Pasta de Amendoim: Para que Serve, Benefícios, Utilizações e Receitas

como consumir

Veja como preparar o creme desta planta da família Fabaceae: :

Um alimento muito saboroso, que sacia a fome, é nutritivo e bom para a saúde é a pasta de amendoim. Este alimento faz parte do grupo das leguminosas e se assemelha ao feijão, por exemplo.

Neste artigo, será descrito tudo o que o leitor precisa saber para ter um entendimento completo sobre o próprio. Até mesmo para quem está preocupado com uma dieta ou quem está malhando e quer saber qual é o melhor momento de ingerir isto, este artigo será muito útil.

Benefícios:

Será que este alimento faz bem para a saúde e para o corpo? Quais serão as vantagens de comê-lo?

Vamos iniciar, antes de tudo, pela composição desta comida.

como usar batata doce com


pr

Metade dela é de gordura. A outra metade, é feita de fibras (5%), carboidratos (20%) e proteínas (25%).
Além disso, ela tem uma série de vitaminas que fazem bem à saúde.

São elas, a vitaminas do complexo B (notadamente, biotina, folato e B3 e B6), vitamina E, minerais (cobre, potássio, selênio, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, zinco, e manganês) e antioxidantes (fitosteróis, revesterol, ácido cumárico).

Isso é muita coisa, certo? O que será que quer dizer, afinal? Simples, os benefícios estão listados abaixo na forma de prevenção de doenças e benefícios para dieta e malhação:

  • Coração: segundo o Jornal Britânico de Nutrição, comer 4 vezes por semana reduz em 37% o risco de morte por doença cardíaca;
  • Emagrecimento: ao contrário do que muitos pensam, ele não engorda; pelo contrário, comendo de 2 a 3 vezes semanais pode ajudar a perder peso;
  • Malhação: rica em proteína e outros nutrientes, é ótima para quem malha, com muita energia e fornece rápida recuperação muscular;
  • Colesterol: diminui o colesterol ruim e mantém o bom elevado;
  • Diabetes: segundo o Jornal da Associação Médica Americana, comer 2 colheres de sopa 4 ou 5 vezes na semana diminui em 30% o risco desta doença.


Pasta de Amendoim Integral :

Se a ela pode ser ótima para o corpo humano, a sua versão integral segue a mesma regra. Ela, aliás, pode ser ainda melhor, dependendo da situação.

Este alimento na sua forma integral tem ganhado cada vez mais destaque principalmente entre aquelas pessoas que fazem academia e querem ganhar massa. Os benefícios fit desta comida são imensos e cada vez mais aproveitados por quem está ligado no que de mais atual tem acontecido.

Para quem está procurando comprar, pode ter se deparado com versões distintas e ficou confuso. Afinal, qual comprar? A pasta, o creme ou a manteiga? Qual a diferença entre eles?

Basicamente, o que o consumidor tem de olhar é a ficha nutricional. Ali é que se deve prestar atenção, independente de qual for. O importante é que quem está comprando tenha certeza de que realmente é integral. Sendo integral, pouco importa a nomenclatura – no final, é quase tudo a mesma coisa.

Atenção para o fato de que este produto, na sua versão integral, é sem açúcar. Isto quer dizer que se alguém for comprar e, ao olhar a ficha técnica, verá que na composição tem açúcar, então desista, pois não é integral. O valor energético é de 89 kcal, tem 3,2g de carboidratos, 4,3g de proteínas, 7,4g de gorduras totais, 1g de gorduras saturadas e 1,2g de fibras.

Encontrar este produto nem sempre é fácil. Ele é uma novidade no nosso país e tende a ser visto somente nas cidades grandes – e com muito trabalho. Não são muitos os lugares onde se pode encontrar.

Independente da localidade do cliente, normalmente o mais indicado é procurar e comprar pela internet. Assim, o consumidor além de ter acesso ao produto não importando onde mora, ainda vai poder acessar essas dicas e lembrar de olhar se possui ou não açúcar.

Um outro lugar que é mais fácil de encontrar o produto é em loja de produtos naturais e voltados para academia.

Para quem está se perguntando se deve ingerir antes ou depois do treino, também temos indicações. Especialistas advertem que comendo este alimento antes do treino, o índice glicêmico irá diminuir.

Como consequência, o carboidrato será ingerido mais lentamente, proporcionando à pessoa mais energia durante toda a malhação.

Além disso, evita com que fique hipoglicêmico durante o treino.



pr

No entanto, não é só antes.

Ele também pode ser consumido após. Isto porque as suas propriedades permitem a reposição das perdas que são feitas durante o exercício.

Como poderá ser visto mais à frente no artigo, ela pode ser misturada com outras coisas.

Para quem treina, comê-la com whey é uma boa indicação.

Como fazer de forma caseira :

comer antes ou depois do treino

Fazer em casa é bem simples, é só seguir alguns passos:

  • Deixe o amendoim torrado: para isso é só colocá-lo numa assadeira por cerca de 20 minutos em fogo alto;
  • Descasque e triture: pode ser no liquidificador ou no processador de alimentos;
  • Adicionalmente, pode por entre uma e duas colheres de óleo de amendoim (opcional).

Pronto! Assim este alimento está pronto e próprio para consumo.

Como e quando comer :

A pasta pode ser comida em diversas refeições e em diferentes momentos de acordo com a motivação. Para alcançar vantagens distintas, a quantidade que se come e o momento deve ser alterado.

Como mostramos lá nos benefícios, por exemplo, para quem está preocupado apenas em emagrecer ou com a saúde, pode comer quando quiser, mas em determinadas quantidades.

Para emagrecer, por exemplo, pode comer duas ou três colheres das de sopa, duas ou três vezes na semana. Já, para evitar problemas cardíacos, de 3 a 4 vezes. Isso varia de acordo com o que cada um deseja.

No entanto, no caso da malhação, os momentos são imediatamente pré e pós treino, os mais indicados. Nesse caso, pode misturar com outros alimentos.


Receitas:

Agora que o leitor já entendeu como comer e por que faz bem, vamos a exemplos de receitas, certo?

Sanduíche:

Este sanduíche delicioso combina dois bons elementos que podem ser consumidos antes do treino.

Ingredientes :

Componente Quantidade
Pasta integral 02 colheres de sopa
Banana 01 unidade
Pão integral 02 fatias

Modo de Preparo :

1.Deixe a banana amassada com a pasta e depois coloque no pão.

qual a melhor pasta

Smoothie :

Essa opção é mais refrescante e também uma ótima pedida na academia.

Ingredientes :

Componente Quantidade
Leite integral sem lactose 400ml
Pasta integral 02 colheres de sopa
Banana Congelada 01 unidade
Proteína em pó whey 01 medida

Modo de Preparo :

1.Coloque tudo no liquidificador e bata entre 30 segundos e 1 minuto, até ver que ficou na consistência adequada.

Com este artigo, o leitor pode entender como este alimento faz bem, tem bom sabor e ajuda até mesmo em dietas e no ganho de massa muscular, ao contrário do que muitos pensam. Para aqueles que se interessaram, é só seguir as dicas e fazer as receitas recomendadas.

Para conhecer tudo sobre os alimentos: Clique aqui

Clique aqui para conhecer a cranberry, para que serve e benefícios da fruta desidratado


Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
Esportes