Ginecomastia: Sintomas de Como Saber se Tenho e Tratamento!

ginecomastia antes e depois

Veja os sintomas de como saber se tenho Ginecomastia grau 1 com fotos, tratamento natural!

O que é

A Ginecomastia pode ser definida como sendo a crescimento anormal do tecido glandular mamário do homem. Sendo assim, as mamas crescem devido ao excesso de tecido mamário e não ao excesso de gordura como muitos pensam.
Este aumento das mamas é bastante constrangedor, em especial para os adolescentes.
No entanto, existe tratamento e quanto antes for identificada, mais rápido e eficaz será o tratamento.
Esta patologia tem acometido muitos homens que buscam uma melhor performance em suas práticas esportivas e para tanto fazem uso de anabolizantes, porém como consequência da utilização destes, acabam a adquirindo.
É classificada em três tipos ou classes, a saber:
O grau I é caracterizado pelo aparecimento de um botão composto por tecido glandular, ao redor da aréola. Este caso é o mais simples de ser tratado, muitas vezes através da remoção do excesso de tecido via intervenção cirúrgica.
O grau II há a hipertrofia das glândulas mamárias e como consequência, acúmulo de gordura na região. Recomenda-se a lipoaspiração para a retirada do tecido gorduroso em excesso.

Grau III

É o tipo mais grave, pois além da existência de tecido glandular mamário e gordura, existem também excesso de pele nas mamas, e para correção é necessária uma cirurgia mais delicada, que compreende uma incisão externa à aréola, incisão na pele e posterior reposição aréolo-papilar.

Causas

Ocorre em homens de todas as idades. Nos bebês, surge devido ao contato do bebê com o estrogênio da mãe.

Neste caso, se resolve por si só e em pouco tempo.

Este problema pode ocorrer também durante a puberdade, devido as alterações hormonais que ocorrem no organismo dos adolescentes.

nódulo mama tratamento com gelo recuperação pós operatório inchaço

diminuidor

E com menos incidência, em homens adultos, como consequência da queda nos níveis de testosterona.

As situações listadas acima, são casos normais desta enfermidade, no entanto, existem outras condições de saúde em que ocorrem também e são elas:

• Quimioterapia;

• Utilização de anabolizantes;

• Exposição ao estrogênio;

• Doença hepática;

• Insuficiência renal;

• Hipertireoidismo;

• Efeito colateral de medicamento;



• Tratamento hormonal;

• Tumores.

Diagnóstico

Recomenda-se a consulta ao médico, caso perceba uma ou as duas mamas maiores do que o normal, e em especial se elas estiverem inchadas e/ou doloridas.

O seu diagnóstico pode ser realizado por médicos de diversas especialidades, dentre eles: clínico geral, mastologista, pediatra, urologista, dermatologista e endocrinologista.

cloridrato de clomifeno clomid como usar antes e depois neoplastite granulomatosa

Tratamento da Ginecomastia

O seu tratamento possui caráter estético e na grande maioria das vezes é feito através de procedimentos cirúrgicos.

Uma vez diagnosticada por um médico especialista, realiza-se os exames pré-operatórios, com o intuito de identificar a causa real do problema e em seguida submete-se o paciente a cirurgia.

Em muitas situações, realiza-se uma lipoaspiração no local, através de um pequeno corte realizado na região da auréola da mama, para a retirada do excesso de gordura.

Após um mês da cirurgia é possível perceber a diferença no tamanho e formas das mamas, através da comparação de fotos antes e depois do procedimento estético.

Alguns médicos tem receitado o remédio Citrato de Tamoxifeno (Novaldex) para o seu tratamento. Este medicamento foi desenvolvido e é indicado para o tratamento de câncer de mama em mulheres.





No entanto, realizou-se um teste com este medicamento em homens com ginecomastia, em que os mesmos fizeram uso deste medicamento por 3 meses e após este período houve uma melhora significativa no quadro, porém não eliminação por completo.

Isto só é possível, mediante cirurgias.

Outros médicos porém, são contra, a utilização do Tamoxifeno, devido aos estudos que foram realizados evidenciando o aparecimento de câncer de fígado em pessoas que fizeram uso deste medicamento.

Vale ressaltar que é possível evitar o seu aparecimento mediante a adoção de práticas esportivas saudáveis, ou seja, sem a utilização de hormônios esteroides, ou mesmo, no tratamento natural com gelo ou a pomada Gynexin.

A ginecomastia se enquadra na classificação CID 10.N62 (Hipertrofia da mama).

Clique aqui agora para ver sintomas e o que fazer na crise de Hipoglicemia.