Conheça mais sobre Rinoplastia, o que é, para que serve, antes e depois e preço

valor nariz de batata antes e depois preco

Conheça o que é, para que serve, diferença entre a cirurgia pelo sexo, como é o pós operatório, fotos com antes e depois e preço


Rinoplastia é uma cirurgia plástica aconselhada para aqueles que estão insatisfeitos com o formato natural do nariz.

Então, se você pensa em fazer uma correção nesta área procure um cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

O que é a rinoplastia?

Esta é uma técnica que engloba várias possibilidades de correção no nariz. Você pode:

  • Diminuir ou aumentar o tamanho do nariz;
  • Diminuir a chamada giba óssea (osso do nariz)
  • Deixar as asas nasais mais finas (nariz de batata);
  • Conseguir maior projeção da ponta do nariz;

É fato que muitas vezes esta cirurgia está associada a outros procedimentos como aquele em que se corrige o septo nasal, ou, a turbinectomia, cirurgia que compreende a retirada da chamada “carne esponjosa”, muito ligada à presença de alergias nestes pacientes.
A rinoplastia, de modo geral, pode ser realizada a partir dos 15 anos, pois, é por volta desta idade que o desenvolvimento da face se conclui.

Existe diferença entre a rinoplastia masculina ou feminina?

para que serve pos operatorio pelo sus osso do nariz


pr

Esta cirurgia se diferencia um pouquinho quando se trata de gênero.
Antes de tudo o cirurgião plástico deverá fazer uma rigorosa avaliação do paciente. Levando em consideração o sexo, detalhes da fisionomia, biótipo, expectativas, além das insatisfações pessoais. Sim, estas insatisfações também vão direcionar a avaliação médica. O fator psicológico e as complicações emocionais em relação à estética podem determinar, caso haja condições para isso, o resultado da cirurgia.

Em relação ao procedimento cirúrgico em si não há diferença, apenas no que tange os resultados.
No caso dos homens, normalmente busca-se um resultado discreto, sem levantar muito a ponta do nariz, por exemplo. Já o procedimento nas mulheres tem a incumbência de deixá-las mais femininas e delicadas.

Portanto é você juntamente com o seu cirurgião plástico que vão determinar, de acordo com as considerações médicas, as mudanças estéticas possíveis. Afinal, cada paciente traz consigo as suas expectativas.

Exames necessários:



Além dos exames de praxe antes de qualquer cirurgia, como os de sangue, e avaliação cardiológica, o médico poderá solicitar exames de imagem, como o intuito de avaliar a estrutura nasal, principalmente em casos em que as cirurgias funcionais estão envolvidas.

Como é realizada a rinoplastia?

Há duas técnicas para esta cirurgia plástica:

  • Aberta (exorrinoplastia)
  • Fechada (endonasal)

Na exorrinoplastia, uma incisão bem pequena é feita na base entre as narinas, como também na parte interna de cada uma delas. Já na técnica endonasal, as incisões são feitas somente dentro das narinas.

A técnica aberta é indicada principalmente nos casos em que haverá alterações significativas na ponta do nariz. Não que seja inviável a técnica fechada; o seu cirurgião é quem definirá os critérios.
Há algumas vantagens em relação á técnica fechada, sendo eles:

  • Agilidade no procedimento;
  • Resultado final mais natural;
  • Recuperação mais rápida;
  • Sem cicatriz aparente.

Apesar da grande maioria dos procedimentos se referirem à diminuição ou remodelamento nasal, há também os casos de aumento do nariz, através da técnica de enxerto de cartilagem, próteses ou mesmo preenchimento na região.



pr

No caso de diminuição, partes da cartilagem são retiradas, ou, se realiza a raspagem e lixamento do osso.

Já a fratura do osso nasal acontece em casos específicos apenas. Como naqueles em que o paciente sofreu fratura prévia do nariz, deixando-o torto. Nestas situações ajustes terão de ser feitos.

Quanto à anestesia, esta pode ser geral ou local com sedação. No caso de se utilizar a anestesia geral, a intubação do paciente será necessária. As rinoplastias, em geral, costumam demorar cerca de duas horas.


Como é o pós-operatório?

Em geral o paciente recém-operado é liberado no mesmo dia. Quando a cirurgia estiver associada à intervenção funcional, o paciente deverá ficar internado por até 24 horas.

O pós-operatório geralmente não é dolorido, entretanto, analgésicos podem ser prescritos. Já os hematomas são comuns sendo que sua absorção se dá em cerca de três semanas.

Hoje em dia os pacientes que se submetem à rinoplastia usam, no lugar do gesso, o chamado plástico enrijecido. O material proporciona melhor fixação, além de ser mais higiênico. O plástico enrijecido deve permanecer por aproximadamente sete dias, depois há a utilização de fita adesiva porosa por mais uma semana. Já os tampões internos permanecem por um dia.

É verdade que a respiração se torna mais difícil na primeira semana, devido aos coágulos nas narinas, assim, o uso de descongestionantes nasais pode ser indicado pelo médico-cirurgião. A alimentação deve ser pastosa e o repouso absoluto nos primeiros sete dias.

Os esforços físicos e exercícios são indicados apenas depois de dois ou três meses da realização do procedimento cirúrgico.
É recomendado também que na primeira semana o paciente durma com a cabeça elevada, utilizando travesseiros. Este é um período em que há a possibilidade de maior sangramento. Evitar dormir de lado ou de bruços também é importante, assim como evitar as situações que possibilitem chocar o nariz, por exemplo.


Contraindicações

A rinoplastia está contraindicada em casos de:

  • Doenças prévias (fase aguda);
  • Mulheres que estejam amamentando;
  • Pacientes que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.

Riscos

Os riscos desta cirurgia são:

  • Sangramento em demasia;
  • Dificuldade respiratória;
  • Possível resultado insatisfatório;
  • Riscos de infecção ou relacionados à anestesia

Antes e depois

Depois que você seguir as orientações e escolher o seu cirurgião com critério, você poderá pedir para ele lhe mostre algumas fotos de trabalhos anteriores, para que você se sinta mais seguro. Outra possibilidade é através dos programas de computador 3D, um método bem realístico que poderá lhe dar uma ideia bastante precisa de como será o resultado final. Falando nisso, em aproximadamente um mês é possível ver cerca de 90% deste resultado. E em seis meses a um ano o resultado completo.

o que e pelo sus osso do nariz de batata preco

Preço

Em questão de valor quando se trata de uma cirurgia como esta tudo depende. Pode-se dizer que os valores médios ficam em torno de R$ 3.000 a R$ 12.000, mas, isso vai depender do cirurgião escolhido, da complexidade do procedimento, custo da anestesia, da internação no hospital, remédios, consultas posteriores e outras situações. É também possível conseguir uma cirurgia reparadora pelo SUS, porém, estima-se de que o tempo médio para o procedimento seja de um ano, dependendo de como está a fila de espera. É preciso passar por uma triagem e ser aprovado.

Descubra outros tratamentos cirúrgicos e plásticas, como a abdominoplastia e muito mais entrando no nosso link: http://emagrecer.eco.br/saude/medicina/cirurgia/plastica/



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...