Duratestona: Para que Serve, Valor e Como Tomar e Resultados



schering preço comprar farmácia

Veja para que serve, os resultados e efeitos colaterais da Duratestona:




Duratestona é um medicamento injetável originalmente indicado para a reposição da testosterona em pacientes que apresentam níveis baixos do hormônio ou, em situações em que há a sua ausência, esta condição é chamada de hipogonadismo. Trata-se de medicamento de uso adulto e também pediátrico, para crianças com três anos ou mais.

Composição:



Esta é uma solução injetável de 250 mg/ml. A embalagem vem com uma ampola contendo 1 ml de solução injetável.
Veja a composição do medicamento:

• Propionato de testosterona – 30 mg

• Isocaproato de testosterona – 60 mg

• Fempropionato de testosterona – 60 mg

• Decanoato de testosterona -100 mg

Comprar pelo pag seguro







Além dos excipientes: óleo de amendoim e álcool benzílico. A quantidade de testosterona total por mililitro é de 176 miligramas.

Ação da Duratestona :

A ação do medicamento acontece da seguinte forma: as substâncias que compõem o medicamento são transformadas no hormônio testosterona pelo próprio organismo.

A testosterona é produzida pelos testículos é necessária para o adequado crescimento, desenvolvimento, além de funcionamento dos órgãos sexuais masculinos.

Ela também é responsável por todas as características sexuais masculinas secundárias; necessária para o desenvolvimento dos pelos do corpo, dos músculos e dos ossos; o hormônio também colabora com a produção dos glóbulos vermelhos. É a testosterona que também deixa a voz masculina mais grave.

Massa muscular:

No universo das academias a medicação é bastante conhecida como “Dura”, considerada um potente anabolizante e também um dos mais utilizados por quem pratica a musculação. Mas, para que serve o medicamento? Para quem deseja acelerar os ganhos de massa muscular. Ele estimula a recomposição e crescimento muscular, além de acelerar a queima de gordura estocada.

Ele é largamente utilizado para elevar os níveis da testosterona e estimular a síntese das fibras musculares. Assim, o que levaria anos para acontecer em termos de ganho de massa, levará apenas alguns meses.
Evidentemente que tudo tem uma contrapartida, e, nesse caso, como acontece com praticamente todo anabolizante, este também causa uma variada lista de implicações colaterais.

Como este medicamento é composto por tipos distintos de testosterona ele promete ação imediata, de forma constante e também prolongada.

A junção dos quatro tipos de testosterona que compõem a medicação vai resultar numa liberação ininterrupta e praticamente sem variações. E o que isso quer dizer? Que a substância tende a retardar a necessidade de reaplicação constante, uma vez que o hormônio permanece ativo no organismo por 3 ou 4 semanas.

Ação :

durateston injetavel comprar mercado livre

A ação deste medicamento é considerada tanto complexa como intensa. Como este é um hormônio que consegue se dissolver em gordura, ele também conseguirá entrar no organismo e chegar ao interior da célula facilmente. Depois de um intrincado processo, o resultado é a produção de um número maior de proteínas contráteis, as famosas actina e miosina, que proporcionarão o esperado crescimento muscular.

O medicamento atua também protegendo a musculatura contra a ação de hormônios como o cortisol, que levaria a uma perda indesejada de massa muscular.

Isso confirma que não apenas a medicação atua no aumento de tamanho das células musculares, a chamada hipertrofia, como age também na formação de mais fibras musculares, a hiperplasia.

Este medicamento ainda estimula a produção das hemácias nos rins (células vermelhas) e você sabe, quanto maior o número de hemácias percorrendo a corrente sanguínea, maior a quantidade de oxigênio no sangue e melhor a recuperação muscular pós-treinos.

Aperfeiçoamento da contração muscular além de transmissão neuromuscular também são efeitos da medicação.

Como tomar:

O medicamento é vendido em ampolas, diluído em certas substâncias que vão facilitar a aplicação; e as regiões melhores para isto são: bíceps, tríceps, região dos ombros, panturrilhas, glúteo, região dorsal ou peitoral, coxas e trapézio.

Depois da assepsia do local com álcool a 70%, faz-se a aplicação; depois disso é bom fazer uma pressão no local com um chumaço de algodão embebido em álcool também a 70%.

Seringas jamais deverão ser reutilizadas. É também importante que todo o material seja corretamente descartado por se tratar de lixo hospitalar.

Ciclo:

resultados em quanto tempo

O tempo de aplicação do Durateston ou ciclos estão divididos em três categorias: os curtos, médios e longos.

A duração do ciclo curto é de 8 a 10 semanas. Serão 5 ou 6 semanas usando o medicamento, com 3 ou 4 semanas de intervalo; sem usar este ou outro anabolizante. Este ciclo é o que proporciona menos riscos de efeitos colaterais.

A duração do ciclo médio é de 12 até 15 semanas. Cerca de 8 semanas serão utilizando o medicamento e as demais, 4 a 6 semanas serão o intervalo; sem usar nenhum tipo de medicação.

Já a duração do ciclo longo será de 10 semanas de uso contínuo do esteroide. Nesta modalidade o usuário pode sentir uma consequência muito maior em relação aos efeitos colaterais do medicamento.



