Saúde: Dicas, Planos, Doenças, Tratamentos, Gravidez e Medicina



Definição e o conceito de Saúde, além de dicas para homens e mulheres!

Escolha qual assunto você deseja conhecer melhor:

Esta palavra faz referência a um leque de assuntos como medicina, nutrição, fisioterapia, psicologia, bem estar social e bem estar físico. Dessa forma, torna-se difícil dar uma única definição do que é.

O conceito mais aceito hoje e considerado mais abrangente possível é da OMS – Instituição mais respeitada no assunto. Como consta em seu documento constitucional: é um conjunto do bem estar corporal, social e da mente simultâneos, diferentemente de outras definições e da crença de muitas pessoas que acreditam não ser a presença de doenças.

Essa definição tem sido frequentemente alvo de críticas, pois quando se afirma ser um estado completo de bem estar, atribui-se a ela um visual utópico.

As suas definições antigamente tinham algo em comum: definiam-a como pura e simplesmente a ausência de doenças. Posteriormente, foi incluída no seu conceito o bem estar mental e, por fim, social e pública.

A revolução nos meios tecnológicos tornou viável transmissão de grande quantidade de informações em um pequeno intervalo de tempo.

Hoje, com acesso à internet e redes sociais, programas televisivos, programas de rádio, aplicativos de celular, revistas e blogs de dicas, é possível saber praticamente tudo sobre a mesma, sem nem sair do lugar.

Justamente por esse motivo, é notável o aumento de adeptos de uma vida considerada saudável, com a realização de dietas específicas e de uma rotina de exercícios físicos.

Cada vez mais as pessoas compreendem de que o corpo é uma morada única de nosso espírito, e que há uma necessidade emergencial de protegê-lo e preservá-lo a todo custo.

No entanto, ainda na tecla da revolução tecnológica, a grande comodidade que nos foi fornecida faz do século XXI o auge da preguiça, do cansaço e da consolidação de hábitos alimentares ruins.

ministro medicamento

Crianças não brincam mais nas ruas, e sim debruçados sobre tablets na sala de jantar.

O uso excessivo do carro, as escadas rolantes, os elevadores, acabam por cristalizar o sedentarismo fazendo com que as pessoas se distanciem da vida saudável cada vez mais.

A pressa do dia a dia nos impede até mesmo de comprar e preparar nossa própria comida.



Acabamos comprando e consumindo cada vez alimentos mais processados, congelados, prontos, com produtos químicos diversos. Comidas com sabor e valor nutricional defasados, e que são cada vez mais famosas, comuns e atrativas, seja pelo preço, seja pela praticidade.

Existem uma série de dicas que podem ser tomadas se você deseja ter vitalidade:

Rotina de exercícios físicos

A realização de exercícios físicos regulares é sabidamente uma das medidas que contribui de maneira decisiva para um bom vigor, tanto corporal quanto mental.

O exercício físico estimula, por exemplo, o melhor funcionamento do corpo, através de melhorias na circulação e oxigenação do sangue. Ainda sim, a realização de exercícios faz com que haja liberação de determinados hormônios, responsáveis pela sensação de saciedade e de felicidade.

Evite o estresse

O ritmo de vida pautado por filas, trânsito, problemas familiares, financeiros e preocupações acaba por estressar o organismo de grande parte das pessoas.

Busque sempre realizar atividades que auxiliam no relaxamento, como sessões de massagem, acupuntura, ioga e meditação.

Esteja sempre hidratado

O corpo é constituído majoritariamente por água. Dessa forma, o bom funcionamento do corpo perpassa obrigatoriamente pelo consumo regular de água potável e límpida.

Boa alimentação

medicacao

Já dizia a frase” você é o que você come”. Portanto, procure sempre manter uma alimentação equilibrada, com baixo consumo de açúcar e gordura.

Dê preferência para consumo de alimentos in natura pois nessas condições o valor nutricional do alimento é quase que totalmente preservado. Evite comer alimentos processados e artificiais como salgadinhos, bolos, bolachas e sucos de caixa.

Não fume e não consuma álcool

O tabaco e o álcool são substâncias extremamente danosas ao organismo. Além de atuarem como protagonistas na degradação da saúde individual, o tabagismo e alcoolismo também são problemas de saúde pública. Portanto, procure não utilizar essas drogas. Para maiores informações de como abandonar o tabagismo, ligue para o disque Pare de Fumar: 0800 703 7033.

Finalizando, devemos estar atentos as informações pertinentes e atualizadas como a da revista que leva o seu título e disponível ao público para ser adquirida e que comenta tudo sobre este assunto.

Clique aqui para voltar à página inicial do Emagrecer.eco.br

diminuidor