Oxandrolona: O que É? Para que Serve? Como Tomar? Quais São os Resultados?

Oxandrolona-20mg-para-homem-injetavel-efeitos-colaterais

Como funciona o fármaco? Relatos de quem já tomou? Onde comprar?

Qual é a origem?

É o nome de um composto químico bastante complexo, com propriedades farmacêuticas.
O fármaco tem se tornado bastante popular, sobretudo no ambiente fitness de treinos regulares e árduos e dietas restritas.

Essa molécula química é vendida sob nome de Anavar e pode ser considerado um esteroide anabolizante. A pergunta que logo paira no ar é: o que são esteroides anabolizantes?

Há uma grande polêmica em relação a essas substâncias conhecidas genericamente como esteroides anabolizantes, simplesmente anabolizantes ou na fala popular, a “bomba”.

Alguns esportistas defendem o uso, pois estão certos de que há um notório aumento no desempenho de suas atividades com o consumo dessas substâncias; outros são contra e têm como argumento os problemas associados ao consumo dessas substâncias.

É justamente o que ocorre com este fármaco: atua ligando-se com o receptor de testosterona.

Existem também muitos mitos e muitas incertezas, sobretudo sobre a segurança do consumo dessas substâncias.

Portanto, fique atento: se você desconhece esse tipo de produto, antes de usá-lo procure um médico especialista como um endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista.

Esses profissionais poderão tirar suas dúvidas sobre essas substâncias.

Você não deve se basear em artigos e fóruns online para o consumo desses  e outros produtos, pois isso necessita de um acompanhamento mais refinado.

Este medicamento é um anabolizante esteroide anabólico androgênico.

Substâncias andrógenas são aquelas que, sendo naturais ou sintéticas, controlam o desenvolvimento ou a manutenção de características essencialmente relacionadas ao ciclo masculino.

Qual é apresentação?

A forma de apresentação desse esteroide varia.

Alguns laboratórios produzem cápsulas, outros produzem comprimidos, outros tabletes, por exemplo.

Em relação à concentração do princípio ativo, também há variedade: os comprimidos ou tabletes em geral variam entre 10 miligramas e 20 miligramas por unidade.

Para adquirir a medicação, o paciente precisa de um receituário médico específico.

Também pode ser vendida com outros nomes comerciais como Lipidex e Lonavar.

Não é apenas comercializada por grandes laboratórios: existe versão manipulada em farmácias desta natureza.

Qual é a indicação?

É muito delicado tratar da indicação do uso deste medicamento.

Essa substância, por argumentos aqui já apresentados, pode ser considerado um esteroide anabolizante.

O fato é que essas substâncias são verdadeiros remédios: em sua maioria, foram criados para corrigir doenças ligadas à deficiência ou baixos níveis de testosterona no corpo.

Paralelo ao setor médico, emergiu o setor estético, a partir do momento em que se percebeu que o medicamento poderia incrementar satisfatoriamente um desempenho esportivo em uma atividade de musculação, por exemplo.

Então, em princípio, este medicamento seria indicado para pessoas com disfunções fisiológicas relacionadas à baixa dos níveis de testosterona, ressaltando o uso médico dos esteroides.

Atualmente, acredita-se que a maioria dos usuários utilize a droga para fins estéticos, e não para corrigir alguma desordem hormonal.

Quais são as características?

Na busca pelo corpo perfeito, este medicamento ganhou espaço e não foi pouco: é utilizada pelos praticantes de esportes, sobretudo musculação, para diversos fins.

Há quem diga que o seu uso provoca ganho de força física sem necessariamente aumentar muito o volume dos músculos.

Pode ser utilizada com o objetivo de auxiliar no processo de ganho de massa magra, muito embora não seja essa a sua principal função.

O uso mais famoso deste medicamento é para definir o corpo, ou seja, baixar o percentual de gordura corporal.

Com o fármaco no corpo, tornam-se proporcionalmente maiores as taxas do metabolismo, acarretando em um maior gasto calórico e consequentemente em um aumento da queima de gordura.

O curioso é que a droga também pode ser capaz de fazer você perder gordura e manter grande parte da sua massa muscular magra nesse processo.

Então sabe-se que este medicamento emagrece, mas calma lá!

Não é milagre, viu?

O consumo da droga irá potencializar o processo de perda de gordura.

Ou seja, deve haver uma rotina de exercícios físicos específicos e uma reeducação alimentar para que a droga possa auxiliar no processo.

Além da droga não ser um milagre, é extremamente possível emagrecer sem uso de fármacos apenas com um punhado de disposição, sacrifício e bons hábitos.

Procure sempre ajuda de um profissional para te auxiliar em uma dieta equilibrada e em uma rotina de exercícios físicos.

A disciplina e esforço já são o suficiente para perder peso com saúde e segurança.

Como é feito o uso da droga?

Nesse ponto, devemos ressaltar um fato: o artigo não tem como objetivo servir como base para decisões pessoais.

Isto é, o que vamos expor aqui são dados para referência e não devem ser utilizados em benefício próprio. Em caso de dúvidas, sempre procure um profissional.

A droga é consumida no que chamam popularmente de “ciclo“.

O “ciclo” é o período no qual você irá consumir o fármaco.

Esse período tem duração variada de acordo com o objetivo do uso da droga e com as individualidades de cada caso.

O remédio é vendido predominantemente em comprimidos, então são consumidos via oral.

Para um atleta que objetiva ganhar força com o uso do esteroide, são recomendadas de 40 miligramas a 80 miligramas por dia.

Essa dosagem deve ser dividida e consumida ao longo do dia.

Para um atleta que objetiva desenvolver a massa muscular, estima-se uma média de 100 miligramas por dia.

No entanto, essa medida é alta e poderia ser extremamente prejudicial à saúde do atleta.

Existem muitas controversas sobre a real funcionalidade dessa droga.

Algumas fotos do estilo antes e depois sugerem o sucesso com o uso da droga, mas não se pode garantir se de fato a droga apresenta resultados no corpo.

Quais são os efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais são diversos e envolvem principalmente toxicidade hepática, aumento do mau colesterol (LDL), diminuição do bom colesterol (HDL) e aparecimento de acnes.

Um outro efeito bastante curioso ocorre: o corpo, percebendo que há ingestão de derivados da testosterona, freia a produção desse hormônio.

Por isso, pode haver diminuição da síntese de testosterona.

Quais são as outras características do medicamento?

O preço médio desse medicamento varia, mas para se ter referência, fóruns online vendem frascos de 100 comprimidos por uma faixa de R$ 200,00.

Se você pretende comprar esse medicamento, muito cuidado: o uso deve ser feito com um acompanhamento específico, sobretudo de um profissional capacitado como médico nutrólogo, médico endocrinologista e nutricionista.

Além disso, exija sempre a bula: ela contém informações essenciais em relação ao uso seguro e consciente do produto, o que obviamente não descarta a necessidade do acompanhamento médico.

Tem diversas aplicações, e tem sido utilizada principalmente para fins estéticos: auxilia no desenvolvimento de massa muscular e principalmente na perda de gordura, através do aumento das taxas metabólicas basais.

É um medicamento que indispensavelmente deve ser utilizado sob orientação médica específica.

Clique aqui para voltar para a seção com diversas medicinas.

Clicky