alguns concorrentes. Ele relaxa a fibra dos cabelos, além de restaurar, deixando as mechas mais resistentes e saudáveis.

  • Loreal

A qualidade das máscaras capilares da Loreal é indiscutível, porém podem ter um preço de mercado mais elevado do que as suas concorrentes. A máscara de botox promete o que cumpre, deixando um efeito incrível no cabelo por cerca de 40 dias. Pode ser retocado após esse período.

capilar forever liss maria escandalosa melhores marcas

  • Lola

Essa marca que surgiu ganhando espaço no mercado com os seus potes chamativos e produtos batizados com nomes divertidos também possui máscara para Botox. Com preços acessíveis, é possível testar esse tipo de tratamento com uma máscara dessa marca e assim observar os seus resultados, que costumam agradar as consumidoras.

  • Felps

A máscara de botox da Felps, assim como as concorrentes, age diretamente no frizz, hidratando e diminuindo o volume, deixando os cabelos macios e luminosos.

  • Portier

Prometendo uma boa restauração de cabelos danificados e com frizz, a máscara de Botox da Portier reduz bastante o volume e hidrata, levando proteínas para as fissuras que estão nas cutículas capilares impedindo assim a perda de massa nos fios.

Todas essas marcas são muito bem aceitas no mercado, possuem variedade de preços e tamanhos. Não deixe de pesquisar as resenhas de pessoas que utilizaram e escolha a melhor opção para seus cabelos e seu bolso.
Clique aqui para ver as dicas de salão, tendências na web, novas técnicas de tratamento, fotos e como fazer passo a passo.

Recomendado para você:


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...