Pinscher 1 (um): Miniatura, fotos e filhote do cachorro da raça

cão valor 1 um imagem macho preto tamanho

Veja tudo sobre o cachorro Pinscher 1 (um): mini Doberman, alemão, branco, preço, nomes e fotos.

Essa é uma raça muito comum no Brasil, mas pouco se sabe sobre as suas verdadeiras origens. Existem poucos registros que esclareçam em qual período da história surgiu a raça, mas especula-se que ela aconteceu de cruzamentos entre dachshund e terrier.
Em pinturas no século 19 já é possível encontrar registros de cães desta raça. Muitos acreditam que essa raça é uma versão miniatura do Doberman Pinscher, mas isso não é verdade, aliás, ele surgiu antes.

O que é doberman pinscher?

Na Alemanha, os cães da raça Dobermann criados por Karl Friedrich Louis Dobermann foram reconhecidos e oficialmente batizados com o nome Dobermann Pinscher.
Esse cão foi criado com o intuito de oferecer proteção, sendo assim um bom cão de guarda, forte e imponente. É conhecido por ser um cachorro rápido e muito atlético.

Raça Pinscher:

Esse cachorro é conhecidamente como um cão temperamental. Ele possui grande personalidade, e apesar de seu pouco tamanho, tem senso de responsabilidade para com o seu dono como os cães de guarda. A imagem dele é espalhada por aí como um cão “baixinho” que não tem noção real de seu tamanho.
imagem nomes bravo características comportamento


pr

Também são conhecidos por latirem constantemente, não temerem com facilidade e possuem um temperamento feroz, como um cachorro de grande porte.

Apesar do “gênio forte”, cães desta raça são extremamente carismáticos, se dão muito bem com crianças, adultos e também outros animais, dependendo da particularidade e educação de cada cão.
É um animal inteligente, e se for devidamente educado, consegue perceber quando deve ficar em silêncio. Esse animal é, na verdade, um cão fácil de se treinar e muito fiel ao seu dono.

Tamanho máximo dos Pinschers 1 (um):

Cães desta raça costumam manter um padrão de 25 a 30 cm de altura, pesando entre 3,6 – 4,5 kg na idade adulta. Por foto é possível notar que se trata de um cão leve. Pode ocorrer uma leve variação entre macho e fêmea, mas geralmente o padrão é o mesmo.

Características:

Características temperamentais e sociais do Pinscher 1:

  • No que diz respeito as características temperamentais, eles são bichinhos bem peculiares.
  • Entre as suas principais características estão a energia e o gosto por brincadeiras: eles são cães muito ativos, e pode ficar estressados quando entediados.
  • É um cão muito protetor com o seu território e com o seu dono, mas pode socializar bem com os outros animais, variando de cão para cão, também dependendo da influência do dono e da educação que receber.
  • Apesar de bravo, eles não costumam morder, a menos que se sintam extremamente ameaçados.
  • São animais curiosos, corajosos e costumam ousar, sem medo de situações que lhe oferecem perigo.
  • Sempre latem ao sentirem uma ameaça, seja para estranhos ou situações que não fazem parte da sua rotina, qualquer fato que altere o ambiente onde se sente seguro.
  • São muito obedientes e leais ao dono, e por serem cães muito inteligentes, se ensinados corretamente, são extremamente educados.
  • Possuem tendência a obesidade, gostam de comer mais do que devem, o que leva o dono a ter de ficar atento e controlar a quantidade de ração oferecida para evitar problemas de saúde.
  • São animais facilmente adaptáveis a mudanças de ambientes.
  • Pode revelar um temperamento agressivo se nunca socializar com outros cães. É preciso incentivar essa socialização, para que o cachorro não tente atacar outro cão. Ele pode atacar inclusive cães maiores do que ele.
  • São excelentes cães de companhia, sendo uma boa escolha para serem cães de crianças e idosos.

Características físicas:

Quanto as características físicas do Pinscher 1:



pr
  • Os cachorros desta raça costumam ter a pelagem na cor marrom ou preta, mas também é possível encontrar nas cores branca, embora seja raro. Também é comum cães pretos com manchas marrons.
  • O seu pelo é curto e denso, e quando bem tratado fica sedoso e brilhante.
  • É um cão de pequeno porte, podendo ser uma boa opção para ser cachorro de apartamento.
  • Possuem altura baixa, entre 25 a 30 cm de altura.
  • Não costumam ultrapassar o limite de peso de 6 kgs.
  • O nariz é preto e o focinho está sempre em pé.
  • As orelhas são sempre voltadas para o alto, pontiagudas e em tamanho médio.
  • Apesar de ter a pelagem curta, solta bastante pelo.

