Remédio para espinhas: qual o melhor, caseiro e para cravos

remedio acne no rosto tratamento manchas

Como funcionam, quais os melhores, preços e tratamentos caseiros para combater a acne




Todos nós já sofremos eventualmente em algum período da vida com o surgimento das terríveis espinhas. Embora sejam mais comuns na adolescência, podem aparecer em qualquer fase da vida, e ser reincidentes em pessoas que possuem algum tipo de problema com oleosidade da pele.

O surgimento de uma espinha acontece em decorrência de uma inflamação na pele, geralmente acontecendo no rosto, mas também podendo surgir nas costas, braços e peito. São mais comuns durante a adolescência por conta dos altos níveis hormonais, que acabam estimulando o funcionamento das glândulas sebáceas.

Quando não tratadas devidamente, podem virar inflamações graves ou mesmo causar manchas no rosto para o resto da vida. Fique atento na prevenção e em como fazer o tratamento correto para combater o problema.

qual melhor roacutan acido acetilsalicilico


pr

Como funcionam os remédios para espinhas?

Existem vários remédios e tratamentos para espinhas, dependendo do grau em que se encontra a acne. Em casos mais suaves, quando ela não está inflamada, geralmente basta fazer a limpeza da área com um sabonete próprio, uma ou duas vezes durante o dia para secar.

Também é recomendado o uso de um tônico facial para fazer a limpeza de pele e cremes indicados pelo dermatologista. O ácido retinoico costuma ser bom para descongestionar os poros.

Em casos que caminham para uma inflamação, o dermatologista provavelmente indicará um antibiótico para combater as bactérias antes de agirem, para que o quadro inflamatório não persista ou evolua.


Quando o problema já esta muito evoluído, com inflamação e pus e nenhum dos tratamentos anteriores funcionou, o mais provável é o uso de uma medicação como a isotretinoína, que bloqueia a produção das glândulas sebáceas. Esse tratamento só é indicado para casos extremos, porque tem como consequência efeitos colaterais como dores nos músculos, pele e lábios ressecados e em alguns casos até problemas com o fígado pelo medicamento forte.

Por esse motivo é imprescindível que haja a prevenção do surgimento das espinhas e o tratamento imediato, além de evitar maus hábitos que são prejudiciais e pioram o quadro, como espremer ou furar a espinha.

Durante o tratamento com isotretinoína se deve evitar a exposição da pele ao sol, ingestão de álcool e gravidez, porque pode causar má formação do feto.

Após o tratamento, caso as manchas fiquem na pele, existem tratamentos estéticos que podem solucionar ou amenizar as marcas, como o peeling.


Qual o melhor remédio para espinhas?

O remédio mais indicado geralmente por dermatologistas e muito eficaz no combate às espinhas é o Roacutan. Ele é excelente para secar tanto acne quanto cravos, porém apenas pessoas com um quadro persistente e evoluído destes devem fazer uso do Roacutan, que é um medicamento prescrito apenas por um dermatologista.

Além do Roacutan, existem outros remédios de grande eficácia que podem ser sugeridos pelo dermatologista responsável que acompanha o seu caso, sendo eles:

  • Adapaleno, Tretinoína
  • Peróxido de benzoíla
  • Tetraciclina, Tetralysal
  • Ácido Azeláico
  • Pílulas anticoncepcionais, caso a acne tenha origem hormonal
  • Uso contínuo de sabonetes de ácido acetilsalicílico

Durante todo o período em que estiver fazendo uso dessas medicações para o tratamento, se deve evitar a exposição da pele à luz solar, e sempre usar bloqueador, repondo de duas em duas horas.



pr

Nesse tempo é preciso também evitar frequentar piscinas, por causa da presença do cloro, se alimentar adequadamente seguindo uma dieta balanceada, manter o corpo hidratado bebendo cerca de dois litros de água por dia e fugir de alimentos ricos em gordura, como nozes e chocolates.

