Minoxidil: Preço e onde Comprar na Versão 5% Gel e Manipulado!

folículos pilosos alopecia androgênica arritmia cardíaca palpitações vertigem

Veja o preço e onde comprar o Minoxidil 5% gel e manipulado para cabelo, barba e sobrancelha!

O que é

Sulfato de Minoxidil, este é o nome da substância que em um primeiro momento tinha suas propriedades voltadas a tratar hipertensão.
Como se trata de um vasodilatador, aos poucos, o medicamento caiu nas graças de homens que procuram um meio para tratar a queda de cabelos.
Entretanto, hoje, a moda é outra: barbas fartas e cheias de estilo; assim, muitos também acabaram procurando o minoxidil com a intenção de aumentar ou engrossar a barba.
Em suma, este é um fármaco que pode prevenir ou diminuir a queda de cabelo; alguns homens ainda afirmam terem conseguido fazer com que a perda de cabelos cessasse por completo.

Todos os pelos do corpo podem ser beneficiados através do medicamento.

Ter a barba farta, preenchida aonde alguns pelos faltam é perfeitamente possível, assim como corrigir imperfeições e falhas nos cílios e sobrancelhas.

Grande parte das pessoas passará pela experiência de ter os cabelos enfraquecidos ou sem viço, pois, os folículos capilares vão, de fato, enfraquecendo, lembrando que folículo capilar é uma espécie de bolsa por onde o pelo nasce.

Casos em que há a perda total dos cabelos, ou seja, quando os folículos não mais existem, não há a possibilidade de fazer com que o cabelo nasça novamente.

calvície pele seca queda de pressão sanguínea inchaço na região de aplicação

pr

Apenas o implante capilar poderá resolver.

Porém, nos casos em que o folículo existe, o minoxidil pode ser bem eficiente, aumentando o volume do pelo, esteja na barba, sobrancelha, no peito e claro, na cabeça.

Como funciona e como usar

De maneira geral, o medicamento surte bons efeitos para quem precisa prevenir ou cessar a queda de cabelo; tem bom efeito no aumento da quantidade de barba e deixa cílios e sobrancelhas mais grossos.

Bons resultados são atingidos com o uso frequente, e quanto mais cedo melhor.

Ou seja, assim que perceber a queda constante dos cabelos você pode começar a utilizar o produto.

Há no mercado as versões: minoxidil 5% líquido ou gel; 3% líquido ou gel, ou 2% líquido ou gel.

São várias as embalagens, inclusive em forma de caneta para sobrancelhas.

Normalmente indica-se a versão 5% para homens e 3% ou 2% para mulheres.

Para a calvície, em versão líquida, pingam-se algumas gotas pela cabeça, espalhando e fazendo uma massagem no couro cabeludo até o produto ser absorvido; de 2 a 3 vezes por dia.

Para as sobrancelhas há a versão do medicamento em caneta, ou gel que você pode comprar em farmácias tradicionais ou em farmácias de manipulação.

Já o uso do minoxidil para a barba a versão em gel é a mais indicada.

Em relação ao medicamento manipulado, há relatos controversos.

Há que afirme que o remédio original consiga melhor efeito; como há quem diga que o manipulado é tão bom quanto o original.





Preço

O preço pode variar bastante, de acordo com a versão e concentração, mas, em média, o valor gira em trono de R$100,00.

Efeitos colaterais

Sim, pode haver efeitos adversos. Nem todos os sentem, mas é possível haver crescimento indesejado de pelos em outras partes do corpo.

Pode haver coceira e descamação no couro cabeludo; pode surgir mais sebo e secreção, dores de cabeça e mesmo a queda acentuada de pelos, no início do tratamento.

Alguns efeitos sistêmicos também podem ocorrer como dores no tórax, palpitação no peito, vertigem e fraqueza.

Ler a bula atentamente é muito importante, pois há contraindicações para as gestantes, por exemplo.

E lembre-se: assim como todo medicamento, deve ser apenas tomado se solicitado por um médico e sob o acompanhamento do mesmo.

Clique aqui agora para conhecer o medicamento Metronizadol