Efeitos colaterais:

Há benefícios com a utilização da medicação, entretanto, deve-se também dar a devida atenção aos seus efeitos colaterais; conselho voltado principalmente àqueles que têm a intensão de usar o anabolizante para a hipertrofia. Veja quais os efeitos adversos mais comuns por quem utiliza o medicamento.

• Acne;

• Coceiras com prurido;

• Náuseas;

• Alterações nos níveis de colesterol;

• Alterações nas funções hepáticas;

• Nervosismo, depressão, alterações do humor;

• Dor muscular;

• Retenção de líquidos;

• Hipertensão;

injetavel resultados

• Aumento do número de glóbulos vermelhos;

• Alterações do desejo sexual;

• Episódios de ereção prolongada, anormal e dolorosa;

• Formação alterada do esperma;

• Ginecomastia;

• Crescimento da próstata;

• Aumento dos níveis de PSA, marcador associado ao câncer de próstata;

• Câncer de próstata.

Fique atento, pois, tais reações adversas não são facilmente revertidas com a descontinuação do tratamento. Além disso, os medicamentos injetáveis podem causar certa reação no local da aplicação.

Como visto, o ciclo chamado de longo é o mais arriscado, pois, quanto mais o usuário for exposto à droga mais chances das complicações de saúde acontecer, principalmente no fígado, rins e coração.

Antes de você iniciar o uso da droga consulte-se com um endocrinologista, há vários remédios que se administrados durante os ciclos podem reduzir muito as chances dos efeitos colaterais surgirem.

Jamais faça a aplicação das doses sem que se tenha aprendido a manipular as ampolas, as seringas e sem saber qual o local correto da injeção.

Contraindicações:

quanto tempo faz efeito no corpo

Durateston é expressamente contraindicado para aqueles que têm ou tiverem tumor de mama ou próstata ou, que desconfiem apresentar algum destes tumores.

Também é contraindicado aos alérgicos a todos os componentes da fórmula, aos alérgicos ao amendoim ou mesmo a soja.
O medicamento também não é indicado para crianças menores de três anos. Também não é indicado para mulheres.

Além disso, exames de sangue devem ser feitos em intervalos de tempo regulares para avaliação da hemoglobina. Em alguns casos raros, a quantidade desses glóbulos vermelhos poderá aumentar e causar sérias complicações. Uma avaliação médica constante também será necessária em alguns casos. Assim, informe ao médico caso apresente ou suspeite que seja portador de:

• Câncer de mama;

• Câncer pulmonar ou renal;

• Doenças cardíacas;

• Doença renal;

• Doenças hepáticas;

• Pressão alta;

iniciante-ciclo curto-ciclo 4 semanas

• Diabetes;

• Epilepsia;

• Dor de cabeça;

• Enxaqueca;

• Complicações da próstata, dificuldade para urinar.

Caso tenha apneia do sono, a piora do quadro pode ocorrer. Informe ao médico caso ocorram mudanças desta condição. Pode ser também que haja necessidade de supervisão médica mais acentuada caso você esteja com sobrepeso ou apresente doenças pulmonares crônicas.

Supervisão médica também será necessária quando houver tratamento em crianças ou adolescentes, já que a utilização da testosterona, normalmente, pode causar um precoce desenvolvimento sexual e atrapalhar o crescimento.

A medicação pode causar doping:

Pode. Você é atleta? Costuma participar de competições administradas pela Agência Mundial Anti-Doping – WADA? Nesse caso é prudente você verificar o código da Agência antes de começar a usar o Durateston, pois, poderá haver interferência nos exames antidoping.

Lembre-se de que o uso indevido da droga para aprimorar a performance no esporte causa riscos graves à saúde além de ser desencorajado.

Interações medicamentosas:

efeitos colaterais em homens

Informe ao médico se estiver fazendo uso de quaisquer outros remédios, memo os mais comuns, que não têm a necessidade da receita médica.

Muitos são os medicamentos que podem influenciar negativamente nos efeitos do Durateston. Ou, ao contrário, este é que pode afetar a eficácia de outros. Assim, informe se fizer uso de:

• Insulina ou outras drogas que controlem as taxas de açúcar no sangue;

• Fármacos que reduzam a coagulação sanguínea;

• Hormônio ACTH;

• Corticosteroides – drogas utilizadas para tratamento de inúmeras doenças como artrite, reumatismo, alergias ou asma.

Preço:

O valor do medicamento 250 mg (Injetável) com 1 ampola de 1 ml gira em torno de R$10,00.

Entretanto, a medicação é vendida com receita médica. Comprar o medicamento sem prescrição pode ser arriscado.

Há também as substâncias orais, apresentadas na versão cápsula ou comprimido, entretanto, dependendo de certos fatores seus efeitos e reações poderão ser mais ou menos prejudiciais e isso dependerá de quem fará uso, das condições de saúde e outros fatores importantes.

Portanto, o uso deste tipo de medicação envolverá muito critério onde é conveniente que se faça uma adequada avaliação médica. Nada substituirá uma boa orientação. Logo, fuja de indicações sem antes checar as suas reais condições de saúde. E não tente a automedicação, muitos dos efeitos colaterais são prologados e difíceis de tratar.


Recomendado para você:






Política de Privacidade

Clique aqui agora para ver a bula e efeitos colaterais da Amitriptilina

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1,001 votos, média: 4.80 de 5)
Loading...