Piolho: Como Acabar e Remédio Caseiro para o Tratamento!



Veja como acabar e remédio caseiro para tratamento de Piolho de cabelo com o nome científico.

Se você tem filhos no colégio é melhor se atentar, pois os riscos para crianças e adolescentes sofrerem um ataque destes parasitas é muito grande.

Isso é algo muito habitual, que até você mesmo pai já deve ter sofrido durante a infância, por isso não pensem que hoje em dia as crianças não correm o mesmo risco.

Mas fique tranquilo, não é algo sem cura, e existem diversos métodos para você tratar esse problema, e até mesmo evitar.

O que é

O nome científico é Phthiraptera, eles nada mais são do que um inseto, que vivem no couro cabeludo de alguma pessoa, se reproduzem e se manifestam rapidamente, causando uma coceira muito incomoda na pessoa em que o pequeno inseto se aloja.

Pode ser transmitido apenas pela proximidade com outra pessoa, por isso é necessário tomar cuidado se você vai a algum local onde está tendo um “ataque” destes parasitas que alimentam do sangue humano para tornar seus hóspedes.

Sintomas do Piolho

Os sintomas são claros e fáceis de identificar e os mais comuns são:

– Coceira na cabeça;

– Sensação de movimentação no couro cabeludo;

– Ovos (lêndeas) nos fios de cabelo.

Como tratar do Piolho

Antigamente, pelo menos os meninos, sempre que sofriam algum ataque tinham que raspar todo o cabelo para poder acabar com a praga, mas hoje em dia isso não é necessário.

Você pode encontrar em farmácias diversas maneiras de tratar esse problema, já que hoje em dia existem vários produtos que são capazes de acabar com a praga de forma fácil e indolor, como pomadas, shampoos entre outros diversos produtos.

Mas não pense que apenas itens de farmácias são bons para acabar com estes parasitas, existem diversos remédios caseiros que são tão eficazes quanto os produtos farmacêuticos, e alguns até mesmo melhores.



Remédio caseiro para Piolho

revectina ivermec iverneo albendazol

Você ou seus filhos estão com este problema ?

Trouxemos para vocês um remédio caseiro que é ótimo para exterminá-los, confira:

Infusão de Arruda

O que vai precisar:

– Folhas de arruda (30g);

– 900 ml de água fervente;

– Algodão;

– Pente fino.

Como preparar:

Coloque a água em uma panela e leve a o fogo, após levantar fervura adicione a arruda na água e deixe no fogo por mais 10 minutos. Apague o fogo e deixe o liquido amornar por aproximadamente 15 minutos.

Como aplicar:

Com um algodão, molhe-o na infusão que você preparou e passe no couro cabeludo e por toda a extensão do cabelo. Após a aplicação, aguarde por volta de 25 minutos, passe o pente fino para elimina-los e as lêndeas mortas e lave bem os cabelos.

Essa foi uma dica de remédio caseiro muito eficiente, no entanto se a manifestação continuar, ou até mesmo aumentar, mesmo após o tratamento caseiro ou tratamento com algum outro tipo de produto, é indicado que você procure um médico especialista para poder tratar de forma adequada desse problema.

Por outro lado temos também o remédio para tratar piolho em comprimido e, dentre eles, citamos a ivermectina.

Veja online várias fotos que manifestam este problema nos cabelos.

Não precisa ser um gênio ou pesquisar na Wikipédia para ter a percepção de que a doença não é tão grave mas necessita de cuidados, não é mesmo?

Clique aqui agora para ver as causas da transmissão e prevenção da Pneumonia