Expectativa de vida dos Pinschers:

Um cão saudável, que se exercita, vai regularmente ao veterinário, possui as vacinas em dia e é alimentado de ração de boa qualidade tende a viver cerca de 15 anos de idade mas muitos podem passar disso.

Exercícios:

Como já dito, ele é um cão muito ativo, com muita energia acumulada. Ele gosta de estar em atividade e é ligado no 220 durante todo o dia. Se essa energia não for gasta de alguma forma, seu cãozinho pode ficar estressado e até doente.

Se você tem um, tenha uma rotina de levá-lo para passear e brincar com ele todos os dias. Muitas pessoas pensam que um cão pequeno não precisa sair para gastar energia, pois o espaço da casa é o suficiente, o que não é verdade. Todo cachorro precisa sair da rotina, exercitar o faro por aí, caminhar e brincar bastante.
Faça uma caminhada breve com ele durante os dias da semana e no seu tempo livre com ele em casa, aposte em brincadeiras que o mantenham entretido e alegre. Uma boa pedida é sempre brincar de jogar a bolinha, oferecer brinquedinhos, subir e descer escadas, além de, é claro, dar muito carinho ao seu pet.

Saúde e alimentação:

É recomendável, não apenas para os cães desta raça, que o proprietário alimente o seu pet com uma ração de boa qualidade. As melhores disponíveis no mercado são as rações super premium.

No caso destes animais, é recomendada uma ração super premium para raças mini. Fique atento a quantidade servida, pois cães pequenos consomem menos quantidade sem deixar de ter uma boa nutrição, e obesidade não é sinônimo de um cão bem alimentado, podendo inclusive causar problemas a ele.
Rações que oferecem boa qualidade dão ao cão uma alta absorção de proteínas, e isso faz toda a diferença na saúde do animal.

Rotina de limpeza:

mini toy preço macho fêmea cachorrosÉ recomendado que o cão tome banho com um intervalo médio de 10 em 10 dias. Os banhos podem acontecer também todas as semanas ou a cada quinze dias, de acordo com a necessidade ou preferência do proprietário.

O banho, caso seja dado em casa, deve acontecer com shampoo especial para cães. Existem muitos shampoos adequados para cada tipo de pelagem, esteja atento. Tome cuidado para não deixar entrar água no ouvido do seu cachorro, que é exposto e aberto. Isso pode gerar inflamação e causar dor ao seu cãozinho.
Caso vá mandar o seu cão ao pet shop para tomar banho, dê preferência a locais que ofereçam banho assistido.

Nomes para seu cachorro Pinscher 1 (um):

Um fator importante para se levar em conta na hora de se escolher um nome para o seu cachorro é a questão de seu temperamento e dos cães dessa raça terem autoestima elevada, apesar de seu tamanho.

Então é interessante não escolher nome que possam causar constrangimentos para o animal, como por exemplo, nomes que façam referência ao seu tamanho. Caso você vá receber visitas em casa, existe a possibilidade dos visitantes rirem do nome do seu bichinho na frente dele e isso pode mexer com sua autoestima.

Escolher variações de nomes próprios curtos é sempre uma boa escolha para essa raça. Algumas boas dicas de nomes são:

  • Nick
  • Billy
  • Tobby
  • Jack
  • Bob
  • Nikita
  • Teka
  • Pretinha
  • Nico
  • Kika
  • Thor
  • Piu
  • Donna

Quanto custa um Pinscher 1 (um)?

Os valores para esse cão miniatura pode ser os mais variados, dependnedo muito do tamanho, linhagem (pedigree).
É normal achar pessoas vendendo alguns desses caezinhos pelo preço de R$ 200,00 e podendo chegar até R$ 2.500,00.

Fique atento ao vendedor, denuncie caso preceba que exista maus tratos aos animais e como são uma raça bem popular aqui no Brasil é fácil achar alguns para adoção.

Clique para descobrir tudo sobre a raça dos cachorros em miniatura, os Pinscher, tamanho, onde comprar, preços, cores, características físicas e de personalidade.
Para aprender muito mais sobre esses pequeninios cães que possuem imagem de bravos, o Pinscher 2 (dois) >Clique Aqui<



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos ainda, vote!)
Loading...