Creatina: Como tomar para Ganhar Massa Magra Muscular!



Creatina ganha massa magra muscular? Veja como tomar, efeitos colaterais, se faz mal e se engorda!

Nesta correria do dia a dia muitas vezes acabamos nos esquecendo de cuidar um pouco melhor de nós mesmos, inclusive, da nossa própria saúde.

É aí que mora o perigoso, quando nossos compromissos passam a ser mais importantes do que nossa saúde e nosso bem estar.

Em alguns momentos é preciso reverter esta situação para se ter uma vida mais saudável e é claro ter uma vida com maiores benefícios.

Pessoas que decidem fazer uma vida mais regrada, com noites bem dormidas, uma alimentação correta, com horários corretos, uma reeducação alimentar mesclada com a prática de atividade física pode fazer uma transformação e tanta em nossa vida.

Mas para ajudar a potencializar resultados melhores, você também pode procurar por algum tipo de suplementação e a creatina é uma delas.

Você sabe o que é e para o que serve?

Ela é uma substância que é composta por três aminoácidos, sendo eles a arginina, glicina e a metionina.

Pode também ser encontradas em alimentos como carnes vermelhas e peixes, mas em uma quantia bem baixa da que de fato precisamos para o consumo médio diário, por isso a suplementação é tão importante, porque ela aparece para suprir o que o nosso corpo não consegue obter por fontes alimentares.

Afinal de contas, a Creatina engorda ou emagrece?

Grande parte das pessoas que utilizam conseguem perceber a perda de peso, no entanto alguns dizem que infelizmente retém líquido no corpo, por isso algumas pessoas acreditam ter “engordado”.

Uma das melhores marcas atualmente é a Prolab e a Universal (uma das mais vendidas é a Universal de 200mg), escolhida a dedo pelos consumidores que escolheram ambas pela alta qualidade do produto, tendo levado a resultados melhores também.



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O preço de ambas gira entorno de R$ 55,00 a R$ 150,00 reais, variando de acordo com a loja.

De acordo com a Sociedade Internacional de Nutrição Desportiva, o método mais eficaz de como tomar é consumi-la 0,3g/kg durante os três primeiros dias e posteriormente 3-5g para manter as reservas elevadas.

É importante fazer um exame de sangue para avaliar a função dos rins denominadocreatinina(derivado da creatina), mas se você faz acompanhamento médico e nutricional, certamente seu profissional solicitará para você.

Será que a Creatina faz mal?

Bom, normalmente é prescrita para praticantes de atividades físicas e não deve ser consumido por gestantes, lactantes, crianças e adolescentes.

Diabéticos precisam tomar cuidado e serem melhor orientados por um médico já que são grupos mais tendenciosos com problemas renais.

Alguns dos efeitos colaterais são:

• Retenção de líquidos;

• Efeito citotóxico na célula.

Se consumida em excesso, pode resultar em dores no estômago, náuseas, diarreia e até mesmo em problemas cardíacos.

Por isso se você utiliza ou teme pretensão de fazer o seu uso, procure sempre a orientação médica e esteja atento a qualquer efeito colateral que possa surgir durante o tempo de consumo.

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