Doença de Crohn: Diagnóstico, Alimentação e se tem Cura.

doença de crohn

Veja o diagnóstico com fotos, a alimentação da Doença de Crohn com tempo de vida e se tem cura!

O que é

Doença de Crohn é muito mais comum do que podemos imaginar.
Trata-se de doença inflamatória recorrente que surge em qualquer parte do trato gastrointestinal, que se estende desde a boca ao ânus.
Esta inflamação normalmente atinge o reto e cólon, mas também pode afetar regiões do intestino delgado.
Em alguns casos a doença pode chegar até partes do intestino grosso, o que a diferencia da retocolite ulcerativa, inflamação que afeta o intestino grosso por inteiro.
Esta enfermidade tem sua causa desconhecida, sendo considerada uma doença genética, entretanto, há consenso de que pode acontecer devido a problemas imunológicos.
Podem apresentar muitas variações e sintomas.
Dores e cólicas abdominais sãos os mais comuns.
O paciente também pode sentir febre, diarreia, ter sangramento, ter sensação de distensão abdominal e pode também sofrer perda de peso.

Alguns pacientes não apresentam sintoma algum.

Outros sinais que podem apontar para o seu diagnóstico são lesões na pele, abcessos no ânus ou reto, fissuras e dor nas articulações.

causas virar câncer pode beber cerveja receitas para quem tem

pr

Outra questão importante diz respeito à diverticulite, inflamação do intestino grosso. Os sintomas da diverticulite são semelhantes aos da doença de Crohn, assim os pacientes com diverticulite que se recuperaram, devem se sujeitar a colonoscopia para descartar a possibilidade de Crohn.

Tratamento

Esta é uma doença que pode ser tratada, mas não tem cura propriamente dita.

O tratamento desta enfermidade visa refrear a condição inflamatória já instalada, assim, os medicamentos reduzirão a inflamação, mas, não vão curar a doença.

Tratar clinicamente a doença significa fazer uso de corticoides ou antibióticos, além de imunossupressores e outras terapias para diminuir os desconfortos relacionados à doença.

Em casos mais severos, como nas situações onde há a presença de abcessos a cirurgia poderá ser indicada, dependendo do caso. O procedimento cirúrgico voltado à esta enfermidade também é imprescindível para tratar eventuais obstruções, como também em casos onde não há resposta, do paciente, em relação ao tratamento iniciado.

Um fator interessante a pontuar é que a alimentação não tem importância significativa no tocante à doença.

O que se sabe é que alguns alimentos podem agravar os sintomas, como feijões ou lentilhas, entretanto, essa é uma questão tratada de forma individualizada, pois cada organismo é único e apresenta as suas peculiaridades.

Caso o paciente se recuse ao tratamento, sim a doença de Crohn pode matar.

É bom seguir todas as recomendações médicas e terapêuticas, inclusive a cirurgia se esta for a indicação média mais apropriada.

dieta  nutrição funcional tratamento alimentos permitidos

Aposentadoria por invalidez

É possível pedir aposentadoria por invalidez por consequências desta doença?

O INSS concede a aposentadoria por invalidez quando o indivíduo se encontra impossibilitado para trabalhar e consegue comprovar isso, através da perícia médica.

Em casos assim é aconselhável à contratação se serviço advocatício especializado no Direito Previdenciário.

Laudos médicos, fotos e demais documentos que comprovem sua situação devem ser apresentados ao INSS, que poderá conceder a aposentadoria ou realocá-lo para desemprenhar outra função nesta mesma empresa em que trabalha.

Cada caso deverá ser avaliado individualmente.

Há vários artigos técnicos online em pdf descrevendo de forma detalhada todos os aspectos desta enfermidade.

Lembre-se: Procure sempre orientação médica adequada, para que o diagnóstico desta possível enfermidade seja confirmado ou descartado.

Clique aqui agora para ver causas, tratamento caseiro e cirurgia da Hérnia de disco.