Pantogar: Para que Serve, Bula, Efeito Colateral e Preço



Conheça o Pantogar. Veja a Bula e Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!

O que é

É o nome comercial de um medicamento composto por pelo menos 6 substâncias principais, sem contar as substâncias secundárias que formam as cápsulas.

Tornou-se extremamente popular sob a promessa de interromper a queda de cabelos e seria ainda capaz de atuar ativamente na recuperação do cabelo danificado.

Uma grande controvérsia foi criada acerca desse medicamento.

Muitas pessoas acabam utilizando-o com uma falsa esperança de que o uso correto e regrado do fármaco promoveria o crescimento dos cabelos perdidos.

Isso é falso. Embora algumas pessoas que utilizam o produto possam notar um crescimento de fios, não seria possível recuperar a integridade do cabelo perdido com o uso dessa substância.

O real efeito do medicamento se reflete na diminuição da queda dos fios que já existem desenvolvidos no couro cabeludo.

Funciona dessa forma: o medicamento possui alguns aminoácidos e outras substâncias que compõe as unhas e os cabelos.  Assim, os fios se tornam mais resistentes ao desgaste causados pelo sol ou por outros agentes químicos específicos.

Apresentação

É produzido pelo laboratório farmacêutico Biolab.

O medicamento possui duas variedades que diferem entre si quanto ao número de cápsulas na embalagem, e não quanto à concentração do princípio ativo.

Está disponível no mercado em embalagens com 30 cápsulas e também em embalagens com 90 cápsulas.

A escolha da variedade é muito importante, pois deve ir de encontro com a duração do tratamento.

Muitas vezes sai mais barato comprar a embalagem com 90 cápsulas do que comprar três embalagens de 30 cápsulas.

Por isso, tente sempre adequar a escolha da variedade de acordo com a sua necessidade específica.

Existe também a opção de genérico do medicamento na forma de manipulado.

estrutura do fio tomar sem alimento

Isso significa dizer que esses produtos não são produzidos em larga escala por laboratórios específicos, e sim produzidos sob encomenda nas farmácias de manipulação.

Não se sabe ao certo se há alguma diferença entre a formulação original do Biolab e a formulação manipulada, mas relatos indicam que ambos apresentam o mesmo resultado.

No início do artigo citamos que são 6 substâncias principais que compõe o medicamento. Vamos fornecer os nomes e as concentrações das substâncias  apenas a título de curiosidade. Em caso de dúvidas, consulte a bula.

Componentes: Ácido aminobenzóico (20mg); Levedura medicinal (100mg); Queratina (20mg); Cistina (20mg) ; Nitrato tiamina (60mg) e Pantotenato cálcio (60mg).

Indicações

A primeira indicação é óbvia: o remédio foi idealizado como uma ferramenta para frear a perda de cabelo repentina. Assim, se você está perdendo cabelos, ainda há o que ser feito: esse fármaco promete auxiliar na manutenção dos fios e eventualmente no desenvolvimento e crescimento de fios novos.

Além disso, a substância é indicada para reparar os cabelos com danos estruturais causados, por exemplo, pelo sol. Se você teme a chegada dos cabelos brancos, fique atento: o produto também é indicado para retardar o aparecimento dos tão temidos fios brancos.

Por fim, o remédio auxilia também no fortalecimento das unhas. Isso ocorre porque a queratina, principal substância que constitui o cabelo e que está presente na fórmula, também é a principal substância que compõe a unha.

Muito se questiona sobre a funcionalidade do produto.

Funciona ou não funciona?

Olha, existem muitos relatos que defendem os dois lados.



Alguns dizem que fizeram o uso da substância e não tiveram grandes resultados; outros, e esses são a maioria, afirmam que a substância freou a queda de cabelos e em alguns casos inclusive houve desenvolvimento de novos fios saudáveis.

Se você tem curiosidade, procure alguns relatos na internet e algumas fotos de antes e depois do crescimento dos cabelos com o medicamento. Antes de tomar sua decisão sobre o uso, procure um médico para maiores informações.

Como utilizar

De início, um fato deve ser esclarecido: você não deve esperar que após 3 dias tomado o remédio seu cabelo estará reposto e saudável.

O tratamento com essa medicação é longo, pois há uma grande complexidade no processo de desenvolvimento dos fios. Outro fato que deve ser ressaltado é que mesmo tomando o medicamento, pode ser que durante os primeiros dias o seu cabelo continue a cair.

Isso porquê, a partir de determinado momento, os fios já estão “programados” para cair e não poderão ser restaurados pela ação do medicamento. A tendência é que após a queda dos cabelos programados, o remédio comece a agir e os fios fiquem fortalecidos.

quebradico tomar com alimento

diminuidor

O tempo mínimo de tratamento para que se notem resultados satisfatórios é de 3 meses, podendo se estender até o período total de 6 meses.

O tratamento pode ser continuado se os resultados ao fim do tratamento não tiverem sido tão positivos.

Nas 8 primeiras semanas de tratamento, recomenda-se a utilização de 2 comprimidos por dia, consumidos após as principais refeições – almoço e jantar.

Após as primeiras 8 semanas de tratamento, 3 comprimidos devem ser utilizados por dia, ainda após as principais refeições – café, jantar e almoço.

Essa dose permanece até a 16ª semana de tratamento. Então, a dose é diminuída para 1 comprimido do medicamento por dia, até o fim do tratamento.

Um fato importante de ser ressaltado é que este medicamento que vai promover uma diminuição na queda dos cabelos. Isso não significa que seu cabelo não vá cair; significa que vai cair menos. Além disso, o medicamento não acaba definitivamente com a perda de cabelos.

Efeitos colaterais

Apesar do remédio ter sido pensado apenas para beneficiar o corpo, existem alguns sintomas indesejados que podem ser manifestados com o uso dessa substância.

Comumente são relatados dores abdominais, enjoos, coração acelerado e outras reações alérgicas que se manifestam na pele do paciente.

O medicamento não deve ser usado por pacientes que possuam algum tipo de sensibilidade aos componentes do remédio. Além disso, por se tratar de um medicamento relativamente novo, podem ocorrer efeitos colaterais não previstos na bula do remédio.

As pessoas estabelecem o ganho de peso como um possível efeito colateral do consumo do remédio. Na bula do remédio o aumento de peso não está relatado como um possível efeito colateral. Portanto, não se sabe ao certo se realmente engorda.

Mais características do medicamento

O preço do medicamento certamente varia com o tipo e a variedade do produto. Ou seja, o preço do medicamento produzido pelo laboratório Biolab é diferente do preço do medicamento produzido por uma farmácia manipulada.

Apenas a título de curiosidade, uma caixa do medicamento com 90 unidades de cápsulas na Ultrafarma tem o preço de R$185,00.

O medicamento é muito indicado se você tem problemas de queda de cabelo. Além disso, ele atua como agente reparador dos danos causados ao seu cabelo, tanto por fatores químicos (cloro)  quanto por fatores físicos (luz do sol).

Clique aqui para ver para que serve o remédio Nimesulida 100mg gotas, a posologia, bula, preço e indicações.