Preços:

O preço do Roacutan de 20 mg em 30 cápsulas é de R$169,00 na Ultrafarma, durando cerca de um mês, ao se tomar um comprimido por dia.

Remédio caseiro:

Existem tratamentos simples de serem feitos em casa para casos onde a acne ainda não se agravou para um quadro inflamatório, onde ainda não é necessária a atenção médica. A prevenção também pode ser feita facilmente de modo caseiro, evitando o surgimento das espinhas.

Manter a oleosidade natural da pele controlada é o melhor remédio para evitar o surgimento das espinhas, além de existirem métodos para desobstruir os poros e evitar a evolução para uma possível inflamação.

O chá de hortelã, o arroz e o mel contém propriedades medicinais que podem ajudar a controlar essa situação. Caso a inflamação evolua, é preciso de uma consulta dermatológica para entrar com um remédio especializado para complementar o tratamento caseiro. Saiba quais são as três melhores maneiras de tratar da acne em casa.


  • Utilizando arroz e mel:

O arroz acrescido ao mel formam um potente remédio caseiro para reduzir a acne. É preciso aplicar sobre a pele diariamente a máscara que será preparada com esses dois ingredientes, que irão agir diretamente nas espinhas, clareando a face e desinflamando a acne. Serve como uma excelente hidratação, mesmo para quem não está com espinhas.

Para preparar a máscara, basta ferver arroz em bastante água, obviamente sem temperos. Deixe chegar em um ponto de arroz empapado, e então acrescente o mel, em uma medida aproximada de uma colher de mel para cada duas colheres de arroz. Bata tudo no liquidificador até formar um creme e espere até ficar em uma temperatura suportável de aplicar sobre a pele.

Deixe agir sobre a espinha por cerca de 20 minutos, e então lave bem a pele com água gelada e sabonete hidratante.

  • Água com Hortelã:

Essa solução feita a partir de hortelã deve ser utilizada todos os dias para limpar a pele e destruir as espinhas. Para preparar, você só precisará de 10 folhas de hortelã e cerca de 1 litro de água.

Ferva a água com as folhas de hortelã, deixando por cinco minutos após atingir fervura. Espere esfriar e use a água para lavar o rosto. Enxugue cuidadosamente com uma toalha limpa, sem necessidade de laver e enxaguar novamente.

comprimido em casa preco inflamada nas costas

  • Bicarbonato de Sódio:

Um ótimo remédio natural para curar as aftas, o bicarbonato de sódio também age no tratamento à acne, por possuir ação antisséptica e anti-inflamatória. Ele regula o PH da pele e a esfolia ao mesmo tempo, e é bastante simples de manusear.

Basta colocar duas colheres do bicarbonato de sódio em um recipiente e ir acrescentando água aos poucos, até notar que deu o ponto de creme homogêneo. Em seguida, aplique por todo o rosto e deixe agir de 3 a 5 minutos, lavando em seguida com água fria.

É importante ressaltar que esses tratamentos caseiros são sempre para casos onde ainda não é necessário a consulta com o dermatologista, ou complementares ao tratamento médico especializado. Em caso de inflamação séria, marque uma consulta.

Se informe sobre todos os remédios, seus tipos, como funcionam, contra indicações, para emagrecer, para dormir, e muitos outros, além de versões caseiras, clique aqui!

Conheça tudo sobre o corticóide, para que serve, qual o melhor para seu caso, pomada, colírio, comprimido, xarope, injetável e muito mais, entre no link e confira: http://emagrecer.eco.br/remedio/corticoide-pomada-classes-alergia-vitiligo/



Recomendado para você:

Loading...


Política de Privacidade


Alimentação
Receitas
Frases, Mensagens e Imagens
Cachorros e Raças
Emagrece ou Engorda?
Shake
Suplementos
Tattoos
TherMatcha Onde Comprar Funciona Mesmo

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5.00 de 5)
Loading...